Apresentação

Iniciado por SirPablo, Março 08, 2018, 16:57:03 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

SirPablo

Olá. Tenho 27 anos e sou professor de inglês.
Ultimamente me interessei em traduzir jogos e há alguns dias estou tentando traduzir Uncharted Waters: New Horizons do snes pro português. Pra ver se ele se torna pelo menos um pouquinho mais apreciado aqui nas terras tupiniquins. (Nunca ouvi ninguém falar desse jogo por aqui)

Já aprendi um pouco sobre hexadecimais, tabelas, ponteiros, etc vendo/lendo um monte de tutoriais pela net/youtube mas estou encontrando muita dificuldade em algumas coisas.
Vim dar uma fuçada aqui nesse fórum e resolvi me apresentar pra galera.

Queria também saber se há espaço em equipes de tradução para alguém sem muito conhecimento técnico ainda (mas muito disposto a aprender) mas que tem fluência em inglês.

Lobim

Olá, SirPablo. Venha fazer parte do chat do fórum no Discord. Eventualmente as pessoas estão em ritmo de brincadeira, mas volta e meia aparecerem conversas sérias e interessantes, espero que consiga se integrar!
Itinerante

huskie

Seja bem vindo ao forum, SirPablo. Mantenha em mente que ler e seguir as regras aqui é essencial para uma boa estadia.

Reforço o convite do Lobim, para conectares no servidor e canais do FUT pra trocar ideias conosco. A maioria de nós fica conectado 24h pra eventuais papos em momentos livres.

Sobre o jogo que desejas traduzir, se não me engano é um RPG, certo? A maioria deles (senão todos) possuem compressão nos textos e/ou encriptação, o que complica muito o trabalho de tradutores novos.

Geralmente, é necessário conhecimento em programação pra desenvolver ferramentas específicas para cada jogo. Mas fica "tranks" que boa parte do pessoal residente é programadora. Muitos, dominam completamente a área e poderão te ajudar.

A respeito de participar de algum grupo de traduções, fica o conselho:
ROMHacking é mero hobby, logo não aceite cobranças sérias de ninguém (digo "sérias" porque a gente se cobra de brincadeira no chat. Longa história), muito menos de fãs de determinado jogo, até porque não trabalhamos pra ninguém.

Quando traduzimos um jogo é somente porque gostamos e, lançar uma tradução é meramente opcional compartilhar o nosso hobby com outras pessoas. Nada além disso.

Podes acessar o canal principal de conversa do FUT no Discord através de link na página principal deste site ou através de um dos inúmeros clientes multiplataforma que existem deste sistema.

Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

tvtoon

Daikoukai Jidai é uma das séries mais famosas da Koei, a maioria dos jogos tem  um nível mediano de trabalho, mas todos têm muito, MUITO texto.

Esses projetos vão requisitar sua paciência em encontrar auxílio pra  traduzir, eu mesmo sou interessado mais nas versões posteriores (sistemas  de CD).

SirPablo

Obrigado aos amigos por responderem e pelos convites.
Andei meio ausente da internet esses dias por conta do concurso do detran mas já estou de volta.
Vou me conectar e tentar ser ativo lá no Discord.

Citação de: huskie online Março 08, 2018, 19:20:54 PM
Sobre o jogo que desejas traduzir, se não me engano é um RPG, certo? A maioria deles (senão todos) possuem compressão nos textos e/ou encriptação, o que complica muito o trabalho de tradutores novos.

Geralmente, é necessário conhecimento em programação pra desenvolver ferramentas específicas para cada jogo. Mas fica "tranks" que boa parte do pessoal residente é programadora. Muitos, dominam completamente a área e poderão te ajudar.

Sim, é um simulador/rpg histórico.
Foi um dos jogos mais importantes da minha vida, foi uma grande influência pra mim.
Quero pagar um tributo pra esse jogo traduzindo-o para o português, principalmente pra ver se consigo fazer minha namorada jogar.

Quanto a ser um hobby, eu entendo o que queira dizer.
Quero me juntar mais no sentido de tentar agregar minhas habilidades e aprender algumas coisas sobre programação com o pessoal mais experiente, como você bem disse.
E também pra interagir com a galera e criar novos laços de amizade. :)

Citação de: tvtoon online Março 09, 2018, 19:36:10 PM
Daikoukai Jidai é uma das séries mais famosas da Koei, a maioria dos jogos tem  um nível mediano de trabalho, mas todos têm muito, MUITO texto.

Esses projetos vão requisitar sua paciência em encontrar auxílio pra  traduzir, eu mesmo sou interessado mais nas versões posteriores (sistemas  de CD).

Sim, tem bastante texto mesmo.
Adoro os títulos da Koei pelo conteúdo histórico que eles trazem.

denim

Professor de inglês? Show heim... Espero que não desista da comunidade tão cedo.... Precisamos de mais tradutores fluentes em nossos projetos.