Simbolos é Caracteres

Iniciado por Santins, Fevereiro 26, 2020, 16:55:39 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Santins

Olá,Boa Tarde
Eu preciso de ajuda,estou tentando traduzir um game de ps2,só que ao tentar colocar qualquer simbolos ou caracteres,Exemplo:
ç,ã,~`,etc
os caracteres simplesmente somem ao entrar no game,isso acontece em qualquer iso que eu tento editar,estou usando o programa hxd
obrigado

Magalicia

Resposta ultra simples: esses jogos não possuem esses caracteres, terá que editar a fonte de qualquer jogo que for mexer, só pensar: se o jogo não foi traduzido pra português, por que ele teria acentos daqui?

Santins

como altero a fonte de uma iso?

kuroi

Essa é "relativamente fácil"... Primeiro você terá que encontrar um jeito de abrir a iso e retirar o conteúdo comprimido na imagem. Daí é só procurar onde está armazenada a Fonte e assim editá-la.

De que jogo estamos falando?
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Santins

Maximo Ghosts to glory versão Americana NTSC de PS2

mummrabr

#5
Citação de: Santins online Fevereiro 26, 2020, 16:55:39 PM
Olá,Boa Tarde
Eu preciso de ajuda,estou tentando traduzir um game de ps2,só que ao tentar colocar qualquer simbolos ou caracteres,Exemplo:
ç,ã,~`,etc
os caracteres simplesmente somem ao entrar no game,isso acontece em qualquer iso que eu tento editar,estou usando o programa hxd
obrigado
Corrigindo.
Tenta aí colocar 0xC7 ou 0XE7 para usar Ç/c, use 0xF6 para ö (õ não tem mesmo). A fonte do jogo já tem alguns caracteres com acentos. Os caracteres que não aparecem, não fazem possuem suporte na fonte.



mummrabr

#6
Assim fica editando como mencionado.