Jogo Super Nintendo

Iniciado por floyditus, Setembro 28, 2017, 13:45:15 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

floyditus

Bom galera eu tenho uma duvida e preciso de ajuda... uma rom de The legend of zelda: A link to the past tem o tamanho de 1024kb é possivel reduzir esse tamanho pela metade sem afetar o jogo, não estou falando de winrar entre outros zipadores, to falando de diminuir na mao mesmo sem afetar o game se caso eu for usar no emulador no caso.

Obs: coloquei em anexo uma imagem do mgaman x que é de 1536kb é possivel baixar pra 1024kb sem afetar o game e sem ajuda de winrar e zipadores, deixando em arquivo normal (branco) como esta na foto...??

huskie

Por favor, edite o título do teu tópico para que fique de acordo com a postagem e especifique melhor a tua dúvida para que possamos te ajudar, como por exemplo, explicar qual seria o intuito de fazer um "scramble" em arquivos de imagem ROM.

Sei que em jogos de mídia digital, CDs, DVDs, GDs, UMDs etc isso é possível, mas em ROMs não lembro de ter visto alguém fazer.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

denim

É possível se a ROM possuir bancos inteiros de espaço não utilizado, o que duvido muito que exista. Seriam áreas de 64kB para hirom ou 32kB para lorom.

Altieres Lima

Tem alguns espaços em branco no final de algumas roms que mesmo você apagando ela ainda funciona, mas o Zelda com esse tamanho já deve estar no limite.

Ondinha

Como o @denim já informou, se houverem bancos não utilizados na ROM, você pode apagar, no entanto, eu creio que isso alteraria também o endereçamento desta ROM, a não ser que estes bancos estejam no fim.