[SMD] Turma da Mônica na Terra dos Monstros - Melhorias e Correções

Iniciado por Anime_World, Maio 14, 2018, 07:37:30 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Anime_World

Título em Inglês: Wonder Boy in Monster World
Título em Português: Turma da Mônica na Terra dos Monstros

Sistema: SEGA Genesis / SEGA Mega Drive
Gênero: RPG/AVENTURA
Desenvolvedora: Tectoy
Distribuidora: Tectoy
Ano: ????

Idioma Original: Japonês/Inglês
Idioma da Tradução: Português do Brasil

Correções e Melhorias: Anime_World

Porcentagem: 100%

Este é um jogo pelo qual tenho muito carinho e marcou bastante minha infância, um dos meus primeiros RPGS! Como homenagem a Tectoy e ao Mauricio de Souza, decidi acentuar os dialogos do Jogo, Melhorar o nome dos itens nos menus removendo as abreviações, e expandir o restante dos menus abreviados. Modifiquei tambem as palavra da tela inicial para INICIAR E CONTINUAR, e TECLE START foi substituido por APERTE START. Já que são botões e não teclas. Todo o trabalho envolveu asm hacking para modificar as rotinas e descomprimir os gráficos. Para evitar a reprodução, os famosos cartuchos "REPRO" eu adicionei uma INTRO. Ou seja se você quiser jogar em cartucho, compre o original da tectoy em: www.tectoy.com.br E NÃO INCENTIVE os "REPROS" COM JOGOS TRADUZIDOS GRATUITAMENTE.

Início: Maio de 2018
Término: Maio de 2018
Versão 1.0: Maio de 2018

Descrição:
Turma da Mônica na Terra dos Monstros é um jogo criado para o console Mega Drive. O game é uma modificação de Wonder Boy in Monster World, e conta com Mônica, da Turma da Mônica, como a heroína do jogo. Foi relançado pela Tec Toy em Agosto de 2017 no Brasil, com nova embalagem, rótulo e manual.

Observações:
O Patch IPS deve ser aplicado na ROM Turma da Monica na Terra Dos Monstros (W) [!].bin de MD5 Checksum fc0671e09a03e6ca6481f34eb5e2114e


Imagens:







nonononono

gilvan666


lirrab

Parabéns pelo trabalho, sensacional! Gosto muito desse jogo! 

DaviD


Anime_World

Ta nada, é preguiça sua mesmo! Procure no pai google por "Turma da Monica na Terra Dos Monstros (W) [!]" primeiro link!
nonononono

lirrab

Anime_World, vc tem algum projeto para o Monster World IV ou até mesmo o Wonder Boy in Monster World.

Muito legal suas traduções!!! Parabéns novamente!


jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Altieres Lima

Nossa, envia pra Tectoy pra ela lançar a sua versão melhorada.

dplc81

Olá! Já começo pedindo desculpas pelo "necro posting". Sou novo por aqui, um apreciador de rom hacking e traduções em geral, e cheguei até aqui pesquisando a "fonte" desta rom hacking que aprimora os textos de Turma da Mônica na Terra dos Monstros. Achei interessante a proposta do hacking, obrigado pela iniciativa e parabéns pelo trabalho.

Agora eu tenho uma dúvida, eu não sei se estou errando em alguma etapa, mas tenho a rom do jogo na versão do MD5 descrito acima. Aplicando qualquer um dos patches (com e sem fix checksum, usando o LunarIPS) eu não consigo carregar a rom resultante, tanto no Mega Everdrive Pro quanto no Neo Myth MD, em um Sega Genesis modelo I TMSS. Ao carregar, para numa tela preta. No entanto, funciona no Kega Fusion. Existe algo que eu possa tentar, ou esse comportamento é esperado para evitar a venda de repros? Mais uma dúvida, ele funciona com o SRAM patch?

Agradeço de antemão.

ShadowZXY


SatY

Citação de: ShadowZXY online Janeiro 31, 2023, 14:36:31 PM
:cuteeyes: :torico: :grrr1: essa rom que e complicada de achar

Se você procurar um poco pode achar fácil no google. Veja no site coolroms, lá tem a rom.
:nariz:
Estudante de Assembly z80

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

dplc81

Olá, vocês se referem à procurar a rom já hackeada? Eu até tentei, mas não achei. A ROM do jogo original eu tenho, com o checksum correto, ou seja, é a rom indicada para o Patch. Mas após aplicar o patch a rom não funciona no hardware real, somente no emulador.

HuezinXD

Esta tradução não vai funcionar em consoles originais mesmo, foi feita isso pra evitar o pessoal que faz repro e lucra com trabalho alheio.

dplc81

Tipo esse cara aqui?

https://shopee.com.br/Turma-Da-Monica-Na-Terra-Dos-Monstros-Legendado-em-Portugues-Mega-Drive-Genesis-i.283103644.9328225157

*Esta tradução corrige erros e implementa melhorias aos textos do jogo Turma da Mônica na Terra dos Monstros, tais como a fonte (que agora está totalmente acentuada), os nomes dos itens e das opções dos menus (que agora estão escritos sem abreviações), dentre outras coisas sendo mais completa que a versão antiga feita pela Tectoy
* NÃO SALVA

HuezinXD

Eita, agora fui surpreendido. Já vi um DKC2 traduzido que conseguiram tirar toda aquela splash screen demorada e agora estão vendendo também. Mesmo colocando essas coisas, tem gente que sabe tirar e tá ai vendendo.