[SNES] Megaman & Bass-Erros encontrados

Iniciado por azoreseuropa, Novembro 15, 2016, 17:10:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

azoreseuropa



No fundo é "ROCKMAN & FORTE", não "MEGAMAN & BASS".



Texto japonês encontrado e há mais depois disso.



Protoman teleporta cedo, em vez de dizer adeus - erro encontrado também.





Correção: O tempo é: 2:51:24 ----> Protoman se teletransportar adequadamente quando Bass gritou com ele para sair.

https://www.youtube.com/watch?v=zb3PwUPMEh8

denim

Bacana seu trabalho de teste viu?

Obrigado. Farei as correções assim que possível.

azoreseuropa

#2
Citação de: denim online Novembro 15, 2016, 20:01:53 PM
Bacana seu trabalho de teste viu?

Obrigado. Farei as correções assim que possível.

Quer que eu teste este jogo?

De nada. :)

Não se esqueça sobre Protoman teleports cedo. É um erro.

Correção: O tempo é: 2:51:24 ----> Protoman se teletransportar adequadamente quando Bass gritou com ele para sair.

https://www.youtube.com/watch?v=zb3PwUPMEh8

tvtoon

A tela inicial, bem como no texto do jogo, é Megaman & Bass porque foi transportada da versão GBA, que tem tradução oficial.

azoreseuropa

#4
Citação de: tvtoon online Novembro 16, 2016, 00:14:20 AM
A tela inicial, bem como no texto do jogo, é Megaman & Bass porque foi transportada da versão GBA, que tem tradução oficial.

Sim eu conheço. Ele sabe do que estou falando. Enviei pm para ele e é por isso que ele me agradece por encontrar os erros. ProtoMan se teletransporta muito cedo enquanto Bass não terminou sua conversa. Se você notar. Você vai entender. :p

Eu removi o vídeo GBA para evitar a confusão.

Solid One

#5
Valeu pelos testes. Serão úteis pra consertar eventuais bugs surgidos no processo de romhacking.

Iniciativas como essa são boas, pois realmente, você pegar uma tradução de uma rom, jogá-la por algumas horas, e do nada ser surpreendido por um travamento inesperado que sequer ocorre na rom original, é de desanimar vários jogadores. Ter um lugar onde relatar esses testes certamente será útil para ajudar romhackers a consertarem suas traduções / romhacks, assim mantendo seu trabalho funcional, de modo a não prejudicar o funcionamento da rom original.

Há várias traduções que passam por esse mesmo problema, como por exemplo o Megaman Xtreme 2 de Gameboy Color, que devido a um possível erro de ponteiro, tem causado travamentos em alguns emuladores. Seria ótimo se esses e outros bugs fossem corrigidos.

A propósito, tá afim de testar também  a tradução do Megaman & Bass, de GBA não? Joguei ela mais cedo esse ano, e constatei vários bugs de interface similares aos relatados na versão de SNES, só que mais graves na minha opinião. Tentei tirar as screenshots, mas acabou não dando hehe.

Seria útil ter esses bugs relatados em algum lugar aqui no fórum também.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

azoreseuropa

Citação de: Solid One online Novembro 16, 2016, 11:39:23 AM
Valeu pelos testes. Serão úteis pra consertar eventuais bugs surgidos no processo de romhacking.

Iniciativas como essa são boas, pois realmente, você pegar uma tradução de uma rom, jogá-la por algumas horas, e do nada ser surpreendido por um travamento inesperado que sequer ocorre na rom original, é de desanimar vários jogadores. E há várias traduções que passam por esse mesmo problema, como por exemplo o Megaman Xtreme 2 de Gameboy Color, que devido a um possível erro de ponteiro, tem causado travamentos em alguns emuladores.

A propósito, tá afim de testar também  a tradução do Megaman & Bass, de GBA não? Joguei ela mais cedo esse ano, e constatei vários bugs de interface similares aos relatados na versão de SNES, só que mais graves na minha opinião. Tentei tirar as screenshots, mas acabou não dando hehe.

Seria útil ter esses bugs relatados em algum lugar aqui no fórum também.

Eu entendo o que você quer dizer, mas estou mais preocupado com Protoman teleports mais cedo. Seguem-se erros de texto.

spyblack

Opa, trazendo do esquecimento algum bug ou coisa deixada pra trás. Cara, melhorar algo bom é ótimo, esse romhack foi feito durante uns 4 anos, mas o gás mesmo foi questão de 15 dias. Claro que algo ficaria para trás mas ainda bem que é coisa pouca e não provoca nenhum problema grave que não permita a jogatina.

Sobre o logo, esse foi um dos trabalhamos mais difíceis que já fiz, até mais do que a abrasileirada que demos em Super Metroid. Não vejo problemas nisso não. Para detalhar um pouco mais, eu redesenhei do zero me baseando no logo da versão oficial para GBA, essa no caso tem resolução maior e disposição bem diferente visto que o snes é basicamente 4x3 e o GBA quase 16:9.

azoreseuropa

Citação de: spyblack online Novembro 17, 2016, 12:55:30 PM
Opa, trazendo do esquecimento algum bug ou coisa deixada pra trás. Cara, melhorar algo bom é ótimo, esse romhack foi feito durante uns 4 anos, mas o gás mesmo foi questão de 15 dias. Claro que algo ficaria para trás mas ainda bem que é coisa pouca e não provoca nenhum problema grave que não permita a jogatina.


Olá  Spyblack!

Eu entendo e isso é bom. No entanto, Protoman já teletransporte cedo e não disse adeus apenas ainda até Bass diz algo continuamente. Então a frase seguinte disse adeus, mas Protoman não estava na foto. Isso é estranho.

Nada está errado com sua tela de título. Acabei de adicioná-lo porque é bonito, lol.

Luke

Citação de: azoreseuropa online Novembro 17, 2016, 13:21:47 PM
Citação de: spyblack online Novembro 17, 2016, 12:55:30 PM
Opa, trazendo do esquecimento algum bug ou coisa deixada pra trás. Cara, melhorar algo bom é ótimo, esse romhack foi feito durante uns 4 anos, mas o gás mesmo foi questão de 15 dias. Claro que algo ficaria para trás mas ainda bem que é coisa pouca e não provoca nenhum problema grave que não permita a jogatina.


Olá  Spyblack!

Eu entendo e isso é bom. No entanto, Protoman já teletransporte cedo e não disse adeus apenas ainda até Bass diz algo continuamente. Então a frase seguinte disse adeus, mas Protoman não estava na foto. Isso é estranho.

Nada está errado com sua tela de título. Acabei de adicioná-lo porque é bonito, lol.

De qual país é você amiguinho?

azoreseuropa

Citação de: Luke online Novembro 17, 2016, 13:28:33 PM
Citação de: azoreseuropa online Novembro 17, 2016, 13:21:47 PM
Citação de: spyblack online Novembro 17, 2016, 12:55:30 PM
Opa, trazendo do esquecimento algum bug ou coisa deixada pra trás. Cara, melhorar algo bom é ótimo, esse romhack foi feito durante uns 4 anos, mas o gás mesmo foi questão de 15 dias. Claro que algo ficaria para trás mas ainda bem que é coisa pouca e não provoca nenhum problema grave que não permita a jogatina.


Olá  Spyblack!

Eu entendo e isso é bom. No entanto, Protoman já teletransporte cedo e não disse adeus apenas ainda até Bass diz algo continuamente. Então a frase seguinte disse adeus, mas Protoman não estava na foto. Isso é estranho.

Nada está errado com sua tela de título. Acabei de adicioná-lo porque é bonito, lol.

De qual país é você amiguinho?

Da América, mas nasci em Portugal e sou surdo. Desculpe pela minha gramática, eu sei. Eu falo em linguagem gestual. Eu sou um adulto, você mente.

Ler meu nome de usuário. Azoeseuropa. Obviamente.

Luke

Citação de: azoreseuropa online Novembro 17, 2016, 14:41:40 PM
Citação de: Luke online Novembro 17, 2016, 13:28:33 PM
Citação de: azoreseuropa online Novembro 17, 2016, 13:21:47 PM
Citação de: spyblack online Novembro 17, 2016, 12:55:30 PM
Opa, trazendo do esquecimento algum bug ou coisa deixada pra trás. Cara, melhorar algo bom é ótimo, esse romhack foi feito durante uns 4 anos, mas o gás mesmo foi questão de 15 dias. Claro que algo ficaria para trás mas ainda bem que é coisa pouca e não provoca nenhum problema grave que não permita a jogatina.


Olá  Spyblack!

Eu entendo e isso é bom. No entanto, Protoman já teletransporte cedo e não disse adeus apenas ainda até Bass diz algo continuamente. Então a frase seguinte disse adeus, mas Protoman não estava na foto. Isso é estranho.

Nada está errado com sua tela de título. Acabei de adicioná-lo porque é bonito, lol.

De qual país é você amiguinho?

Da América, mas nasci em Portugal e sou surdo. Desculpe pela minha gramática, eu sei. Eu falo em linguagem gestual. Eu sou um adulto, você mente.

Ler meu nome de usuário. Azoeseuropa. Obviamente.

Não, tudo bem, é que eu achei que fosse fosse gringo. ;)

abraços.

azoreseuropa

#12
Citação de: Luke online Novembro 17, 2016, 15:06:58 PM
Citação de: azoreseuropa online Novembro 17, 2016, 14:41:40 PM
Citação de: Luke online Novembro 17, 2016, 13:28:33 PM
Citação de: azoreseuropa online Novembro 17, 2016, 13:21:47 PM
Citação de: spyblack online Novembro 17, 2016, 12:55:30 PM
Opa, trazendo do esquecimento algum bug ou coisa deixada pra trás. Cara, melhorar algo bom é ótimo, esse romhack foi feito durante uns 4 anos, mas o gás mesmo foi questão de 15 dias. Claro que algo ficaria para trás mas ainda bem que é coisa pouca e não provoca nenhum problema grave que não permita a jogatina.


Olá  Spyblack!

Eu entendo e isso é bom. No entanto, Protoman já teletransporte cedo e não disse adeus apenas ainda até Bass diz algo continuamente. Então a frase seguinte disse adeus, mas Protoman não estava na foto. Isso é estranho.

Nada está errado com sua tela de título. Acabei de adicioná-lo porque é bonito, lol.

De qual país é você amiguinho?

Da América, mas nasci em Portugal e sou surdo. Desculpe pela minha gramática, eu sei. Eu falo em linguagem gestual. Eu sou um adulto, você mente.

Ler meu nome de usuário. Azoeseuropa. Obviamente.

Não, tudo bem, é que eu achei que fosse fosse gringo. ;)

abraços.

Onde ? Quem ? Só brincando.

Espero que eles resolver o problema com este jogo em breve.

abraços também. :)

huskie

#13
Guris, por favor, editem as suas postagens e removam as citações CUMULATIVAS. Mantenham só as últimas de cada.

Isso gera muito FLOOD nos tópicos.

Estou só via celular e pra arrumar algumas coisas fica bem complicado pra mim. Tenham dó...
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!