[NDS] Rune Factory 3 - Necessito de instruções

Iniciado por Astral play, Outubro 27, 2021, 21:35:47 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Astral play

Ok, como sou extremamente novo em tradução de roms, to precisando de uma ajudinha, me perdoem se eu não conseguir explicar direito.

Eu estou tentando traduzir o jogo Rune Factory 3 - A Fantasy Harvest Moon, e estou usando o tinke para exportar e importar os arquivos do jogo, também estou tentando usar as ferramentas feitas pelo CUE para Rune Factory 2 e 3, mas há dois problemas.

O primeiro é que quando eu uso o dumper para transformar o arquivo "rf3Archive.arc_5782.bin" para um arquivo .txt, aparece "reading table: 'rf3.tbl' File open error", mas aparenta dar tudo certo, porém, quando eu converto o arquivo .txt para o arquivo .bin, aparece "reading table: 'rf3-strict.tbl'- TXT->TEXT: 'rf3Archive.arc_5782.txt' File open error" eu abro o wind hex, ou o note pad++, e vejo que qualquer letra com acento, são trocados por "Ã"(e as vez  acompanhado de um @ ou ¡)

A segunda é quando eu troco um arquivo no tinke e logo depois salvo a rom, eu percebi que os arquivos que eu troquei voltam para os originais.

Traduzindo, nem comecei a tradução direito e já ta dando problema. :angel:

Se alguém puder tirar um pouco do seu tempo para me explicar o que estou fazendo de errado, eu agradeço muito.

kuroi

Boa noite, amigo! Blz?
Isso aí me parece um problema de "Encoding"... Dá uma olhada no Encoding do arquivo .tbl que você tem, porque normalmente o Windhex só trabalha com ANSI e provavelmente a ferramenta do CUE usa UTF-8.
É um palpite...
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Astral play

Citação de: kuroi online Outubro 28, 2021, 00:17:36 AM
Boa noite, amigo! Blz?
Isso aí me parece um problema de "Encoding"... Dá uma olhada no Encoding do arquivo .tbl que você tem, porque normalmente o Windhex só trabalha com ANSI e provavelmente a ferramenta do CUE usa UTF-8.
É um palpite...