The Incredible Machine 2

Iniciado por Altieres Lima, Agosto 23, 2018, 23:45:50 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Altieres Lima

Sempre quis traduzir esse The Incredible Machine 2 e gostaria de perguntar se algum daqui saberia fazer uma ferramenta para extrair e inserir textos. Sei que é difícil fazer uma ferramenta dessas então vou entender se ninguém se interessar. Eu ia tentar traduzir, mas via editor hexadecimal eu tentei copiar os textos para o bloco de notas, mas na hora de color o texto de volta dá muito problema. Desde já agradeço.
Esse é o jogo:
https://www.myabandonware.com/game/the-incredible-machine-2-1n2

kuroi

#1
Dá uma olhada nesse meu tópico.

http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=271.msg2010#msg2010

Na página inicial do projeto tem um link do código fonte que eu escrevi junto com tutorial de mais de 90 páginas pra você fazer o seu próprio Dumper/Inserter!

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Altieres Lima

Nossa! Mais difícil do que eu imaginava. Acho melhor eu esquecer isso. :desisto:
Mas obrigado mesmo assim.

kuroi

#3
É nada, cara... É porque eu deixei beeeeem explicadinho nos miiiiinimos detalhes pra que não haja dúvidas!
Se você olhar com mais cuidado, vai ver que o Dumper/Inserter não passa de uma simples aplicação que lê um arquivo binário, reinterpretando-o como um texto, para que esses mesmos textos possam ser editados e posteriormente reinseridos no arquivo binário original com os ponteiros devidamente corrigidos!
Na verdade, a parte um pouco mais complicada seria a correção dos ponteiros... Mas eu escrevi um capítulo inteiro sobre eles!

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Altieres Lima

É eu já tentei entender isso de ponteiro mas não entendo. O máximo que consegui foi compilar sua ferramenta e extrair um monte de letras aleatórias do arquivo.

ØX-Carnage

Citação de: Altieres Lima online Agosto 24, 2018, 12:04:09 PM
É eu já tentei entender isso de ponteiro mas não entendo. O máximo que consegui foi compilar sua ferramenta e extrair um monte de letras aleatórias do arquivo.

Você usou a tabela de caracteres???

Mano o documento do Kuroi ta profissional, muito bem explicado, difícil achar um documento desse nível em Português.

Pelo que eu vi esse jogo é de PC, você disse que compilou e saiu um monte de letras.
É obvio que não vai funcionar assim, o jogo do Crystalis (ferramenta) tem Header e ponteiros de 2 bytes.
Ai eu te pergunto, estudou a estrutura do arquivo que contem os textos do Incredible Machine 2?
Sabe se tem ponteiros se tiver é relativo ou absoluto, ou até mesmo se não tem ponteiros?

Como o grande sábio Anime Word dizia;
Romhack não é como uma receita de bolo...

Faz o seguinte mano, pega esse documento do Kuroi, pega a mesma rom que ele traduziu e faça como descrito no documento até fixar e entender a logica da coisa.

Dificilmente vai ter alguém que ira pegar e fazer uma tool para vocÊ.

Altieres Lima

Vou traduzindo algumas coisas no próprio edito hexadecimal e depois vou tentando adicionar aos poucos pra ver se dá mesmo com o limite de caracteres.

É isso, a moderação já pode trancar o tópico.

huskie

Dúvida sanada, tópico trancado a pedido do autor.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!