[SNES] Dragon Ball Z - Super Gokuu Den: Totsugeki-hen

Iniciado por Nathan, Maio 09, 2024, 18:53:20 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Nathan

INFORMAÇÕES
NOME: DRAGON BALL Z - A LENDA DE GOKU: EMBATE
DESENVOLVEDOR: BANDAI
GÊNERO: RPG DE AÇÃO
LANÇAMENTO: 1995
PLATAFORMA: SNES

CRÉDITOS
TRADUÇÃO: Nathan.
FERRAMENTA DE EDIÇÃO: Neige.
DUBLAGEM: Bruno Sigaki.
GRÁFICOS: Taihen, Uão e Gopicolo.
ROMHACKING ADICIONAL: Taihen.
REVISÃO: Adachi, AngelMinerva, Arreguy, Azura, Bruno Sigaki, FoxyTheFOXD, Kixadaense, NerivanKazuto, hethon e Sahgo.



PROGRESSO DA TRADUÇÃO
Diálogos: 100%
Gráficos: 100%
Dublagem: 100%
Batalhas: 100%
Eventos: 100%
Técnicas: 100%
Locais: 100%
Intervalos: 100%
Menus: 100%
Títulos das Trilha Sonoras: 100%


OBSERVAÇÕES

● O patch deve ser aplicado na versão japonesa do jogo original.

SOBRE O JOGO

● "Dragon Ball Z - Super Gokuu Den: Totsugeki-hen" é o primeiro jogo de uma bilogia para o Snes. Ambos os jogos nunca saíram do Japão e estou feliz por ter traduzido este primeiro deles diretamente do idioma original, afinal os dois jogos marcaram muito a minha infância na época do Snes Station no PS2. Quase todos os trabalhos se deram dentro do servidor do SatY e pouco conhecimento realmente técnico me foi cobrado, afinal a ferramenta pública de edição do Neige no ROMHacking.net funciona que é uma beleza, mas quem sabe um dia eu não realmente aprenda a fazer romhacking, hã?

SOBRE A TRADUÇÃO/MELHORIAS

● Eu quis adaptar o máximo de coisas possível, fugi um pouco do material oficial e só quis testar e aprimorar a minha habilidade nesse idioma, bem como me sentir parte dos meus grandes heróis da infância, que são os tradutores voluntários de jogos. O pontapé inicial para o projeto foi a morte do Akira Toriyama, esta é uma adaptação de um jogo antigo em sua memória, um singelo agradecimento pelo que sua obra significou em minha juventude. No mais, todos os quase dez mil diálogos, dublagens, gráficos e ajustes técnicos foram feitos com o máximo possível de esmero. A maior ironia mesmo é esse projeto imenso ter sido concluído no dia 9 de maio, uma data importante dentro do universo de Dragon Ball: o Dia do Piccolo, que é o grande antagonista do jogo.

CONSIDERAÇÕES

● Para quaisquer erros encontrados (técnicos ou gramaticais), sugestões de melhorias ou diálogos que possam ser deixados mais "naturais", favor relatar em meu e-mail ou criar um "issue" no GitHub.


Para baixar o patch, basta ir à parte inferior desta humilde página web que criei: https://ntn-ss.github.io/Projetos_de_Traducao/DBZ-SGTH/.

Dindo


Gamerulez

CHALÁ, NATHAN É O PICÁ
Essas crianças crescem tão rapdio  :angel:
Projeto feito com esmero e alma e em tempo recorde!
Dedicação e muito amor à obra e ao eterno Akira!
Parabéns e que venha uma continuação quem sabe né?   :ahem:
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

Taihen

Mais uma tradução de grande qualidade para um jogo de DBZ. Parabéns a toda a equipe e principalmente ao Nathan por ter coordenado esse projeto. 👊🏻

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

Jv132

baita lançamento, as que tinham nem mexeram com VWF, foi ótimo a escolha dessa fonte do Mac antigo (conhecido mais pelo Chronno Trigger). Parabéns para todos os envolvidos!
:soco2:

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

F4TaL

 :cuteeyes: Grato e Parabéns a toda equipe. Tradução Perfeita.

Davyzin

Por essa eu não esperava! Esse jogo com certeza tá no meu top 3 de jogos desconhecidos de DB e ver uma tradução pra ele é algo especial pra mim. Obrigado e parabéns a toda a equipe pelo empenho no projeto, é uma baita homenagem a todo o legado que o Akira deixou.  :parabens:

Osane

Por isso dou uma olhada todo dia nesse site. Sempre tem uma novidade boa. Parabéns pelo trabalho.

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Nathan

Citação de: Dindo online Maio 09, 2024, 18:54:26 PMGrande lançamento meu brother :charuto:

Citação de: Jv132 online Maio 09, 2024, 22:08:22 PMbaita lançamento, as que tinham nem mexeram com VWF, foi ótimo a escolha dessa fonte do Mac antigo (conhecido mais pelo Chronno Trigger). Parabéns para todos os envolvidos!
:soco2:

Citação de: F4TaL online Maio 09, 2024, 23:52:39 PM:cuteeyes: Grato e Parabéns a toda equipe. Tradução Perfeita.

Citação de: Davyzin online Maio 10, 2024, 01:48:49 AMPor essa eu não esperava! Esse jogo com certeza tá no meu top 3 de jogos desconhecidos de DB e ver uma tradução pra ele é algo especial pra mim. Obrigado e parabéns a toda a equipe pelo empenho no projeto, é uma baita homenagem a todo o legado que o Akira deixou.  :parabens:

Citação de: Osane online Maio 10, 2024, 09:25:34 AMPor isso dou uma olhada todo dia nesse site. Sempre tem uma novidade boa. Parabéns pelo trabalho.

Citação de: jairisongs online Maio 10, 2024, 11:12:50 AMMuito top!

Muito obrigado pela ótima recepção, pessoal. Todos agradecemos, esperamos que este projeto seja um catalisador para o surgimento de muitos novos rostos no cenário.

Nathan

Citação de: Gamerulez online Maio 09, 2024, 19:02:53 PMCHALÁ, NATHAN É O PICÁ
Essas crianças crescem tão rapdio  :angel:
Projeto feito com esmero e alma e em tempo recorde!
Dedicação e muito amor à obra e ao eterno Akira!
Parabéns e que venha uma continuação quem sabe né?   :ahem:
Citação de: Taihen online Maio 09, 2024, 19:04:15 PMMais uma tradução de grande qualidade para um jogo de DBZ. Parabéns a toda a equipe e principalmente ao Nathan por ter coordenado esse projeto. 👊🏻

Em particular, um agradecimento gigante a estes dois, Gamerulez e Taihen, por terem acompanhado este projeto desde o berço, terem visto seu desenvolvimento e terem contribuído ativamente com o processo.

victoriemini


Nathan

Citação de: victoriemini online Maio 10, 2024, 12:01:39 PMFiz uma capinha de presente pro projeto <3



Rapaz, que maravilha. Eu queria ter feito uma, mas não deu tempo. Vou colocar ela na página e te pôr nos agradecimentos!

Tiozinho da Telesena

Todas as minhas traduções e projetos estão aqui - Repositório do Tiozinho -

Breno