Queria começar a traduzir roms de PSP

Iniciado por BrenoF, Novembro 07, 2016, 15:43:42 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

BrenoF

Olá queria a ajuda de voçês para começar a traduzir roms de PSP, queria a lista de programas e até mesmo tutoriais em textos

Ondinha

#1
Dificilmente você acha documentos específicos para consoles, pois os processos de ROM Hacking, são na sua maioria genéricos, entendendo-os, você será capaz de trabalhar na maioria das imagens de jogos de qualquer console.

Na seção de tutoriais do PO.B.R.E. você terá acesso à maioria dos documentos já escritos. Recomendo O Fascinante Mundo do ROM Hacking para começar.

Sobre programas, existem aqueles genéricos e aqueles específicos para determinado console ou jogo. No ROM Hacking.net você pode pesquisar por console/jogo, no PO.B.R.E. também tem muitos programas já escritos e compilados.

Mas um ROM Hacker não depende de existir ou não um programa para o jogo que ele deseja traduzir, ele deve ser capaz de escrever os seus próprios programas, então, a dica que dou é que você aprenda uma linguagem de programação de propósito geral, como C, C++, Java, C#, Ruby, Python e etc. se realmente deseja fazer mais coisas a nível de ROM Hacking que apenas aquele jogo que te interessa.

Caso contrário, tente pelo menos fazer o básico, mostre interesse pelo teu projeto e, quem sabe, quando mostrar que conseguiu pelo menos o mais simples possível, alguém se interesse em te ajudar. Lembre-se: O maior interessado é você! Ninguém tem obrigação de te ajudar ou gostar do(s) jogo(s) que você gosta e o(s) traduzido(s)/localizado(s). Demonstre interesse e com certeza a comunidade vai te chutando para frente.

MathTheLoucoX

Estou com a pretensão de começar uma tradução do jogo Obscure para PSP, se tiver interesse em entrar no projeto mande um e-mail para mim.
MathTheLoLx - PSP

huskie

Aí, depende muito, MaththeLoucoX. Se já sabes como fazer algumas coisas, podes muito bem abrir um tópico de projeto no forum, mostrando o que já consegues fazer, a % do que já foi feito e tudo o mais, como postar algumas imagens do projeto em andamento.

Agora, se precisas de ajuda pra começar a hackear o jogo, a coisa muda de figura. Deves abrir um tópico na seção de dúvidas
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

JeanCarlos

Citação de: MathTheLoucoX online Fevereiro 18, 2017, 12:03:41 PM
Estou com a pretensão de começar uma tradução do jogo Obscure para PSP, se tiver interesse em entrar no projeto mande um e-mail para mim.

Se os arquivos forem igual a da versão pra PS2 eu tenho a ferramenta para extrair os arquivos.

MathTheLoucoX

Citação de: JeanCarlos online Fevereiro 23, 2017, 10:03:36 AM
Citação de: MathTheLoucoX online Fevereiro 18, 2017, 12:03:41 PM
Estou com a pretensão de começar uma tradução do jogo Obscure para PSP, se tiver interesse em entrar no projeto mande um e-mail para mim.

Se os arquivos forem igual a da versão pra PS2 eu tenho a ferramenta para extrair os arquivos.

Não sei se é igual a versão para PS2 os arquivos, mas qual é a ferramenta que você usa para extrair os arquivos?
MathTheLoLx - PSP

Sora Leon

Citação de: MathTheLoucoX online Março 15, 2017, 21:32:25 PM
Citação de: JeanCarlos online Fevereiro 23, 2017, 10:03:36 AM
Citação de: MathTheLoucoX online Fevereiro 18, 2017, 12:03:41 PM
Estou com a pretensão de começar uma tradução do jogo Obscure para PSP, se tiver interesse em entrar no projeto mande um e-mail para mim.

Se os arquivos forem igual a da versão pra PS2 eu tenho a ferramenta para extrair os arquivos.

Não sei se é igual a versão para PS2 os arquivos, mas qual é a ferramenta que você usa para extrair os arquivos?
acho que depende de cada jogo.