[PSX] X-Com - Enemy Unknown (PAL)

Iniciado por Altieres Lima, Maio 05, 2019, 19:06:41 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Altieres Lima

Estou traduzindo o X-Com - Enemy Unknown do PlayStation 1 e a parte de texto está completa, mas está faltando um gráfico...






A imagem que não consigo editar é essa que está marcada de vermelho, está uma parte em espanhol porque eu traduzi no espaço reservado para o idioma espanhol por motivos de espaço, mas fica mais feio do que deixar sem traduzir. A parte mais em baixo que mostra os minutos e dias coincidiu com o nosso idioma e não precisa ser editado.


Quem quiser ajudar ou souber de alguma ferramenta, o arquivo que contém a imagem e quase todo o resto é esse: https://drive.google.com/file/d/1BF5lKU7KeLldygQaYWXOaMaTiwLEhDcZ/view?usp=sharing


Editado:

Não consegui abrir o arquivo, mas pelo editor hexadecimal eu encontrei onde ele está. Só não sei que tipo de arquivo que é e nem como editá-lo mas quando abri ele no Notepad++ e fique aumentando e diminuindo a janela eu quase consegui ver a imagem (ou estou ficando louco). Está aqui o link para um profissional avaliar: https://drive.google.com/file/d/1cIwQi-4tvQ6ZZJCnzqyf7gAELheX4IOX/view?usp=sharing

aqui eu apaguei pra ter certeza de que era a parte certa.



Desde já, agradeço.

mummrabr

Colega, os gráficos estão aí mesmo, vc precisa visualiza-los em 8bits no tilemolester. Você não deve ter conseguido ver pois os indices são muito próximos, então parece que está tudo na mesma cor. Rotacionando a paleta você entenderá o que estou dizendo.

Altieres Lima

#2
Citação de: mummrabr online Maio 06, 2019, 12:56:00 PM
Colega, os gráficos estão aí mesmo, vc precisa visualiza-los em 8bits no tilemolester. Você não deve ter conseguido ver pois os indices são muito próximos, então parece que está tudo na mesma cor. Rotacionando a paleta você entenderá o que estou dizendo.

Tentei e não vi nada, mas vou ver mais uns tutorias do tilemolester e tentar novamente.
Obrigado.

Editado:
Agora eu consegui ver o gráfico, vou editar e ver como fica.

mummrabr

Maravilha, com certeza vai dar certo, o formato é simples, é só partir pro abraço.

Altieres Lima

Citação de: mummrabr online Maio 06, 2019, 18:01:33 PM
Maravilha, com certeza vai dar certo, o formato é simples, é só partir pro abraço.

Foi fácil, ficou como eu queria, muito obrigado pela ajuda:


Agora vou tentar colocar colocar o nome Português no lugar de Español, mas não queria colocar Portug. Não manjo de ponteiros e não consigo entender, mas vou ver o que faço...

https://uploaddeimagens.com.br/images/002/091/097/original/Sem_t%C3%ADtulo.png?1557179315

mummrabr

Manda o arquivo onde está o texto (se não for muito grande), ou uma parte dele onde vc encontrou o texto. Os ponteiros constumam vir um pouco antes do texto (então tente incluir essa parte).

Altieres Lima

#6
Citação de: mummrabr online Maio 06, 2019, 20:33:18 PM
Manda o arquivo onde está o texto (se não for muito grande), ou uma parte dele onde vc encontrou o texto. Os ponteiros constumam vir um pouco antes do texto (então tente incluir essa parte).

O arquivo é pequeno:
https://drive.google.com/file/d/1McraUXHZvlY5P_tmuRSurFGYTMCxJyqS/view?usp=sharing

A extensão é .exe mas é de PSX. Dá uma olha, se não conseguir não esquenta.

mummrabr

Esses textos não parecem usar ponteiros, veja que o 00 é endstring. Faça um teste, veja que o texto todo ocupa 48 bytes. Use esse mesmo espaço editando o que você precisa e observando o 00 em cada palavra, se sobrar, repita o 00 mantendo os 48 bytes.

Altieres Lima

#8
Citação de: mummrabr online Maio 06, 2019, 23:45:55 PM
Esses textos não parecem usar ponteiros, veja que o 00 é endstring. Faça um teste, veja que o texto todo ocupa 48 bytes. Use esse mesmo espaço editando o que você precisa e observando o 00 em cada palavra, se sobrar, repita o 00 mantendo os 48 bytes.

Desculpe, eu não entendi. :caidentro:

Digito os nomes e em cada final coloco o 00 e no final completo com 00? Se foi isso não funcionou, elas ficam cortadas.

mummrabr

Ops, se cortou, então deve usar ponteiros mesmo, vou baixar a iso e tentar localizar pra você.

Altieres Lima

Citação de: mummrabr online Maio 07, 2019, 09:51:59 AM
Ops, se cortou, então deve usar ponteiros mesmo, vou baixar a iso e tentar localizar pra você.

Beleza, te mandei uma mensagem privada.