Qual melhor editor de tiles para GBA?

Iniciado por angel333119, Novembro 21, 2019, 10:08:36 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

angel333119

Aos mais experientes na plataforma GameBoy Advance, gostaria de perguntar qual o melhor editor de tiles para ser usado nas ROMs...

Quero portar minha tradução do Rock n Roll Racing para o GBA e preciso editar os gráficos, ao que parece, estão descomprimidos na rom, porém, com cada editor de tiles que abro, os gráficos se comportam de maneira diferente.

Tenho ciência que isso é normal, e queria saber qual o editor que vocês usam pras traduções de vocês, pra que eu possa escolher um que melhor me atenda... Queria um editor que deixasse os gráficos mais corretos... O que mais deixou correto foi o GBA Graphics Editor e o Crystal Tile 2...

Talvez seja eu fazendo algo errado, não sei... Se alguém puder me dar umas dicas...

Imagens que dos programas que experimentei... Peguei um local aleatório da ROM...

OBS:imagens colocadas em spolier por serem grandes.

[spoiler]


Tile molester





GBA Graphics Editor




Crystal Tile 2


[/spoiler]


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Kamppello

Em ambos você vai atingir o mesmo resultado, não há muita complexidade nos gráficos do GBA, pelo menos que eu tenha visto até hoje.

Eu prefiro trabalhar com o Tile Molester, acho ele mais simples. Mas o melhor sem duvida é o Crystal Tile, ele tem inúmeras funções que os outros não possuem. Há gráficos de N64, por exemplo, que só é possível editá-los com o Crystal Tile.