[3DS] Resident Evil/Biohazard: Revelações

Iniciado por ajkmetiuk, Setembro 28, 2018, 23:00:09 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Sistema: 3DS
Desenvolvedora: Capcom

Sobre o jogo: Resident Evil: Revelations, conhecido no Japão como Biohazard: Revelations, é uma spin-off canônica de Resident Evil e foi desenvolvido e publicado pela Capcom.

Sobre a tradução:
Este jogo foi lançando em português do Brasil em todas plataformas com exceção a de 3DS. O djmatheusito portou toda tradução da versão para consoles e lançou ela faz um bom tempo. Como ele anda meio sem tempo pedi permissão para mexer na tradução e corrigir os erros e algumas coisas que passaram batidas sem tradução. As novidades são: correções de erros nos textos, tradução dos que ficaram em inglês e caixas de diálogo que saíam para fora da tela, alguns poucos gráficos que faltavam editar + um extra da tradução da tela título feita pelo Sliter (versão US/JAP) e um patch extra que vai junto na tradução (explicado abaixo).

Progresso: 100%

Textos/Gráficos/Revisão: djmatheusito e ajkmetiuk
Tela Título: Sliter


Instalação (só é necessário ser feita uma vez):

- Extraia a pasta luma que veio neste arquivo para raiz do cartão SD do seu 3DS.
- Mescle todas as pastas.
- Coloque o cartão SD de volta no seu 3DS e ligue-o segurando o botão "Select"
- Marque a opção "Enable game patching" no menu do Luma3DS.
- Aperte "Start" para salvar.
- Agora é só esperar seu 3DS ligar para iniciar o jogo.

Agradecimentos especiais: ao djmatheusito que portou toda tradução e permitiu que eu revisasse e editasse o que faltava e ao Sliter que editou a tela-título. Valeu!


Extra (caso prefira o título Biohazard e for jogar com áudio japonês)

Quando você seleciona o áudio para "Japonês" o jogo originalmente altera somente o áudio quando você está no jogo, mas a tela título e o áudio permanece "Resident Evil", e nos vídeos irá dizer "Biohazard" mas nas legendas aparece "Resident Evil". Para corrigir isso foi criado um patch separado para quem quiser título + áudio do título + legendas corrigidas para o áudio Japonês, assim será pronunciado corretamente e também mostrado de forma correta todas cenas e vídeos ao decorrer do jogo "Biohazard". Para aplicar:

- Faça o processo de instalar a tradução como mencionado lá em cima.
- Inicie o jogo. Selecione a tela de Opções/Idioma/Voz e selecione Japonês.
- Volte para tela principal (para salvar as alterações) e saia do jogo.
- Extraia a pasta Extra que veio neste arquivo, abra ela e copie a pasta luma para a raiz do cartão SD do seu 3DS e substitua todos arquivos.
- Pronto! Agora é só iniciar o jogo...

Imagens:





*Tem duas versões para download, (U) para americana e (E) para europeia, baixe a que corresponder com sua versão.
Download (em anexo):
supremex!

hnnewgames

Parabéns meu amigo!  :parabens:
Este será o primeiro game que irei jogar, assim que por as mãos em um 3Ds.

gilvan666

parabéns pelo maravilhoso trabalho nesse jogos que é muito bom.

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


FireFly

#4
Parabéns pela tradução ajmetiuk, djmatheusito e Sliter!  :parabens:
Em memória de heeroyuibr.

kyletempest

QUAL a diferença dessa tua tradução pra essa que foi lançada primeiro aqui no FUT?

https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=234.0

angel333119

Citação de: kyletempest online Setembro 30, 2018, 17:28:12 PM
QUAL a diferença dessa tua tradução pra essa que foi lançada primeiro aqui no FUT?

https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=234.0

Descrito no post, basta ler.

As novidades são: correções de erros nos textos, tradução dos que ficaram em inglês e caixas de diálogo que saíam para fora da tela, alguns poucos gráficos que faltavam editar + um extra da tradução da tela título feita pelo Sliter (versão US/JAP) e um patch extra que vai junto na tradução (explicado abaixo).


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

kyletempest

Obrigado, mas eu li, me referia saber quais as diferenças de um pra outro. Todavia obrigado.

ajkmetiuk

Citação de: kyletempest online Outubro 01, 2018, 22:15:17 PM
Obrigado, mas eu li, me referia saber quais as diferenças de um pra outro. Todavia obrigado.

é a mesma tradução, utiliza as mesmas versões do jogo, porém tem o que o angel333119 citou, coisas que passaram despercebidas em inglês foram traduzidas, gráficos que estavam em inglês foram traduzidos, a tela título, algumas janelas que estavam saindo para fora da tela e erros que segundo o djmatheusito me disse eram erros da própria tradução oficial da Capcom foram arrumados e revisão dos textos aonde tinha erro foi corrigido. O adicional é o patch separado que tem o título Biohazard, a voz japonesa do título e as legendas corrigidas para pronúncia correta.
supremex!

Hareon

Agradeço imensamente aos autores do projeto por nos proporcionar mais uma bela tradução para jogos de 3DS.

Por mim quanto mais jogos de Wii, 3DS e Wii U em português, melhor.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

ajkmetiuk

Citação de: Hareon online Janeiro 12, 2019, 23:47:43 PM
Agradeço imensamente aos autores do projeto por nos proporcionar mais uma bela tradução para jogos de 3DS.

Por mim quanto mais jogos de Wii, 3DS e Wii U em português, melhor.
que bom que gostou, o djmatheusito fez um ótimo trabalho em portar os textos PT-BR, vale a pena conferir mesmo, afinal, foi a versão original do jogo!!
supremex!

ajkmetiuk

#11
Citação de: Fluffy97 online Dezembro 26, 2019, 10:35:02 AM
uau que belo trabalho
resident evil é um ótimo jogo
PORÉM
as imagens do topico não aparecem será algum bug?
obrigado a todos participantes por compartilhar seu trabalho
Obrigado! Não é bug não aparecer as imagens, é que o servidor que foi feito o upload das imagens saiu do ar, no momento não tenho imagens para re-upar, assim que conseguir outras eu atualizo o post... (já arrumei, obrigado por avisar!)
supremex!

FL_LOKO

muito bom comprei o o jogo na steam por causa dessa tradução e to salvando varias veses tentando fazer uma speed run.

ajkmetiuk

Citação de: FL_LOKO online Janeiro 03, 2020, 15:57:53 PM
muito bom comprei o o jogo na steam por causa dessa tradução e to salvando varias veses tentando fazer uma speed run.
ainda bem que tem tradução oficial nas outras plataformas hehe. Faz uma speedrun pegando tudo os itens importantes e vai postando no youtube por partes pro pessoal acompanhar, fica como se fosse um "detonado" dai hehe
supremex!

FL_LOKO

Citação de: ajkmetiuk online Janeiro 06, 2020, 10:24:31 AM
Citação de: FL_LOKO online Janeiro 03, 2020, 15:57:53 PM
muito bom comprei o o jogo na steam por causa dessa tradução e to salvando varias veses tentando fazer uma speed run.
ainda bem que tem tradução oficial nas outras plataformas hehe. Faz uma speedrun pegando tudo os itens importantes e vai postando no youtube por partes pro pessoal acompanhar, fica como se fosse um "detonado" dai hehe
agora que ja terminei varias veses e peguei todos os item fiquei meio desmotivado kkkk, fiz duas lives do jogo no pc mas depois que vejo os cara fazendo as speedrun fico com muita preguiça de tentar porque eu jogo online então fico meio sem tempo :/