Autor Tópico: Quero traduzir um jogo do zero. Preciso de equipe  (Lida 2152 vezes)

lucasdias

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
  • 2324
  • Itens:
Quero traduzir um jogo do zero. Preciso de equipe
« Online: Novembro 05, 2017, 21:04:56 pm »
Bom dia. Eu gostaria de traduzir algum jogo a partir do zero e sozinho(*), mas preciso de gente que faça a parte técnica de tirar e colocar o texto de volta no jogo.

Por que traduzir sozinho? Porque eu gosto de traduzir, vou traduzir rápido (tenho experiência) e quero usar a tradução de um jogo como portfólio.

Gostaria de traduzir algum jogo de computador, não muito antigo (95 pra frente, quanto mais recente melhor), mas também poderia traduzir algum jogo de console ou portátil. Drago Quest 4 e 5 (Nintendo DS) ainda não foram traduzidos? Podem ser esses. Tem algum jogo um pouco recente de pc que vocês sabem que ainda não foi traduzido? Ou que a gente poderia traduzir de novo?

Caso alguma equipe faça a edição, eu me candidato a traduzir; informem quais jogos vocês têm disponíveis aqui no tópico. Não tenho experiência com edição de tradução de jogos, mas aprendo rápido.

Valeu!

ps.: o site do Tribo Gamer tá inúsável por causa das propagandas...

(*): Posso ter ajuda na tradução com armas, itens, etc., mas acho que essas coisas não deveriam ser traduzidas, pois, quando um jogador for procurar um guia na internet para sanar dúvidas sobra armas e itens, vai ter problemas procurando o nome do item em português.

denim

  • AsmRomhacker
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
  • 2697
  • Itens:





Re:Quero traduzir um jogo do zero. Preciso de equipe
« Resposta #1 Online: Novembro 06, 2017, 07:57:32 am »
Olá.

Sua ajuda poderá ser útil sim. Entretanto, será mais fácil você entrar para um projeto já em andamento do que alguém abrir um específico para você. Verifique a seção projetos e veja se algum deles lhe agrade e fale com o responsável pelo mesmo.

Rafael Quinalha

  • Macaco Jovem
  • **
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
  • 2648
  • Itens:

Re:Quero traduzir um jogo do zero. Preciso de equipe
« Resposta #2 Online: Novembro 06, 2017, 15:38:39 pm »
Amigão, em breve o Kuroi e eu estaremos iniciando a tradução do Xenosaga 3 (para PS2). Caso tenha interesse em participar, me avisa para te incluir no grupo. É sempre bom ter alguém com disposição para ajudar, principalmente em traduções de RPGs, onde a quantidade de textos é muito maior se comparado a outros gêneros.
P.S: Sem querer assustar, mas o Xenosaga 3 tem mais textos que o Xenosaga 1 e 2 juntos, ou seja, tem coisa pra caramba.
Projeto Atual: Nenhum
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

lucasdias

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
  • 2324
  • Itens:
Re:Quero traduzir um jogo do zero. Preciso de equipe
« Resposta #3 Online: Novembro 07, 2017, 18:55:35 pm »
Amigão, em breve o Kuroi e eu estaremos iniciando a tradução do Xenosaga 3 (para PS2). Caso tenha interesse em participar, me avisa para te incluir no grupo. É sempre bom ter alguém com disposição para ajudar, principalmente em traduções de RPGs, onde a quantidade de textos é muito maior se comparado a outros gêneros.
P.S: Sem querer assustar, mas o Xenosaga 3 tem mais textos que o Xenosaga 1 e 2 juntos, ou seja, tem coisa pra caramba.

Eu posso participar do projeto, mas como eu disse, eu gostaria de traduzir pelo menos a história sozinho. Se por acaso algum membro da equipe não estiver de acordo com isso, tudo bem. Se sim, você pode me mandar uma pm quando for começar o projeto, ou já pode até me mandar o arquivo de texto.

Dei uma olhada no vídeo completo das cut scenes no youtube e não parece assustador. Você já tem o arquivo de texto do jogo que eu possa ver?

===================
EDIT
Olá.

Sua ajuda poderá ser útil sim. Entretanto, será mais fácil você entrar para um projeto já em andamento do que alguém abrir um específico para você. Verifique a seção projetos e veja se algum deles lhe agrade e fale com o responsável pelo mesmo.

Entendo isso. Eu teria que ficar de olho nos projetos novos para ver qual precisa de tradução, certo? Mas teria algum lugar no fórum onde eu possa "anunciar" que eu estou disponível para traduzir, ou só nos tópicos de projetos iniciados mesmo?

Eu esqueci de perguntar no primeiro post, se algum moderador puder me responder, eu posso ter um blog onde eu possa postar as tradus que eu faço? Acho que sim, porque tem uma seção de parceiros na home page. Mas se eu usar esse blog como portfólio profissional, teria algum problema o "Pobre" estar linkado nele?
« Última modificação: Novembro 08, 2017, 23:47:14 pm por huskie »

denim

  • AsmRomhacker
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
  • 2697
  • Itens:





Re:Quero traduzir um jogo do zero. Preciso de equipe
« Resposta #4 Online: Novembro 08, 2017, 08:04:14 am »
Se criar seu blog, pode pedir ao pobre que coloque o link lá. E aqui pode divulgar via post e manter o link na sua assinatura.

E sobre anunciar que está disponível, o melhor é se oferecer em projetos abertos de seu interesse. Ajuda em tradução nunca é demais.

huskie

  • Moderador
  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 508
    • Ver perfil
  • 2696
  • Itens:


Re:Quero traduzir um jogo do zero. Preciso de equipe
« Resposta #5 Online: Novembro 08, 2017, 23:50:38 pm »
lucasdias, neste fórum é proibido postagens seguidas do mesmo usuário em um período menor do que 24h. Use o botão de edição da tua última postagem para complementar, evitando assim o FLOOD, previsto nas regras.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!