[PSX] Vandal Hearts

Iniciado por denim, Fevereiro 13, 2018, 19:28:46 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

huskie

Citação de: Kunio Urameshi online Novembro 09, 2021, 10:13:27 AM
Parabéns pela tradução fantástica Denim e companhia. Que venha mais projetos incríveis.
  Vi ontem que os gringos lançaram VH do Saturn desde maio deste ano. Confira aí.
http://www.romhacking.net/translations/5770/

O Vandal Hearts de Saturn é bem interessante pois ele tem umas coisinhas a mais.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Fluffy97

Citação de: huskie online Novembro 10, 2021, 23:29:06 PM
Citação de: Kunio Urameshi online Novembro 09, 2021, 10:13:27 AM
Parabéns pela tradução fantástica Denim e companhia. Que venha mais projetos incríveis.
  Vi ontem que os gringos lançaram VH do Saturn desde maio deste ano. Confira aí.
http://www.romhacking.net/translations/5770/

O Vandal Hearts de Saturn é bem interessante pois ele tem umas coisinhas a mais.
é mano eu sei mó bom

Tharkus

Muito Obrigado Pelo trabalho.
O Projeto demorou bastante, mas saiu.

Quem me dera que o Vandal Hearts 2 fosse traduzido também. Já Zerei o 2 muitas vezes, mas o 1 vou começar agora.

Lobim

Finalizei o jogo essa madrugada e a tradução, como esperada, ficou muito boa. Por mais que haja uma limitação a um único emulador (que é bastante limitado de recursos externos) e apenas no computador, foi possível jogá-lo até o fim. Só identifiquei um bug grave:

[spoiler]
O menu de magias de Ash Lambert, ao alcançar a classe Valente, desconfigura ao passar para a segunda página, não sendo possível identificar o nome das magias.


[/spoiler]

Parabéns aos tradutores e aos colegas pelo ótimo trabalho! :danca1:
Itinerante

ajkmetiuk

#64
Citação de: Lobim online Janeiro 16, 2022, 05:02:26 AM
O menu de magias de Ash Lambert, ao alcançar a classe Valente, desconfigura ao passar para a segunda página, não sendo possível identificar o nome das magias.

Parabéns aos tradutores e aos colegas pelo ótimo trabalho! :danca1:
isso é novidade pra mim, nem sabia que tinha próxima página, tb, a konami nem para colocar uma flechinha pra apontar que tem mais magias além dessas hahaha, que coisa louca, esse passou batido, não é bug não uhauhauh é que não foi ajustado mesmo, eu vi na lista, tem até todos itens do jogo nisso ai como "magia" que coisa doida haha. Mas obrigado por reportar, vou comentar com o denim sobre.
supremex!

SgtMatuto

Citação de: huskie online Fevereiro 13, 2018, 19:44:24 PM
A idealização desta tradução tem andado a passos tímidos, desde 2006, procurando por formas de realizá-la até chegarmos a 2017, quando um dos nossos mais experientes programadores, o Denim resolveu abraçar a causa.

Se não fosse pelo conhecimento dele aplicado a tradução não seria possível por muito mais tempo. Muito provavelmente não existiria e este seria mais um excelente jogo que seria esquecido por todos, pois não fazia parte do hype na época.

Enfim, temos a maior parte dos textos editados e diversos gráficos também em português. Temos até mesmo a modificação da fonte por uma mais bonita e legível, diferente da original, ainda presente nestes vídeos de amostras.

Como extra, há edições em outras coisas que espero que gostem, pois eles complementam muito a ideia, clima e a experiência do jogo. ;)


Olá pessoal, algum tutorial de como extrair e repor os textos de jogos?
Pergunto pois tenho interesse em traduzir o Vandal Hearts II.

huskie

Citação de: SgtMatuto
Olá pessoal, algum tutorial de como extrair e repor os textos de jogos?
Pergunto pois tenho interesse em traduzir o Vandal Hearts II.

Existem diversos manuais específicos e genéricos aplicáveis a vários tipos de jogos na seção Tutoriais e documentos, porém, certos casos, como jogos da Konami é necessário desenvolver as próprias ferramentas, de acordo com cada jogo.

Como já mencionei ao longo deste tópico, o caso do primeiro Vandal Hearts só foi possível a existência desta tradução graças à programação pesada e modificações profundas que o Denim realizou em cima. E olha que ainda há uns detalhes de pequenos bugs encontrados a corrigir porque a forma como o primeiro VH foi feito pela Konami, segundo ele, foi um trabalho bem nas coxas por parte da empresa, com limitações que não precisavam.

Lembro bem das dores de cabeça que o Denim tinha principalmente com o tamanho das caixas de diálogos dos menus de vendedores, por exemplo.

Vandal Hearts II está nos nossos planos também. Eu, estou pelo Denim me enviar os scripts apenas.

Se quiseres arriscar a mexer na programação de jogos da Konami, vou te sugerir a buscar ferramentas específicas, geralmente dispostas em sites russos.

Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

crysmx

Uma pena este jogo ter o problema de tela branca no melhor emulador de ps1 que é o Duckstation, obrigando quem for jogar a usar o retrorach

ajkmetiuk

Citação de: crysmx online Dezembro 09, 2023, 10:04:05 AM
Uma pena este jogo ter o problema de tela branca no melhor emulador de ps1 que é o Duckstation, obrigando quem for jogar a usar o retrorach
pelo menos roda em alguma coisa né?
supremex!