Apresentação

Iniciado por SirPablo, Março 08, 2018, 16:57:03 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

SirPablo

Olá. Tenho 27 anos e sou professor de inglês.
Ultimamente me interessei em traduzir jogos e há alguns dias estou tentando traduzir Uncharted Waters: New Horizons do snes pro português. Pra ver se ele se torna pelo menos um pouquinho mais apreciado aqui nas terras tupiniquins. (Nunca ouvi ninguém falar desse jogo por aqui)

Já aprendi um pouco sobre hexadecimais, tabelas, ponteiros, etc vendo/lendo um monte de tutoriais pela net/youtube mas estou encontrando muita dificuldade em algumas coisas.
Vim dar uma fuçada aqui nesse fórum e resolvi me apresentar pra galera.

Queria também saber se há espaço em equipes de tradução para alguém sem muito conhecimento técnico ainda (mas muito disposto a aprender) mas que tem fluência em inglês.

Lobim

Olá, SirPablo. Venha fazer parte do chat do fórum no Discord. Eventualmente as pessoas estão em ritmo de brincadeira, mas volta e meia aparecerem conversas sérias e interessantes, espero que consiga se integrar!
Itinerante

huskie

Seja bem vindo ao forum, SirPablo. Mantenha em mente que ler e seguir as regras aqui é essencial para uma boa estadia.

Reforço o convite do Lobim, para conectares no servidor e canais do FUT pra trocar ideias conosco. A maioria de nós fica conectado 24h pra eventuais papos em momentos livres.

Sobre o jogo que desejas traduzir, se não me engano é um RPG, certo? A maioria deles (senão todos) possuem compressão nos textos e/ou encriptação, o que complica muito o trabalho de tradutores novos.

Geralmente, é necessário conhecimento em programação pra desenvolver ferramentas específicas para cada jogo. Mas fica "tranks" que boa parte do pessoal residente é programadora. Muitos, dominam completamente a área e poderão te ajudar.

A respeito de participar de algum grupo de traduções, fica o conselho: