Agradecimento, novidades e informações uteis

Iniciado por Vtspp, Novembro 09, 2017, 02:26:55 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Vtspp

Gostaria de primeiramente agradecer mais uma vez a Denim e Luke, que me ajudaram quando estava iniciando este projeto. O calculo que o Denim passou para mim estava correto mesmo. Mas mesmo assim, ainda não entendia por que era apresentado aquele ponteiro se o calculo não batia. Passei algum tempo sem continuar a tradução, por que queria entender esse misterio. Achei melhor fazer isso, pois, eu estava simplificando muitos textos por falta de espaço. Mas agora tudo faz sentido. Realmente não havia relação daqueles ponteiro com o endereço mostrado no editor Hex. Ela aponta o endereço na memoria do console de forma invertida, ou seja um ponteiro que apresentava no Hex como 8FB291, no console apontava para o offset 91B28F. Apos perceber isso, tive apenas que pegar o offset no console e calcular a diferença da distância no offset no Hex. O resultado foi exatamente o valor que Denim havia passado. Agora retomei a  tradução e não tenho mais problema com o tamanho dos textos. Estou movimentando ele dentro do arquivo e editando os ponteiros com os novos endereços conforme o Luke havia mencionado. Também deparei com um novo obstáculo... O game possui um arquivo comprimido e protegido por senha. Gostaria de contribuir de algma forma com um programa que encontrei em um forum estrangeiro sobre o assunto. O arquivo em questão é chamado DATA.CVM. O usuário Roxfan desenvolveu uma ferramenta muito util chamada cvm_tool.exe que pode ser encontrado em http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f=21&t=2776&hilit . Ela é muito util para esse tipo de arquivo que na verdade é uma iso com um cabeçalho proprio, criada por uma empresa japonesa CRI MIDDLEWARE. Não posso também deixar de dar os devidos créditos a o usuário Zetper que disponibilizou a senha para descomprimir o aquivo em questão e outros. Deixarei aqui as informações por achar que poderá ser util a alguém algum dia. O link da informação é http://www.emu-land.net/forum/index.php?topic=76737.0

Essas são as senhas que ele disponibilizou:

PS2 Arcana Heart [JAP NTSC] senha zxcv
PS2 Arcana Heart 2 [JAP NTSC] senha zxcv
PS2 // Dot .Hack GU Vo 2 Reminisce senha cc2fuku
PS2 GrimGrimoire (EUA) (En, Ja), [(Europe) (En, Ja) PAL] shinobutan senha A senha do despejo de memória.
PS2 .hack // GU Parte 2 Reminisce [ENG NTSC] senha cc2fuku senha da Internet.
PS2 Melty Atriz sangue de novo [JAP NTSC ] senha MELTYBLOOD_AA
o PS2 Naruto Shippuuden final do Ninja 3 EUA NTSC senha cc2fuku
o PS2 Naruto Shippuuden final a senha cc2fuku Ninja 4 EUA NTSC
PS2 Naruto Shippuuden Ultimate Ninja 5 Europa PAL senha cc2fuku mais é chamado Naruto Shippuuden: Narutimate Accel 2
PS2 Nightshade (Europe) (En, Fr, DE, ES, It) PJ234110 senha apropriada para a versão japonesa do jogo Kunoichi é [JAP o NTSC]
o PS2 Odin Odin Sphere [ENG NTSC], [(Europe ) (En, Ja, FR, DE, ES, IT) PAL] despejo Senha memória shinobutan.
PS2 Phantasy Star Universe [PAL] [ MULTI3] PSU_EU.GZ 4147a5c2b5fe0357 senha arquivo senha
do PS2 Phantasy Star Universe A ambição do Illuminus (Europe) (en, fr, de) o PSU_EU.GZ PAL arquivo de senha 4147a5c2b5fe0357 senha
do PS2 Sakura Taisen Atsuki Chishio Ni [JAP NTSC] senha tinaandluckandru
PS2 Sakura Taisen Monogatari Paris Mysterious [JAP NTSC] senha SAGUCHIFUNAYOI
PS2 Sakura Wars So Long My Love [ ENG NTSC] senha itinenmotanai 
o PS2 para Yakuza senha qi2o @ 9a! Senha da Internet. Na versão russa, os arquivos são embalados tortamente de forma diferente, ao descompactar, obtemos arquivos quebrados.
PS2 Yakuza 2 Senha qi2o @ 9a! Senha da Internet.

Espero que seja util essas informações.
Vtspp

huskie

Por favor, edite o título do teu tópico e arrume o teu texto, fazendo uns parágrafos decentes e por favor, refira-se melhor no assunto, pois não deu pra entender nada.

Peço que por gentileza faça isso a fim de compreendermos melhor do que se trata e note que, como estamos em um fórum que trata de traduções, manter o bom português é essencial. ;)

OBS: tópico movido para uma área mais adequada.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Vtspp

Desculpe, tinha postado isso muito tarde e não estava pensando muito bem. Pode apagar esse tópico.  Repostei em seus devidos lugares.
Vtspp