[Ajuda] - Editando Jogos de 3DS

Iniciado por BigB, Setembro 14, 2017, 16:50:18 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

BigB

Pessoal, recentemente estou tentando me aventurar em RomHacking de Nintendo 3ds, mas empaquei em extrair os textos de arquivos .bin. Eu não manjo muito da cena RomHacking, somente entendo um pouco de programação e um pouco de inglês. Existe um tutorial de um usuário aqui do fórum de bem superficial, já mandei MP para ele, mas ele não respondeu. Procurei também em sites internacionais, mas nenhuma ferramenta disponibilizada funcionou. Então resolvi pedir ajuda, pois eu vi que tem vários projetos de jogos de Nintendo 3ds em aberto, alguém conseguiu extrair esses maldi... textos dos arquivos .bin. Gostaria de iniciar um projeto de tradução do jogo "Professor Layton and the Miracle Mask", mas primeiro tenho que encontrar os textos dele.
Então vamos lá, com o jogo no formato .cia, utilizei a ferramenta "HackingToolkit9DS" para decripta-lo, o que resultou nesses arquivos:


Agora não consigo extrair os textos desses arquivos. OBS – Já tentei essas ferramentas: "Every File Explorer", "kuriimu" e "romfsdecryption"
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. O Pequeno Príncipe

djmatheusito

Amigo, seu tópico está na área errada.

Então respondendo sua questão, seu arquivo .cia provavelmente não está decriptado e provavelmente sua versão do HackingToolkit9DS está desatualizada, nessa versão ele só consegue extrair arquivos de .3DS e .CIA que já foram decriptados.

Você precisa baixar a versão atualizada dessa tool.
https://gbatemp.net/threads/tutorial-how-to-decrypt-extract-rebuild-3ds-cia-cxi-files.383055/page-58#post-7562074

BigB

CitarEntão respondendo sua questão, seu arquivo .cia provavelmente não está decriptado e provavelmente sua versão do HackingToolkit9DS está desatualizada, nessa versão ele só consegue extrair arquivos de .3DS e .CIA que já foram decriptados.

Você precisa baixar a versão atualizada dessa tool.
Pior que a ferramenta "HackingToolkit9DS" esta atualizada, veja:



Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. O Pequeno Príncipe

huskie

Tópico movido para a área correta.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!