[SNES] Megaman X3

Iniciado por denim, Outubro 29, 2016, 17:31:47 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

seatle94br

Boa denim e cia! Força nessa e na do Ilusion of Gaia!

Se não fosse pedir muito, há chance de fazer uma tradução a esse nivel do X3 para o X2?




Momento cracy:  :chegamais:  :raiva2:  :choro2: já estava com saudades dos monkeys huehue

Killer

Gostaria de fazer uma pergunta em relação à fonte para quem está envolvido e/ou quer se envolver.

Ao ajustar agora a sombra, vamos ter que reinserir a fonte com os acentos (que antes estavam em "beta"). Vamos definir qual será o tipo do "cedilha" a ser utilizado (tem duas versões na imagem acima, uma com 1 pixel à mais e o outro não). Também quero saber quantos serão os caracteres especiais e por fim, se iremos utilizar os acentos igual está na imagem (já tentei fazer ele mais "grosso" porém ficou muito feio, se o mestre SpyBlack quiser dar uma olhada também).

Acredito que os caracteres especiais serão:
Á Â Ã Â É Ê Í Ó Õ Ô Ú Ç á à ã â é ê í ó õ ô ú ç

Se houver mais algum, só falar que eu adiciono para termos definitivamente a imagem pronta para qualquer futura edição.

:toligado:

Solid One

O segundo cedilha, que possui um gancho, é melhor. O primeiro parece uma vírgula debaixo do 'c'.

No entanto, mesmo achando feio os acentos mais "engrossados", que tal editar a imagem e postar aqui, pra gente ver como fica? Será melhor pra gente opinar.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Killer

Citação de: Solid One online Novembro 07, 2016, 12:20:41 PM
O segundo cedilha, que possui um gancho, é melhor. O primeiro parece uma vírgula debaixo do 'c'.

No entanto, mesmo achando feio os acentos mais "engrossados", que tal editar a imagem e postar aqui, pra gente ver como fica? Será melhor pra gente opinar.

Segue imagem:


Aqui com zoom:

Solid One

#19
Eu tô achando os acentos da fonte muito finos. Editei a imagem pra dar uma engrossada em todos eles, pra gente ver como fica.

Segue o resultado (a de cima é a original, e a debaixo é a engrossada):



Outra coisa: na fonte acima, a largura da letra 'x' minúscula tá menor do que as outras. Aumenta aí a largura dela em 1 píxel, pra não ficar desbalanceado.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Killer

#20
Bom dia.
Fiz vários acentos agudos e crase. Agora é possível testar "ingame" e ver qual melhor se encaixa.
Abraço pessoal

Tamanho original:


Zoom:


Em anexo fonte.

denim

Pronto, fiz o que faltava...

O resultado final ficou assim:


spyblack

E ai galera, eu e o Denim na surdina estavamos futucando o jogo, e terminamos um monte de coisas, principalmente o Denim... Os bugs vieram com força por causa das edições, e ainda falta um pouco de refino nos textos, mas acho que está quase nos 90% o romhack como um todo.
Acredito que a fonte está ótima, o killer fez um belo trabalho, eu somente dei uma retocada de leve em algumas coisas principalmente no contraste da cor e sombra, também editei os acentos e caracteres diacríticos.
Vai ser um tremendo romhack, isso eu tenho certeza.

ØX-Carnage

Esse foi o teste da versão Saturno.


Killer cade a fonte do jogo......

denim

Citação de: Solid One online Novembro 01, 2016, 18:18:23 PM
É sobre os nomes das armas dos chefes. No script que eu traduzi, havia adaptado os nomes de todas as armas para português (Vide o "Míssil Gélido" acima), e uma das tuas sugestões de revisão foi a de manter os termos como na versão original, alegando que "Esses nomes são relacionados ao nome do chefe, então acho que ficaria melhor não traduzir isso".


Não vejo problema algum com as adaptações dos nomes das armas. Sugiro manter estes nomes nas telas pós-chefes e traduzir também na tela de menu.

XHunter

Nunca se esqueça da...  Primeira vez que você controla o Zero  :cuteeyes:

Maverick Blue Warrior

Pessoal, alguém aqui sabe desse protótipo lançado? Se não sabem, aproveitem, pois esse protótipo é uma raridade.

http://www.rockman-corner.com/2016/11/rockman-x3-prototype-version-released.html

O link para baixar o protótipo fica no canto superior direito na seção "Betas & Protos". (Espero não ter problemas em postar links aqui).

Vocês poderiam aproveitar e traduzi-lo também.  :huh:

denim

Tópico Atualizado!!!

Versão 1.0 Lançada!

Divirtam-se...

Solid One

"Quem não vive para servir, não serve para viver."

kyletempest

Isso é graça , ou é sério? patcheei a rom e veio o Shaq Fu e você acreditou??? poxa sabemos que é abril, mas esse post não foi lançado dia primeiro... apesar da atualização ter saído dia 01... não querendo ser chato mas não deveriam fazer isso dentro de um tópico tão importante e sério. Porque não fizeram algo como o tal do Legend of Dragoon? :angel: