[PC] Sonic Mania

Iniciado por Altieres Lima, Setembro 12, 2017, 12:35:09 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Altieres Lima

[PC] Sonic Mania


________________________________
Informações                           
________________________________

Nome do jogo: Sonic Mania
Plataforma: PC
Desenvolvedoras: PagodaWest Games, Headcannon, Tantalus Media
Publicadora: Sega
Gênero: Plataforma
Jogadores: 2

________________________________
Tradutores
________________________________

Altieres Lima e Bugadinho Gamers

_______________________________
Sobre o jogo
________________________________

Sonic Mania é um jogo eletrônico side-scrolling de plataforma desenvolvido pela PagodaWest Games e Headcannon. Faz parte da série Sonic the Hedgehog e retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos Mega Drive. Foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 15 de Agosto de 2017 e para PC 29 de Agosto de 2017.

________________________________
Sobre a tradução
________________________________

Achei estranho a Sega ter colocado tantos idiomas no jogo e ter esquecido o idioma português, então procurando alguma ferramenta para extrair os dados do jogo e começar uma tradução eu acabei encontrando o canal Random Games no Youtube onde o Bugadinho Gamers já tinha traduzido a parte de texto, mas estava com problemas na edição dos gráficos e foi aí que eu entrei editando os gráficos do jogo.
Traduzimos tudo o que as outras traduções do jogo traduziram, mas algumas imagens como as palavras Scores, Rings, Time Over e outras eu não quis traduzir pois alteraria o jogo em todos os outros idiomas, pois mesmo alterando o idioma do jogo essas palavras nunca se alteram.

________________________________
Status da Tradução
________________________________

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

________________________________
Imagens
________________________________









bMatSantos

UAU, essa foi rápida que nem o Sonic! O.o
Parabéns pros dois!

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

kyletempest

Em primeiro lugar obrigado, contudo a instrução para instalação poderia ser menos complicada. Me parece ter sido copiado de outro lugar, onde não faz sentido pedir pra baixar um loader que o mesmo já tem aqui na postagem.

sanderzinho

#4
Quando fui instalar a tradução,apareceu uma mensagem dizendo que o mod não serve para minha versão do jogo,o meu é a versão crackeada

Altieres Lima

Citação de: sanderzinho online Setembro 14, 2017, 09:28:00 AM
Quando fui instalar a tradução,apareceu uma mensagem dizendo que o mod não serve para minha versão do jogo,o meu é a versão crackeada

Eu não cheguei a testar a tradução na versão crackeada, mas a tradução foi feita em cima da versão 1.03.0831 da Steam. Talvez se o jogo crackeado for a mesma versão talvez dê certo.

Altieres Lima

Citação de: kyletempest online Setembro 14, 2017, 08:53:52 AM
Em primeiro lugar obrigado, contudo a instrução para instalação poderia ser menos complicada. Me parece ter sido copiado de outro lugar, onde não faz sentido pedir pra baixar um loader que o mesmo já tem aqui na postagem.

Você tem razão, vou retirar o link da postagem.

sanderzinho

A minha versão do jogo é exatamente essa 1.03.0831 CPY crackeada,parece que a tradução não está funcionando na versão crackeada do game

ajkmetiuk

que legal, ficou perfeito olhando pelas imagens, um amigo meu tem ele instalado, vou passar para ele testar... parabéns
supremex!

kyletempest

Tenho essa versão mas nem aparece isso aí não de instalar tradução e é muito complicado a forma que é explicado o input da tradução... tentei mas não consegui de jeito nenhum, até porque não aparece como colocar a tradução conforme informado, alguém mais testou?

Altieres Lima

#10
Citação de: kyletempest online Setembro 14, 2017, 21:05:59 PM
Tenho essa versão mas nem aparece isso aí não de instalar tradução e é muito complicado a forma que é explicado o input da tradução... tentei mas não consegui de jeito nenhum, até porque não aparece como colocar a tradução conforme informado, alguém mais testou?

Vou explicar de um modo diferente como pode ser feito, que é um pouco diferente, mas não é tão complicado como vai parecer.
Vai precisar do ManiaModStudio https://www.dropbox.com/s/ivz99176j9tq64n/ManiaModStudio.zip?dl=0

1º- Eu abro o programa ManiaModStudio.exe e vou até a aba 'Tools', depois clico em RSDK 5 Extractor e seleciono o arquivo Data.rsdk (geralmente está na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Sonic Mania)

2º- Agora que selecionei o Data.rsdk, o programa vai pedir para escolher uma pasta para extrair. (escolha uma ex: C:\Sonic Mania)

3º- Depois de algum tempo vai aparecer uma pasta com o nome Data extraída em "C:\Sonic Mania". Pegue a tradução e coloque os arquivos da pasta Data da tradução na pasta Data extraída. (vai perguntar para substituir os arquivos, diga sim para todos)

4º- Agora é hora de compactar o arquivo Data.rsdk. Vou até o programa ManiaModStudio.exe e na aba Tools eu clico em "RSDK 5 Packer". Agora ele vai pedir para ir até a pasta onde extraiu os arquivos, se você escolheu a pasta "C:\Sonic Mania" na primeira etapa, vá até "C:\Sonic Mania" e NÃO até "C:\Sonic Mania\Data"

5º- O programa agora pergunta a pasta onde você quer que o novo arquivo Data.rsdk traduzido seja criado. Escolha qualquer lugar, pode ser na área de trabalho mesmo.

6º- Pronto, o arquivo foi criado você pode colocar o Data.rsdk na pasta do Sonic Mania e jogar, mas não se esqueça de fazer um backup do Data.rsdk original.

kyletempest

Então amigo esse MAnia studio não existe na sua postagem... existe outro arquivo que não condiz com o que você explicou acima... Ainda está sem tradução então o jogo. Obrigado por tentar ajudar.

Altieres Lima

Citação de: kyletempest online Setembro 16, 2017, 14:07:42 PM
Então amigo esse MAnia studio não existe na sua postagem... existe outro arquivo que não condiz com o que você explicou acima... Ainda está sem tradução então o jogo. Obrigado por tentar ajudar.

Está aqui o link: https://www.dropbox.com/s/ivz99176j9tq64n/ManiaModStudio.zip?dl=0

sanderzinho

#13
Cancei de tentar instalar a tradução depois de falhar bastante,me irritei e baixei uma ISO já traduzida

Altieres Lima

Citação de: sanderzinho online Setembro 16, 2017, 20:46:33 PM
Cancei de tentar instalar a tradução depois de falhar bastante,me irritei e baixei uma ISO já traduzida

Desculpa amigo, acho que não sou muito bom pra explicar essas coisas. Mas que bom que baixou o jogo já traduzido, espero que goste.