Tem como hackear o ponto de salvamento no Nintendo 64?

Iniciado por MachineMX, Fevereiro 09, 2018, 17:21:38 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

MachineMX

Boa Tarde

Eu comecei algumas gravações do zelda ocarina of time e algumas do Quest 64, eu preciso que me tirem essa dúvida tem como hackear, ou começa a parti do ponto que parei na rom, se puderem me passa ferramentas ou documentos que expliquem em asm, pode manda será bem vindo, espero ajuda de vcs e nunca desistir de fazer o que gostamos . Abs

patryckpo

Sei que é meio redundante, mas atualmente (nos emuladores) usamos "save states" para esse tipo de salvamento (mesmo eu não confiando mas sabendo que funciona) que salva o ponto exato onde você está no jogo. Talvez tenha como você adicionar suporte nativo (dentro do jogo) a salvar em locais exatos se você souber como o jogo funciona, só acho que você precisa ter um bom conhecimento do código do jogo para se aventurar em tal coisa. Espero que alguém possa te ajudar. :joinha:
OFFTOPIC: Comecei uma vez a jogar esse Quest 64 e achei interessante, mas não fui muito pra frente...
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

tvtoon

Quest64 é até plausível verificar, mas Zelda??? Dá pra salvar em qüalquer lugar e você recomeça  da última área que entrou, qüal é a vantagem?

Usar estados pra isso  é uma péssima idéia: o conteúdo traduzido vai ficar gravado na memória e vai misturar com sua nova versão, a probabilidade de desastre é alta.

O ideal é pesquisar trapaças, ou se seu projeto demandar, criar um mapa da memória para que você entenda como o jogo grava os eventos. Para iniciantes: você salva o jogo em um lugar, depois em outro, aí compara os arquivos, já é um começo.

MachineMX

Boa Noite

patrickpo
Eu pretendo usa trapaças como o tvtoon disse e cheats mais tem que usar algum emulador especifico pra fazer isso?
O Quest eu sou muito fã meu segundo jogo preferico do N64, lembro que cheguei no final dele isso faz tempo em 2000, mas pretendo usa algum cheat para isso. meu favorito é o Zelda Ocarina of Time.

tvtoon
Era isso mesmo que eu ia dizer os CHEATS  :huh:
mais acho que o project64 não permitir colocar cheats, vc sabe algum código cheat do Quest 64 e o Zelda 64 e algum emulador? E ysa trapaças também.