[SG-1000] Sega Pachinko

Iniciado por patryckpo, Abril 02, 2018, 08:43:26 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

patryckpo



Sobre a ROM:

Nome: SEGA Pachinko
Nome da ROM utilizada: Pachinko (J) (SG-1000).sg
CRC32 da ROM utilizada: 326587E1
CRC32 da ROM traduzida: 131840CC
Gênero: Puzzle (?)
Console: Sega SG-1000
Lançamento: 1983
Produtora: Sega
Distribuidora: Sega
Jogadores: 1

Progresso:

Gráficos: 100%
Acentos: 100%
Textos gerais: 100%
Progresso geral: 100%

Tradução feita por: Patryck Padilha de Oliveira
ROMHacking: Patryck Padilha de Oliveira
Tradução lançada em 02/04/2018

Sinopse:

30 minutos ou mais de 3 horas? Tente alcançar o "jackpot" nesta máquina de Pachinko o mais rápido possível. O objetivo é encaixar suas bolas de metal acima do campo vermelho para girar o visor numérico, torcendo para que saia 7-7-7! (de acordo com o manual do jogo, uma entrada se abrirá mais abaixo e ficará aberta por 30 segundos, podendo ficar mais tempo aberta se encaixares alguma bola no buraco central da abertura)

Comentários:

Apesar do objetivo do Pachinko ser "conseguir o maior número de bolas possíveis", acho que o objetivo nesse jogo (além de acertar o "jackpot") é de esgotar o número de bolas na máquina. Interessante ter cronômetro indicando quão rápido você esgotou a máquina.
Fato curioso: enquanto traduzia, deixei o jogo rodando por 2 horas e nada de melhor tempo, mas lembro de estar jogando no meu Wii este mesmo jogo (há alguns meses atrás) e consegui esta proeza (mas você não recebe nenhuma tela de "parabéns", aparece uma mensagem indicando que acabou as bolas).
Outro fato curioso: a ROM se repete umas 4 vezes dentro de si, tanto os dados quanto os gráficos.
NOTA: Esta tradução possui extras como: posição (parcial) de ponteiros, que está incluída aqui neste arquivo, mas está incompleta. Se quiser ver atualizações da mesma sugiro visitar um desses sites onde poderei postar alguma atualização:
https://github.com/patryckpo/ptb/blob/master/SG-1000/Pachinko ponteiros.txt
http://ab-gamesinc-br.esy.es/PT-BR/Traducoes (Escolha o console "SG-1000" e procure por esse jogo)

Screenshots: (emulador usado: MEKA)



Download da tradução em anexo.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com