[PC] [NS] Fatal Frame V: Maiden of Black Water

Iniciado por Magalicia, Setembro 12, 2023, 01:11:10 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Magalicia


Nome: FATAL FRAME / PROJECT ZERO: Maiden of Black Water
Plataforma: Computador e Nintendo Switch
Gênero: Survival Horror
Desenvolvedor: Koei Tecmo
Data de lançamento: 27 de outubro de 2021


Sobre o jogo: O Mt. Hikami foi outrora respeitado como local espiritual.
Era o local de uma religião única com base em crenças e costumes de venerar a água como entidade divina. Diz-se que ocorreram muitos incidentes e fenómenos misteriosos neste local.
A história misteriosa e interligada segue três protagonistas,Yuri Kozukata, Miu Hinasaki e Ren Hojo, enquanto exploram o sinistro Mt. Hikami, local onde ocorreram muitas mortes, e os segredos que o mesmo esconde.
Fonte: Steam


Dados da Tradução:

Início da tradução: 27 de outubro de 2021
Fim da Tradução: 8 de setembro de 2023
Grupo: Brazil Alliance

Autores:
Magall: Tradução, revisão e criador;
Linkmadao: Revisão, gráficos e plataforma de tradução;
Maypew: Instalador;

Créditos para todos tradutores que apareceram e sumiram durante o projeto:
JPdotPNG, xXMossXx, DerickSch, dgsmiley18, felipersantos1988, neonzada, TerraBranford, Kaguraa, Jojo, Sixx, Aztecman, Ricardo_hunds e VictorHylian.


História da Tradução:
Na verdade, comecei a tradução no dia que o jogo lançou, usando ferramentas recém feitas da cena vietnamita e diversas gambiarras para editar a fonte, mas no mesmo jeito que até funcionava, também era um enorme trabalho, por causa da tonelada de arquivos de textos (e futuramente de imagem), era completamente ineficiente fazer o jogo inteiro no Notepad++, mas até que consegui fazer um capítulo dessa forma.
Semanas depois, após eu divulgar o projeto internamente na cena, recebi o contato do linkmadao, da BZA, onde ele também planejava traduzir o jogo, e assim conseguimos fazer uma parceria, eu ganhava uma plataforma mais adequada para traduzir, mão-de-obra, e em troca distribuiria a tradução pelo grupo deles. O resultado final foi uma tradução muito mais eficiente e colaborativa, acredito que se eu ainda estivesse do jeito que estava, não ia ter chegado nem na metade dos textos.
Como resultado, em 6 meses, aproximadamente, os textos estavam quase 90% traduzidos, e o que nos restava era fazer uma super revisão, passando o pente fino e padronizando todos os termos. O crowdin também foi muito eficiente para lidar com as duplicatas, mas o que deveria ser fácil, tornou-se na verdade uma hidra de 20 cabeças, com muitíssimos erros ou literalidades, principalmente nos documentos e glossário, onde a maior concentração de texto se une, quase um livro enorme para algo que poucos irão ler. (é mole?)
Pulando quase 1 ano depois, finalmente a revisão foi feita, e também os gráficos tiveram uma edição magnífica por linkmadao, e o que acreditei que apenas 95% do jogo seria revisado, com muitos esforços conseguimos editar o jogo para o grande e cheiroso 100%!

O que aprendi com esse projeto? Não há projeto fácil, deixei diversos detalhes, mas isso é pra guardar na memória. :charuto:

Status da Tradução:

Textos: 100% (Todos os diálogos, documentos, fotos, descrições, itens e o glossário traduzidos)
Gráficos: 100% (Todos os botões do menu, efeitos, animações de loading e gameover)
Acentos: 100% (Fonte emprestada da cena vietnamita, obrigado lehieugch68)
Revisão: 100% (Jogo foi revisado por múltiplas pessoas, cruz credo se tiver algum erro)


Instalação:

Adquira uma cópia do jogo e tenha-o na versão mais atualizada possível (versão 1.0.0.5):
https://store.steampowered.com/app/1732190/FATAL_FRAME__PROJECT_ZERO_Maiden_of_Black_Water/
(Versões "alternativas" não possui meu suporte, mas também funciona se tiverem todos os updates.)

Switch é a mesma ideia, tenha sua cópia da "atmosphere" atualizada e organizada.

Baixe o instalador nesse site e no launcher instalado irá pedir a localização da pasta no seu PC, ou do seu SD no caso do Switch (não invente de jogar no emulador de switch, a versão de PC é justamente para isso):
https://brazilalliance.com.br/download.html

Caso vocês tiverem medo que vá brotar um baidu da vida, não se preocupem, o instalador é completamente limpo:
https://www.virustotal.com/gui/file/340933a7ceed053545f10b10e08f457c7fd362cd3490772f8f00984340f882bd

Instalado direitinho, só abrir o jogo e acabou.


Imagens:










Trailer:


ajkmetiuk

eita, eu lembro desse projeto hein? que bom que com toda ajuda conseguiu finalizar, ficou muito bom pelas imagens, parabéns pela equipe e pela dedicação nessa tradução!!
supremex!

Dindo

Que legal Magall, pelas imagens ficou muito bom... :parabens:

João13

#3
Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 13:28:00 PM
Citação de: dindorc online Setembro 12, 2023, 18:33:09 PM
Que legal Magall, pelas imagens ficou muito bom... :parabens:

Tenta essa tradução que ja existe a algum tempo:

PS: Uma tradução incompleta feita para o switch, acredito que funcione na versão PC, basta encontrar dentro das pasta da versão PC a pasta USen e substituir os arquivos, lembre de fazer o backup dos arquivos originais.


Você quer comparar uma tradução incompleta com a do post? Pelo amor heim. :macacomijao2:

Além mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!! :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


babylon

#4
Citação de: João13 online Setembro 13, 2023, 13:31:43 PM
Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 13:28:00 PM
Citação de: dindorc online Setembro 12, 2023, 18:33:09 PM
Que legal Magall, pelas imagens ficou muito bom... :parabens:

Tenta essa tradução que ja existe a algum tempo:

PS: Uma tradução incompleta feita para o switch, acredito que funcione na versão PC, basta encontrar dentro das pasta da versão PC a pasta USen e substituir os arquivos, lembre de fazer o backup dos arquivos originais.


Você quer comparar uma tradução incompleta com a do post? Pelo amor heim. :macacomijao2:

Além mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!! :charuto:

Não estou comparando, mas muita gente tem tido dificuldades em traduções com instalador igual a Brazil Alliance usa, eu mesmo tentei usar para traduzir o Ys VIII: Lacrimosa of Dana mas é bastante complexo ate, por isso como o amigo não conseguiu eu mandei essa tradução feita por alguem de portugal me parece, não sei exatamente o que esta incompleto ou se esta todo jogo completo e so alguns textos por isso diz incompleta, mas essa é somente copiar e colar arquivos sem nada a instalar (tem pessoas ate tem medo de instalar apps de terceiros como esses preferem so extrair copiar e colar como a que mandei).

No mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!!

João13

#5
Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 14:33:42 PM
Citação de: João13 online Setembro 13, 2023, 13:31:43 PM
Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 13:28:00 PM
Citação de: dindorc online Setembro 12, 2023, 18:33:09 PM
Que legal Magall, pelas imagens ficou muito bom... :parabens:

Tenta essa tradução que ja existe a algum tempo:

PS: Uma tradução incompleta feita para o switch, acredito que funcione na versão PC, basta encontrar dentro das pasta da versão PC a pasta USen e substituir os arquivos, lembre de fazer o backup dos arquivos originais.


Você quer comparar uma tradução incompleta com a do post? Pelo amor heim. :macacomijao2:

Além mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!! :charuto:

Não estou comparando, mas muita gente tem tido dificuldades em traduções com instalador igual a Brazil Alliance usa, eu mesmo tentei usar para traduzir o Ys VIII: Lacrimosa of Dana mas é bastante complexo ate, por isso como o amigo não conseguiu eu mandei essa tradução feita por alguem de portugal me parece, não sei exatamente o que esta incompleto ou se esta todo jogo completo e so alguns textos por isso diz incompleta, mas essa é somente copiar e colar arquivos sem nada a instalar (tem pessoas ate tem medo de instalar apps de terceiros como esses preferem so extrair copiar e colar como a que mandei).

No mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!!

Rapaz, eu baixei o instalador aqui e não notei nada de complexo. Eu acho que não tem como facilitar mais o que já está extremamente facilitado. Mas vai de cada um né, preferir jogar com uma tradução completa ou usar uma incompleta por causa de comodidade. :caidentro:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Magalicia

Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 14:33:42 PM
Citação de: João13 online Setembro 13, 2023, 13:31:43 PM
Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 13:28:00 PM
Citação de: dindorc online Setembro 12, 2023, 18:33:09 PM
Que legal Magall, pelas imagens ficou muito bom... :parabens:

Tenta essa tradução que ja existe a algum tempo:

PS: Uma tradução incompleta feita para o switch, acredito que funcione na versão PC, basta encontrar dentro das pasta da versão PC a pasta USen e substituir os arquivos, lembre de fazer o backup dos arquivos originais.


Você quer comparar uma tradução incompleta com a do post? Pelo amor heim. :macacomijao2:

Além mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!! :charuto:

Não estou comparando, mas muita gente tem tido dificuldades em traduções com instalador igual a Brazil Alliance usa, eu mesmo tentei usar para traduzir o Ys VIII: Lacrimosa of Dana mas é bastante complexo ate, por isso como o amigo não conseguiu eu mandei essa tradução feita por alguem de portugal me parece, não sei exatamente o que esta incompleto ou se esta todo jogo completo e so alguns textos por isso diz incompleta, mas essa é somente copiar e colar arquivos sem nada a instalar (tem pessoas ate tem medo de instalar apps de terceiros como esses preferem so extrair copiar e colar como a que mandei).

No mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!!

O tutorial do instalador é de mão beijada, basta escolher uma pasta vazia para deixar os arquivos temporariamente e selecionar a pasta do jogo.
E pode jogar o instalador na análise de vírus onde quiser, está totalmente limpo e serve porque os textos dinamicamente são corrigidos conforme aparecem erros.
Então não venha com a cara de pau tacar uma tradução nada a ver onde nem deveria estar, ninguém entra num restaurante gritando que a refeição de outro lugar é melhor, igual um mal educado.

Já não é a primeira vez que isso acontece de tacar tradução offtopic onde tem o lançamento de outra, apenas pare com  isso, está um dedo de ser um flood.

babylon

Citação de: Magalicia online Setembro 14, 2023, 01:59:55 AM
Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 14:33:42 PM
Citação de: João13 online Setembro 13, 2023, 13:31:43 PM
Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 13:28:00 PM
Citação de: dindorc online Setembro 12, 2023, 18:33:09 PM
Que legal Magall, pelas imagens ficou muito bom... :parabens:

Tenta essa tradução que ja existe a algum tempo:

PS: Uma tradução incompleta feita para o switch, acredito que funcione na versão PC, basta encontrar dentro das pasta da versão PC a pasta USen e substituir os arquivos, lembre de fazer o backup dos arquivos originais.


Você quer comparar uma tradução incompleta com a do post? Pelo amor heim. :macacomijao2:

Além mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!! :charuto:

Não estou comparando, mas muita gente tem tido dificuldades em traduções com instalador igual a Brazil Alliance usa, eu mesmo tentei usar para traduzir o Ys VIII: Lacrimosa of Dana mas é bastante complexo ate, por isso como o amigo não conseguiu eu mandei essa tradução feita por alguem de portugal me parece, não sei exatamente o que esta incompleto ou se esta todo jogo completo e so alguns textos por isso diz incompleta, mas essa é somente copiar e colar arquivos sem nada a instalar (tem pessoas ate tem medo de instalar apps de terceiros como esses preferem so extrair copiar e colar como a que mandei).

No mais parabéns aos envolvidos (da tradução do post)!!

O tutorial do instalador é de mão beijada, basta escolher uma pasta vazia para deixar os arquivos temporariamente e selecionar a pasta do jogo.
E pode jogar o instalador na análise de vírus onde quiser, está totalmente limpo e serve porque os textos dinamicamente são corrigidos conforme aparecem erros.
Então não venha com a cara de pau tacar uma tradução nada a ver onde nem deveria estar, ninguém entra num restaurante gritando que a refeição de outro lugar é melhor, igual um mal educado.

Já não é a primeira vez que isso acontece de tacar tradução offtopic onde tem o lançamento de outra, apenas pare com  isso, está um dedo de ser um flood.

Engraçado que fui ajudar o @dindorc que também disse que achou difícil (depois editou) a tradução por conta do executável, eu não critiquei ninguém, só dei a ele um link de outra que não precisava instalar.

O mais engraçado é que me acusa de tacar tradução offtopic como flood sendo nunca fiz isso ou tive esse intuito, ao contrario só tentei ajudar o membro, ou seja não pode dizer de executável a instalar sendo essa era uma critica tinham com a gamevicio de instalar seu executável (alias Ys VIII: Lacrimosa of Dana é um tanto complicado fazer isso), mas da pkg podem emitir opiniões a vontade aqui do tipo "vendem traduções" etc, ja vi muitos posts aqui falando mal dela fazendo offtopic em outros tópicos não reclamam, achei grupos de traduções eram unidos ate ler coisas do tipo aqui com o grupo que mencionei.

Como disse só tentei ajudar o cara, pois ele teve dificuldades ou não queria instalar um executável programas de terceiros sei lá motivo, mas já que edito o post do link de outra tradução sem precisar instalar e dou a dica de usar o 7zip que tem um botão de extrair arquivos de instalar se ele não se sentir confortável instalando algo.

Fluffy97

mano brigadu parabenizo muito e vc vai porta para outras plataformas tb? como:
ps4
wiiu
se no portar eu entendo brigaduuuuu tmj

Magalicia

Citação de: Fluffy97 online Setembro 14, 2023, 19:18:49 PM
mano brigadu parabenizo muito e vc vai porta para outras plataformas tb? como:
ps4
wiiu
se no portar eu entendo brigaduuuuu tmj

Não farei no presente momento, mas se no futuro houver gente interessada pelos ports (o wii u seria o pior, a controle usa o giroscópio, bem diferente do remaster), aí eventualmente outras versões surgirão, mas o burnout chegou primeiro, então não será tão em breve.

Obrigado pelo apoio. :toligado:

João13

Citação de: babylon online Setembro 13, 2023, 13:28:00 PM
Citação de: dindorc online Setembro 12, 2023, 18:33:09 PM
Que legal Magall, pelas imagens ficou muito bom... :parabens:

Engraçado que fui ajudar o @dindorc que também disse que achou difícil (depois editou) a tradução por conta do executável, eu não critiquei ninguém, só dei a ele um link de outra que não precisava instalar.

O mais engraçado é que me acusa de tacar tradução offtopic como flood sendo nunca fiz isso ou tive esse intuito, ao contrario só tentei ajudar o membro, ou seja não pode dizer de executável a instalar sendo essa era uma critica tinham com a gamevicio de instalar seu executável (alias Ys VIII: Lacrimosa of Dana é um tanto complicado fazer isso), mas da pkg podem emitir opiniões a vontade aqui do tipo "vendem traduções" etc, ja vi muitos posts aqui falando mal dela fazendo offtopic em outros tópicos não reclamam, achei grupos de traduções eram unidos ate ler coisas do tipo aqui com o grupo que mencionei.

Como disse só tentei ajudar o cara, pois ele teve dificuldades ou não queria instalar um executável programas de terceiros sei lá motivo, mas já que edito o post do link de outra tradução sem precisar instalar e dou a dica de usar o 7zip que tem um botão de extrair arquivos de instalar se ele não se sentir confortável instalando algo.

Já deu né? Se você ama a PKG, vá amar pra lá. Em outro post, você só faltou colocar a conta bancária dos membros. Além mais, se você não conhece os podres da PKG, coitado de você, vai conhecer da pior forma, não tem como existir mais união depois daquelas declarações deles. Espero que seja a última vez que haja está discussão aqui. :joinha:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐