Minha pequena aventura com um controle de Game Cube quebrado

Iniciado por Sliter, Outubro 13, 2017, 23:33:34 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Sliter

Um tempo atrás, um colega , depois de alguns momentos hardcore top players de smash bros, o controle dele pagou o preço por uma queda: o analógico ficou com defeito e so funcionava para cima e para baixo, bugava para o movimento de um dos lados, o resto parecia bem OK
Como sou o "MacGaiver" dessa turma, ele me mandou para dar uma olhada hahh
Primeira impressão parecia bem visualmente, tentei limpar e testar mas nada, então conclui que teria que trocar o analógico, ficou um tempo parado até que um dia com um analógico C sobrando ( de um controle que ficou irrecuperável pós smash ...), pouco movimento no trabalho, onde eu poderia usar as ferramentas, resolvi tentar reviver o coitado

Foto do analógico extra, tirada no momento de um terremoto
Mas abrindo o controle, algo meio triste: os analógicos não são iguais!

O do modelos mais novo tem 2 parafusos que seguram o analógico na placa, o antigo possui 4 pontos de soldas para poder fixar.
Bom, vou remover o quebrado, quando eu arranjar um igual eu troco...

Olha só, tinha um captcha ali :v ahhah
Ok, vamos retirar o analógico ... Péra ai!

Tá vendo? A placa está rachada, com certeza quebrou as trilhas, provavelmente essa é a causa do problema...
Vou tentar reparar essas trilhas.

Ainda é meio dolorido fazer esse tipo de coisa :v
Tem um jeito melhor de fazer isso? raspar é meio tenso :v

E com técnicas de solda que um macaco faria melhor (ué) ai está, era só isso, ficou funcionando perfeitamente como novo agora! Tudo sob controle!
:jogando:



Ondinha

Só não entendi o que tu fez coeh, só vi fotos e nada de explicação clara e detalhada.  :hein:

huskie

#2
Que bom que voltou a funcionar. Este tópico me lembrou da batalha que tive com um HDD IDE, onde registrei toda a recuperação física dele em fotos e fiz um tópico parecido há alguns anos. Uma pena que as fotos não estejam mais disponíveis no servidor delas, que complementavam bem o texto, mas ainda tenho guardado nos HDDs do meu PC.

http://www.bau.romhacking.net.br/index.php?topic=5914.msg64743#msg64743
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Sliter

#3
Citação de: Ondinha online Outubro 16, 2017, 21:42:13 PM
Só não entendi o que tu fez coeh, só vi fotos e nada de explicação clara e detalhada.  :hein:
Eu refiz o caminho quebrado nas trilhas do analógico, achei que dava para entender pela sequencia ...
Citação de: huskie online Outubro 17, 2017, 18:25:35 PM
Que bom que voltou a funcionar. Este tópico me lembrou da batalha que tive com um HDD IDE, onde registrei toda a recuperação física dele em fotos e fiz um tópico parecido há alguns anos. Uma pena que as fotos não estejam mais disponíveis no servidor delas, que complementavam bem o texto, mas ainda tenho guardado nos HDDs do meu PC.

http://www.bau.romhacking.net.br/index.php?topic=5914.msg64743#msg64743
nossa, o meu foi uma pequena aventura, vc já fez uma baita jornada xD