Autor Tópico: Sou novato no mundo Romhacking, mas quero traduzir Dragon Quest 7 de PSX  (Lida 2919 vezes)

murillofolha

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
  • 2268
  • Itens:
Saudações meus amigo, meu nome é Murillo e sou mais um retrogamer. Sou muito fã de games antigos, principalmente rpg e de PS1. Tenho alguns projetos em mente e espero receber ajuda de vocês. Tenho experiência com programação e sou formado na área de TI. Grande abraço!  :parabens:

ajkmetiuk

  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 794
    • Ver perfil
  • 589
  • Itens:




Re:Sou novato no mundo Romhacking, mas quero traduzir Dragon Quest 7 de PSX
« Resposta #1 Online: Janeiro 08, 2018, 16:42:22 pm »
olá, uma sugestão para vc que está começando, podia iniciar alguma coisa com a versão do DQ7 de 3DS que parece ser muito mais fácil de editar, até tinham um projeto para ele, mas pelo jeito abandonaram porque ficou muito tempo sem atualizações, qualquer coisa entra lá no Chat do discord para conversar com o pessoal e tirar suas dúvidas... abraço

srchronotrigger

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 105
  • Romhacker, Tradutor, Programador Aprendiz
    • Ver perfil
    • Meu blog - Blog do Srchrono
  • 2559
  • Itens:



Re:Sou novato no mundo Romhacking, mas quero traduzir Dragon Quest 7 de PSX
« Resposta #2 Online: Janeiro 08, 2018, 19:38:05 pm »
Saudações meus amigo, meu nome é Murillo e sou mais um retrogamer. Sou muito fã de games antigos, principalmente rpg e de PS1. Tenho alguns projetos em mente e espero receber ajuda de vocês. Tenho experiência com programação e sou formado na área de TI. Grande abraço!  :parabens:

Romhacking é um hobbie que exige paciência, dedicação e muito esforço. Por você conhecer programação já irá lhe ajudar muito a desenvolver tools e descomprimir gráficos e textos de alguns jogos (principalmente se for C, Python e Assembly) , no próprio site do PO.B.R.E você irá encontrar tutoriais que lhe serão úteis para o inicio do seu aprendizado: http://romhackers.org/modules/PDdownloads1/viewcat.php?cid=42 comece estudando o uso de editores hexadecimais assim como base hexadecimal, ponteiros, edição de sprites e etc. boa parte dos assuntos você já deve ter visto em seu curso e por tanto já deve estar meio caminho andado, de toda forma te desejo sorte e te dou meus parabéns pelo interesse no Romhacking é de pessoas como você que precisamos para manter viva esta causa.  :parabens:
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/