Chegando e me apresentando

Iniciado por andyriddler, Março 30, 2018, 11:18:25 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

andyriddler

Olá, sou Andyriddler.

Já entrei na cena RomHacking a muito tempo atrás com o nome de Vince_Vng,
mas dei um longo tempo desse ramo por falta de tempo. :desisto:

Mas agora estou com mais tempo livre, e pretendo fazer uma traduçãozinha aqui e ali sempre que possível.  :ahem:

meu conhecimento é bem raso. Sei achar textos e substitui-los e editar tiles.
Não conheço as ferramentas mais recentes, só usei o WindHex, o Tile Molester, o TileLayer PRO e o Table Manager. :huh:

espero poder contribuir novamente nessa área.  :chegamais:

Lobim

Citação de: andyriddler online Março 30, 2018, 11:18:25 AM
meu conhecimento é bem raso. Sei achar textos e substitui-los e editar tiles.
Não conheço as ferramentas mais recentes, só usei o WindHex, o Tile Molester, o TileLayer PRO e o Table Manager.

Com essas ferramentas, dá para fazer o necessário. Só acho importante tomar conhecimento das limitações e dos eventuais problemas que podem surgir com o Tile Molester, especialmente os relacionados com as paletas de cores. Eu recomendaria também o uso do Monkey-Moore para buscas relativas.

Em termos de estudo, talvez você possa estudar como identificar e alterar tilemaps (gráficos embaralhados), para aprofundar mais os seus conhecimentos. Eu fiz um tutorial recentemente sobre isso e você encontrá-lo aqui.

Bem-vindo de volta! :danca1:
Itinerante

andyriddler

Citação de: Lobim online Março 30, 2018, 20:08:44 PM
Citação de: andyriddler online Março 30, 2018, 11:18:25 AM
meu conhecimento é bem raso. Sei achar textos e substitui-los e editar tiles.
Não conheço as ferramentas mais recentes, só usei o WindHex, o Tile Molester, o TileLayer PRO e o Table Manager.

Com essas ferramentas, dá para fazer o necessário. Só acho importante tomar conhecimento das limitações e dos eventuais problemas que podem surgir com o Tile Molester, especialmente os relacionados com as paletas de cores. Eu recomendaria também o uso do Monkey-Moore para buscas relativas.

Em termos de estudo, talvez você possa estudar como identificar e alterar tilemaps (gráficos embaralhados), para aprofundar mais os seus conhecimentos. Eu fiz um tutorial recentemente sobre isso e você encontrá-lo aqui.

Bem-vindo de volta! :danca1:

Vou dar uma conferida nesse material, pra melhorar minhas habilidades  :parabens:

eu uso mais o Tile Layer Pro como ferramenta para tiles, o Tile Molester era uma alternativa   :chegamais:

obrigado pela atenção :)

Lobim

Citação de: andyriddler online Março 30, 2018, 21:31:04 PM
eu uso mais o Tile Layer Pro como ferramenta para tiles, o Tile Molester era uma alternativa   :chegamais:

O Tile Molester é mais completo e com mais funcionalidades. O Tile Layer Pro só tem a vantagem de facilitar as edições no próprio editor, mas em geral eu faço as editores fora, no Paint.
Itinerante