[PS2] Silent Hill 2 Greatest Hits BR (Versão Definitiva)

Iniciado por Morpheus SD (Jean MSD), Dezembro 24, 2016, 13:21:39 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Morpheus SD (Jean MSD)

Versão definitiva, todos os bugs foram corrigidos.

Autor: Morpheus SD (Jean MSD)
Tradução: James Zanon / Morpheus SD (Jean MSD)
Revisão: Morpheus SD (Jean MSD)
Conversão para o PS2: Morpheus SD (Jean MSD) / Henderson Souza (Silent Fandub)
Edição dos vídeos: Henderson Souza (Silent Fan dub) / Morpheus SD (Jean MSD)
Agradecimentos: Henderson Souza (Silent Fandub), Nisto, Arnoldo Schiphorst (Dinho), Adalton Fernando (HD Games BR) e Fernando da Silva (Seatle94BR)

Progresso: Textos: 100% / Acentuação: 100% / Gráficos: 0% / Vídeos: 100%

A maioria dos arquivos de texto foram extraídos por mim via editor hexadecimal, obrigado ao Henderson Souza (Silent Fandub) e Nisto por me ajudarem com programas para que eu pudesse finalizar a extração dos arquivos de texto e todos os vídeos; e obrigado também ao Henderson Souza pela edição dos vídeos de abertura e créditos, todos os arquivos editados do jogo foram injetados de volta via editor hexadecimal.

A tradução original foi feita por James Zanon para PC e depois foi portada para Xbox. Eu converti do PC, ajustei e revisei toda a tradução e traduzi arquivos de texto que não consegui converter e alguns arquivos exclusivos da versão de PS2.

Obrigado a todos que me apoiaram e ajudaram nesse Projeto!









Link para Download do Patch (DEFINITIVO)(Tamanho: 781 MB):

https://drive.google.com/uc?id=0B-LxnsJhJfsdV1ZxUFZDejRfeU0&export=download

Como aplicar a tradução.

Leia atentamente as orientações abaixo, é um processo muito simples e qualquer um conseguirá aplicar a tradução sem nenhum problema.

- Baixe o programa xdelta http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads2/singlefile.php?cid=8&lid=181
- Extraia o arquivo que você baixou. Abra o programa xdelta UI:



- Em Patch, selecione o arquivo .xdelta (O Patch que você baixou)
- Em Source File selecione a ISO "limpa" do Silent Hill 2 - Greatest Hits, Serial ID: SLUS_202.28
- Em Output File você seleciona o diretório da criação da nova ISO modificada.(Você terá que dar um nome a nova ISO, coloque o nome que quiser e um ".iso" depois do nome (sem as aspas)
Clique em Patch logo abaixo, você terá que aguardar alguns instantes.
Irá aparecer uma mensagem de confirmação.
Sua nova ISO foi criada e você já pode gravá-la para jogar em seu Console ou através de emulador.



Atenção! Para o jogo ficar em português, ao iniciar vá em OPTIONS e na tela de opções em IDIOMA Selecione Português como na imagem abaixo:



Em breve todos os jogos da franquia pro PS2 estarão traduzidos pela equipe Silent Fandub!

Você pode ajudar a equipe Silent Fandub para que todos os projetos sejam concluídos, apenas curtindo a página do Facebook e ajudar na divulgação dos trabalhos.

Página Silent Fan DUB no Facebook: https://www.facebook.com/silentfandub/

Site Silent Fan DUB: https://silentfandub.blogspot.com.br/

ajkmetiuk

#1
eita, zerei esse jogo em inglês mesmo, se soubesse tinha esperado a tradução rs... Portar traduções é legal também porque as vezes é lançada só em uma plataforma, por ex: PC, dai quem tem PS2 ou outro console fica chupando o dedo.... creio que vale a pena jogar novamente em português, pelo menos agora os principais tem tradução em todas plataformas hahaha, parabéns à toda sua equipe!
supremex!

Sidinei


Morpheus SD (Jean MSD)

#3
@ajkmetiuk
Opa obrigado!Verdade, Joga de novo vai gostar :) 

@Sidinei
Baixe de novo, obrigado!

Por conta de um problema na minha internet o upload do arquivo corrompeu o mesmo, mas já  re upamos o patch, pedimos desculpas pelo transtorno!Baixem novamente!

seatle94br

Boa!! Espero que o pessoal goste dessa tradução!

Tamo junto mestre Jean!

Morpheus SD (Jean MSD)

#5
Atenção! Apenas para quem baixou o primeiro patch, descobrimos 1 erro que não vai influência no termino do jogo mas deixará o mesmo mais difícil em uma parte do começo do jogo, é um Pluzze Secreto que por conta desse erro não é possível fazer e pegar mais munição para o revólver, o patch é de apenas 14 KB e deve ser aplicado na ISO com o patch anterior:

Patch de correção para quem já aplicou o primeiro patch na ISO (14KB):

http://www.mediafire.com/file/t8tow98khlof88l/%28PS2%29_Silent_Hill_2_-_Greatest_Hits_Em_portugues_2.0_%28Patch_de_Corre%C3%A7%C3%A3o%29.xdelta


Tomara :D Tamos juntos mestre Seatle!

ajkmetiuk

Citação de: Morpheus SD (Jean MSD) online Dezembro 26, 2016, 22:39:32 PM
um Pluzze Secreto que por conta desse erro não é possível fazer e pegar mais munição para o revólver

legal que, por essa nota eu soube do tal puzzle, nem sabia que existia haha vou até olhar no youtube para ver onde é...
supremex!

Denver

Eu amo Silent Hill, queria morar lá, hahaha! Brincadeira, brincadeira... Pelas imagens parece que a tradução ficou muito boa! Meus parabéns aos envolvidos no projeto, parabéns mesmo! Assim que eu pegar o meu PS2 de volta, vou jogar esta e as outras traduções também! :)

Vtspp

Parabéns pelo belo trabalho !!! Os fans estão pulando de alegria e quem não é pode virar um. A história do game é realmente muito boa. Uma dúvida, que se denomina morpheus SD, seria o mesmo que cria aqueles temas show de bola para OPL ?
Vtspp

ceifadorx

bom saber que minha série predileta foi traduzida.
vou dar uma conferida mais tarde

Morpheus SD (Jean MSD)

Obrigado galera, patch atualizado versão definitiva.

@Vtspp

Obrigado! Sou eu sim. Abraços!

gilvan666

Baixando pra conferir no próximo feriado, muito obrigado mais uma vez.

adebisi

Parabéns!!!
Adoro esse SH,me tirem uma dúvida:
essa versão do jogo é possível jogar com a Mary como no xbox classic?

Vtspp

Citação de: Morpheus SD (Jean MSD) online Abril 19, 2017, 11:26:40 AM
Obrigado galera, patch atualizado versão definitiva.

@Vtspp

Obrigado! Sou eu sim. Abraços!
:cuteeyes: Esse forum é só celebridades !!! Abraço Morpheus SD  :parabens:
Vtspp

Morpheus SD (Jean MSD)

Citação de: adebisi online Maio 24, 2017, 16:53:04 PM
Parabéns!!!
Adoro esse SH,me tirem uma dúvida:
essa versão do jogo é possível jogar com a Mary como no xbox classic?

Obrigado! Sim essa versão é completa assim como a Director's Cut e Restless Dreams