[NDS] Mega Man ZX (Rockman ZX)

Iniciado por Solid One, Outubro 29, 2016, 22:13:50 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 6 Visitantes estão vendo este tópico.

angel333119

#30
Citação de: Solid One online Março 01, 2020, 16:05:33 PM
Textual e graficamente falando, chuto que vá ser fácil. Porém caso vá tentar a sorte adaptando o undub para o Legacy Collection, boa sorte pois vai precisar kkk.

Você poderia me mandar as legendas dos videos? Ou talvez será q se eu mandar os videos pra você, você pode legenda-los?
:cuteeyes:

Estou upando os vídeos no mega, se tiver interesse ao menos de ver, esse é o link, minha internet é ruim, então caso você acesse e os vídeos não estejam ainda, é por ainda estar upando...

https://mega.nz/#F!55knRTIb!Au7Mm2yekz7QWiV1vW6Cbw

Você teria interesse em me ajudar a portar a Série Zero do GBA também? Seria muito bom ter todos os jogos no switch em português...


EDIT:

Você poderia me dizer em qual arquivo fica o nome dos personagens?

Preciso saber em qual arquivo mexer para o nome ficar romanizado... Está assim ainda...
[spoiler]

[/spoiler]
OBS: peguei essa imagem na internet apenas para ilustrar


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Solid One

Citação de: angel333119 online Março 01, 2020, 20:54:49 PM
Citação de: Solid One online Março 01, 2020, 16:05:33 PM
Textual e graficamente falando, chuto que vá ser fácil. Porém caso vá tentar a sorte adaptando o undub para o Legacy Collection, boa sorte pois vai precisar kkk.

Você poderia me mandar as legendas dos videos? Ou talvez será q se eu mandar os videos pra você, você pode legenda-los?
:cuteeyes:

Estou upando os vídeos no mega, se tiver interesse ao menos de ver, esse é o link, minha internet é ruim, então caso você acesse e os vídeos não estejam ainda, é por ainda estar upando...

https://mega.nz/#F!55knRTIb!Au7Mm2yekz7QWiV1vW6Cbw

Você teria interesse em me ajudar a portar a Série Zero do GBA também? Seria muito bom ter todos os jogos no switch em português...


EDIT:

Você poderia me dizer em qual arquivo fica o nome dos personagens?

Preciso saber em qual arquivo mexer para o nome ficar romanizado... Está assim ainda...
[spoiler]

[/spoiler]
OBS: peguei essa imagem na internet apenas para ilustrar

Seguem as imagens das legendas, que foram inseridas na versão de DS através de uma tool desenvolvida pelo DiegoHH:






















Quanto à série Zero do GBA, pessoalmente não me interessei. Ainda prefiro a versão de GBA, que é mais facilmente hackeável e personalizável. Os hacks de restauração da censura, por exemplo, não funciona na coletânea até o momento. Porém, há alguns membros no chat do discord que tentaram a sorte estudando essa coletânea para portar tradução: MJay e Magall. Recomendo que tente contactá-los, pois poderão te fornecer informações úteis para portar as traduções para a versão de Switch.

Quanto aos nomes dos personagens no canto superior direito das janelas no Megaman ZX, nas versões de DS esses nomes situam-se no arquivo arm9.bin. Originalmente o arquivo está comprimido na rom, mas o DiegoHH manipulou esse arquivo de modo a realizar nele as seguintes alterações:

- Descomprimi-lo para permitir as edições;
- Mantê-lo funcional dentro da rom, mesmo sem ser recomprimido após as alterações;
- Restaurar os nomes dos personagens direto da versão americana.

Não sei como esses dados em particular estão dispostos na coletânea, pois não a tenho em mãos. Porém, segundo análises feitas por terceiros aqui, e segundo relatos do MJay no chat do discord, boa parte dessas informações estão inclusas dentro do executável do jogo. Aliás, parece até que colocaram dentro do EXE as roms completas de GBA dos quatro jogos de Megaman Zero. Se eu for chutar, diria que o arm9.bin do ZX e ZX Advent possivelmente estão no executável. No caso da versão de Switch, talvez tenha um arquivo similar ao executável que tenha essas informações. Talvez um arquivo de nome "code.bin". Tente procurar por arquivos que se encaixem nesse contexto.

Enfim, por agora é isso. Espero que essas informações sejam úteis.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

angel333119

Agraço muito pelas legendas, irei encodar nos vídeos.

Quanto ao Zero do GBA, irei analisar melhor os arquivos, quanto a censura, é bem simples resolver a questão traduzindo também a versão japonesa. (Fiz isso no ZX e ZX adventure)

Citação de: Solid One online Março 02, 2020, 23:58:30 PM

Recomendo que tente contactá-los, pois poderão te fornecer informações úteis para portar as traduções para a versão de Switch.


Agradeço a indicação, mas tenho problemas pessoais com MJay, e tenho certeza que ele nunca me ajudaria com qualquer que seja a coisa.


Citação de: Solid One online Março 02, 2020, 23:58:30 PM
Quanto aos nomes dos personagens no canto superior direito das janelas no Megaman ZX, nas versões de DS esses nomes situam-se no arquivo arm9.bin. Originalmente o arquivo está comprimido na rom, mas o DiegoHH manipulou esse arquivo de modo a realizar nele as seguintes alterações:

- Descomprimi-lo para permitir as edições;
- Mantê-lo funcional dentro da rom, mesmo sem ser recomprimido após as alterações;
- Restaurar os nomes dos personagens direto da versão americana.

Não sei como esses dados em particular estão dispostos na coletânea, pois não a tenho em mãos. Porém, segundo análises feitas por terceiros aqui, e segundo relatos do MJay no chat do discord, boa parte dessas informações estão inclusas dentro do executável do jogo. Aliás, parece até que colocaram dentro do EXE as roms completas de GBA dos quatro jogos de Megaman Zero. Se eu for chutar, diria que o arm9.bin do ZX e ZX Advent possivelmente estão no executável. No caso da versão de Switch, talvez tenha um arquivo similar ao executável que tenha essas informações. Talvez um arquivo de nome "code.bin". Tente procurar por arquivos que se encaixem nesse contexto.

Enfim, por agora é isso. Espero que essas informações sejam úteis.


Agradeço muito, vou procurar aqui no switch, acredito que não precisarei modificar esse arquivo, penso em usar o americano mesmo...

O bom da coletânea é poder jogar tanto a versão americana do jogo quanto a japonesa.

Acredito que vou lançar uma primeira versão em breve, com o ZX e ZX Adventure traduzidos, tanto a versão americana quanto a japonesa (OBS: ZX adventure estará com os gráficos ainda em japonês, pois os gráficos americanos não funcionam corretamente no japonês).

Sem mais, agradeço a atenção e ajuda.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!