Diablo II Engine Research

Iniciado por tvtoon, Dezembro 22, 2017, 23:02:26 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tvtoon

Amados, fiz este projeto para ficar de passatempo já que queria esgotar meu interesse neste jogo, de forma gradual e pacífica. Por isto, trago o demônio para o Natal, de forma a empoderar o nicho social que são os jogadores desta versão, cotista, científica, social, mística, anal, política, monarquista, golpista e religiosamente! :danca1:

Endereço do projeto, SourceForge.

O que está pronto?

Casuablo, a modificação que uso para passar o tempo no jogo, e o entendimento (espero eu) completo do formato DC6, usado para fundos, molduras, aqueles bonecros que se movimentam ao selecionar personagens etc...

Os programas estão no pacote "d2hax", o teste do DC6 é basicamente um conversor para PCX (do famoso PaintShop Pro) porque aprender a fazer isso em PNG quebrado ia demorar mais.

O que seria bom saber?

Terminar o entendimento do formato de salvamento, D2S. Serviria para testes mais interessantes do quê modificar memória.
:hohoho:

O outro formato de imagem também é prioritário, DT1/DS1. É onde ficam os "sprites". Existem uma boa fonte de documentação destes.

O restante é fuçar código e padronizar alguns valores.

Dúvidas

- Vai ter Battle.NET? NÃO.
- Como uso o Casuablo? Leia o informativo, terceiro parágrafo. Lembre-se que é para a 1.14d (última).
- Funciona junto de PlugY, SatanRulez, YanagiMod etc? Não sei.
- Como baixo? Pegue a pasta "data" toda, tive preguiça de fazer um pacote. Não se esqueça de manter a hierarquia. :hanhan:

Gutembergh

#1
Tomei até um susto aeahusehu
Pensei que ia sair a tradução do diablo de psx agora. Eu tinha colocado essa coisa linda nos meus plano para próximo projeto <3
Mas se bem que, só vou ter o trabalho de fazer um porte da versão pc. Que melds, só vi isso agora. auehasuheu
Um dia chegaremos lá!

Altieres Lima

Citação de: Gutembergh online Dezembro 24, 2017, 11:22:59 AM
Tomei até um susto aeahusehu
Pensei que ia sair a tradução do diablo de psx agora. Eu tinha colocado essa coisa linda nos meus plano para próximo projeto <3
Mas se bem que, só vou ter o trabalho de fazer um porte da versão pc. Que melds, só vi isso agora. auehasuheu

Nossa cara não acredito, eu sempre procurei esse jogo traduzido mas não encontrei. Tinha uma pessoa que estava traduzindo e estava bastante adiantada, mas nunca vi notícias dessa tradução novamente.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/traducao-do-diablo-pro-psx-em-br.70775/

tvtoon

Dando uma subidinha para avisar que terminei definitivamente o "Casuablo", e meu interesse pelos dados "TXT" do jogo, além de ter anotado o que foi importante nos informativos. Agora só vou mexer nos outros tipos de dados e formatos, além de no futuro criar um "Fairablo".

O que há de novo: balanceamento das runas, para ficar naquele nicho "nem ZOD, nem ETH"; armas e armaduras somente por upgrade (menor qüantidade, mas não estoura a pilha); diretório "plus" com extras para enfrentar os chefes de eventos para ganhar os itens, com Bishibosh virando o Pandemonium, e "Uber Travincal"; várias receitas novas, para pegar armamento mágico bom (também para classes). Nunca mais, na história desse país, aquelas pedras preciosas serão desperdiçadas! :hanhan: