Autor Tópico: FLOOD: Palavras não encontradas no editor decimal (romhack PS1  (Lida 944 vezes)

NickSpace

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
  • 2308
  • Itens:
FLOOD: Palavras não encontradas no editor decimal (romhack PS1
« Online: Novembro 21, 2017, 15:30:24 pm »
Olá, eu queria continuar uma antiga tradução de um game que o projeto foi descontinuado não sei o motivo, o jogo é tomba 2 do ps1, existem palavras no jogo que eu simplesmente não consigo achar no editor decimal, uso o "winhex" e eu sei que essas palavras não fazem parte das texturas dos jogos, mas sim dos chats, alguma solução para que eu possa achar essas palavras nos arquivos do jogo?

http://prntscr.com/hden0x  imagem do jogo
http://prntscr.com/hdepxn  editor

infelizmente não são as unicas palavras que não encontrei, tem muitas outras desse jogo que estão em caixa de dialogo comum mas nao consigo achar nas pesquisas por algum motivo (inclusive acho que o projeto inicial desconsiderou essas traduções por talvez ter os mesmos problemas que eu, sera que alguem consegue me ajudar?

=================
Edit:
Só pra ressaltar, eu sou bem leigo no assunto, na verdade esse é o primeiro game que ia tentar traduzir, vi apenas alguns tutoriais no youtube, então tenham paciencia cmg hahaha

NOTA DA MODERAÇÃO: LEIA AS REGRAS!
« Última modificação: Novembro 24, 2017, 11:04:34 am por huskie »

Gutembergh

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 124
  • Grilo lindo!
    • Ver perfil
  • 2073
  • Itens:



Re:Palavras não encontradas no editor decimal (romhack PS1
« Resposta #1 Online: Novembro 22, 2017, 22:58:42 pm »
Podem ser texto comprimidos, como também pode ser gráficos ou pode ser apenas o editor Hex com problemas pra encontrar. Se for a primeira opção, eu recomendo que desista e tenta algo mais simples, já que disse que é leigo no assunto. Quando tiver uma experienciazinha no assunto, manda brasa nesse bixo.
Mas antes que faça isso, tenta usar o "monkey moore", é um programa feito pra RomHack e especialmente pra fazer tabelas, achar textos e etc... Eu uso varioas editores hex, mas até agora essa ferramenta pra mim é a mais precisa na hora de achar os textos.
Bom, espero ter ajudado.
Um dia chegaremos lá!

NickSpace

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
  • 2308
  • Itens:
Re:Palavras não encontradas no editor decimal (romhack PS1
« Resposta #2 Online: Novembro 22, 2017, 23:55:52 pm »
vlw ae por responder e pela dica, vou tentar usar esse programa

Ondinha

  • Visitante
  • Itens:
Re:Palavras não encontradas no editor decimal (romhack PS1
« Resposta #3 Online: Novembro 24, 2017, 23:23:28 pm »

huskie

  • Moderador
  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 508
    • Ver perfil
  • 2696
  • Itens:


Re:FLOOD: Palavras não encontradas no editor decimal (romhack PS1
« Resposta #4 Online: Novembro 25, 2017, 01:59:32 am »
Como notado e apontado pelo Ondinha, este assunto já estava sendo tratado em outro tópico, logo, cai nas regras sobre flood.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!