[X360] Sonic The Hedgehog-Vídeo .wmv com dual áudio

Iniciado por NinjaStar2021, Dezembro 06, 2021, 15:49:01 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

NinjaStar2021

Olá pessoal, estava estudando a possibilidade de fazer a localização do jogo Sonic The Hedgehog 2006 de xbox 360.
E vi que na pasta da iso tinha algumas cutscenes no formato wmv com áudio 5.1 em duas faixas inglês e japonês. Eu consigo rodar esse formato normalmente no computador, extrair os áudios e tals. Mas na hora de criar um novo wmv e importar para o game ele não roda.

O formato wmv do original é uma versão do codec windows media v9. tentei alguns conversores mas a maioria não tem esse codec.

Queria uma ajuda ai, se alguém manja em converter esses arquivos de vídeo para rodar normalmente no jogo.
Vou deixar alguns links de exemplos para vocês darem uma olhada de perto e a versão dublada caso alguém queira fazer um teste.

Arquivo original: https://drive.google.com/file/d/1wdH3KItP433gKVKMkLuZuqNG19bzF1JG/view?usp=sharing

Arquivo com a dublagem: https://drive.google.com/file/d/1F3prjd5kbjkTQ14VwXTAAMbzoHX5gLI-/view?usp=sharing


Agradeço dês de já quem puder ajudar com isso! ^^ (Essa duvida tá mexendo demais com a minha cabeça x.x)


ØX-Carnage

Citação de: NinjaStar2021 online Dezembro 06, 2021, 15:49:01 PM
Olá pessoal, estava estudando a possibilidade de fazer a localização do jogo Sonic The Hedgehog 2006 de xbox 360.
E vi que na pasta da iso tinha algumas cutscenes no formato wmv com áudio 5.1 em duas faixas inglês e japonês. Eu consigo rodar esse formato normalmente no computador, extrair os áudios e tals. Mas na hora de criar um novo wmv e importar para o game ele não roda.

O formato wmv do original é uma versão do codec windows media v9. tentei alguns conversores mas a maioria não tem esse codec.

Queria uma ajuda ai, se alguém manja em converter esses arquivos de vídeo para rodar normalmente no jogo.
Vou deixar alguns links de exemplos para vocês darem uma olhada de perto e a versão dublada caso alguém queira fazer um teste.

Arquivo original: https://drive.google.com/file/d/1wdH3KItP433gKVKMkLuZuqNG19bzF1JG/view?usp=sharing

Arquivo com a dublagem: https://drive.google.com/file/d/1F3prjd5kbjkTQ14VwXTAAMbzoHX5gLI-/view?usp=sharing


Agradeço dês de já quem puder ajudar com isso! ^^ (Essa duvida tá mexendo demais com a minha cabeça x.x)

Esse arquivo de áudio ficou maior que o original.
Você pode fazer um teste deixando o arquivo menor ou igual.
Outra coisa, não confunda o codec que o Xbox 360 suporta, com o codec do jogo em questão.

Um exemplo do MK: Deadly Alliance


NinjaStar2021

Citação de: ØX-Carnage online Dezembro 06, 2021, 19:26:17 PM
Citação de: NinjaStar2021 online Dezembro 06, 2021, 15:49:01 PM
Olá pessoal, estava estudando a possibilidade de fazer a localização do jogo Sonic The Hedgehog 2006 de xbox 360.
E vi que na pasta da iso tinha algumas cutscenes no formato wmv com áudio 5.1 em duas faixas inglês e japonês. Eu consigo rodar esse formato normalmente no computador, extrair os áudios e tals. Mas na hora de criar um novo wmv e importar para o game ele não roda.

O formato wmv do original é uma versão do codec windows media v9. tentei alguns conversores mas a maioria não tem esse codec.

Queria uma ajuda ai, se alguém manja em converter esses arquivos de vídeo para rodar normalmente no jogo.
Vou deixar alguns links de exemplos para vocês darem uma olhada de perto e a versão dublada caso alguém queira fazer um teste.

Arquivo original: https://drive.google.com/file/d/1wdH3KItP433gKVKMkLuZuqNG19bzF1JG/view?usp=sharing

Arquivo com a dublagem: https://drive.google.com/file/d/1F3prjd5kbjkTQ14VwXTAAMbzoHX5gLI-/view?usp=sharing


Agradeço dês de já quem puder ajudar com isso! ^^ (Essa duvida tá mexendo demais com a minha cabeça x.x)

Esse arquivo de áudio ficou maior que o original.
Você pode fazer um teste deixando o arquivo menor ou igual.
Outra coisa, não confunda o codec que o Xbox 360 suporta, com o codec do jogo em questão.

Um exemplo do MK: Deadly Alliance


Bom eu tentei isso ai que você disse, o arquivo continua sem rodar no jogo. Deve ter alguma restrição ou linha de comando dentro do WMV que faz o jogo reconhecer. Pq eu tentei pegar a cena de uma outra parte do jogo e inserir no inicio do game, e ele rodou como se fosse o arquivo original da apertura do jogo. Até deixar no mesmo formato com o mesmo codec que é o windows media 9 o jogo não aceita.

ØX-Carnage

Você esta com esse projeto através de um emulador, ou vai usar o console?
Se for usar console será RGH ou LT?

Anime_World

Experimente fazer o reencoding do video através do ffmpeg.
nonononono


ØX-Carnage

Jogos da Sega, sua grande maioria usa o encode ADX Sofdec. Codec padrão MPEG-1 e MPEG-2.
Tenho quase certeza que o problema pode estar na conversão do áudio, ou tamanho do arquivo.
Tem que ver as pastas relacionadas ao arquivo original e do editado.
Pelo que parece é um port da versão dublada.
Essa versão dublada é de qual console?

Luke

#7
Tenta esse arquivo, vê se roda ai.

Seu arquivo de audio está em uma frequência menor que a original.

https://drive.google.com/file/d/1Ys95QtWc-fNxpPTyNL8EoXepni8m2Lsu/view?usp=sharing

NinjaStar2021

#8
Citação de: Luke online Dezembro 08, 2021, 19:54:13 PM
Tenta esse arquivo, vê se roda ai.

Seu arquivo de audio está em uma frequência menor que a original.

https://drive.google.com/file/d/1Ys95QtWc-fNxpPTyNL8EoXepni8m2Lsu/view?usp=sharing

Opa obrigado, eu testei aqui e infelizmente a mesma coisa. A cena não roda, ele dá um auto skip direto pro game.


Citação de: ØX-Carnage online Dezembro 08, 2021, 19:50:01 PM
Jogos da Sega, sua grande maioria usa o encode ADX Sofdec. Codec padrão MPEG-1 e MPEG-2.
Tenho quase certeza que o problema pode estar na conversão do áudio, ou tamanho do arquivo.
Tem que ver as pastas relacionadas ao arquivo original e do editado.
Pelo que parece é um port da versão dublada.
Essa versão dublada é de qual console?

Então, estou emulando a versão de xbox 360 usando o emulador xenia.


Citação de: Anime_World online Dezembro 08, 2021, 13:05:16 PM
Experimente fazer o reencoding do video através do ffmpeg.

Gostaria de saber um comando pra multiplexar os audios direto no arquivo de vídeo. conhece algum?

Citação de: ØX-Carnage online Dezembro 07, 2021, 22:51:20 PM
Você esta com esse projeto através de um emulador, ou vai usar o console?
Se for usar console será RGH ou LT?
Estou usando emulador, Xenia.



Edit:
Eu fiz uma nova pesquisa sobre o codec da sega e achei um post no twitter de um rapaz gringo que descobriu uma coisa curiosa nos codigos que executa o vídeo. Pelo visto esse wmv é um sfd. Mas como?

https://mobile.twitter.com/hyperbe32/status/1213075432590974980?lang=ar-x-fm

Como codificar um wmv com Sofdec? Isso realmente me bugou agora...

Luke

#9
Citação de: NinjaStar2021 online Dezembro 08, 2021, 23:49:59 PM

Tenta esse arquivo, vê se roda ai.

Seu arquivo de audio está em uma frequência menor que a original.





Então, testa essas duas versões.

o que acontece é o seguinte, a música original está em um frequencia de 44 com channel 5.1, e a sua dublada está com uma frequencia totalmente diferente.

no conversor media encoder 9 da MS, é impossível converter um audio de 2 canais para um de 5.1.
o que eu consegui é deixar como VBR quality de 2 canal, não sei se o jogo vai aceitar.

Outra coisa, vi que seu arquivo postado é 0 E000.wmv, mas no jogo ele está como E0200.WMV, vc está inserindo no lugar correto não é?

Meu notebook não roda xbox360, então nem tem como testar.

https://drive.google.com/file/d/1ACRvGuYGHBoucIWwa7KjAJQ39wKBt7_q/view?usp=sharing

Entre no canal https://discord.gg/Hh4JdeJp

Valeu.

NinjaStar2021

#10
Opa bom dia!
Cara eu fiz um novo teste aqui com os arquivos novos que você passou, e já de primeira deu certo.  O jogo reconheceu o vídeo e rodou ele dessa vez. Nossa estou até sem palavras pra esse feito! Muito obrigado mesmo!  :cuteeyes:
Gravei o teste pra mostrar:


E sobre a nomenclatura está trocada, é pq não tenho um save 100% então pra testar, eu coloco a cena direto na introdução do sonic.
Ela rodava com a do Silver do arquivo original GG e agora tu fez rodar também com essa versão dublada. Eu estava realmente acreditando que seriam wmv's codificados com sfd.

Tem como você mostrar o passo a passo de como fez e mandar um link de download desse conversor? Espero não está abusando... Nossa ajudaria demais mesmo!
E novamente muito obrigado.

Luke

Citação de: NinjaStar2021 online Dezembro 10, 2021, 07:47:05 AM
Opa bom dia!
Cara eu fiz um novo teste aqui com os arquivos novos que você passou, e já de primeira deu certo.  O jogo reconheceu o vídeo e rodou ele dessa vez. Nossa estou até sem palavras pra esse feito! Muito obrigado mesmo!  :cuteeyes:
Gravei o teste pra mostrar:


E sobre a nomenclatura está trocada, é pq não tenho um save 100% então pra testar, eu coloco a cena direto na introdução do sonic.
Ela rodava com a do Silver do arquivo original GG e agora tu fez rodar também com essa versão dublada. Eu estava realmente acreditando que seriam wmv's codificados com sfd.

Tem como você mostrar o passo a passo de como fez e mandar um link de download desse conversor? Espero não está abusando... Nossa ajudaria demais mesmo!
E novamente muito obrigado.

Qual das versões funcionou?

ondinhapromossaumpsncara.wmv ?
ou
e0200br.wmv ?

NinjaStar2021

Citação de: Luke online Dezembro 10, 2021, 13:53:12 PM

Qual das versões funcionou?

ondinhapromossaumpsncara.wmv ?
ou
e0200br.wmv ?

Logo depois eu testei as duas, ambas funcionaram!

Luke

Citação de: NinjaStar2021 online Dezembro 10, 2021, 16:19:38 PM
Citação de: Luke online Dezembro 10, 2021, 13:53:12 PM

Qual das versões funcionou?

ondinhapromossaumpsncara.wmv ?
ou
e0200br.wmv ?

Logo depois eu testei as duas, ambas funcionaram!

Então é só deixar com VBR QUALITY e em 44khz.
Depois posto o link do enconder64 e como converte e depois inseri, é bem simples, ainda mais que é só o audio.

Luke

Segue o link.

https://drive.google.com/file/d/1HS7pRpaokOwN2iGPEiTIps2uvM-KVDce/view?usp=sharing

Instale o wmencoder.

PASSOS.

1. ABRA O WINDOWS MEDIA ENCONDER 64.

NEW SESSION>>> CUSTOM SESSION.

VAI ABRIR UMA JANELA, COM VARIAS ABAS, VÁ NA PRIMEIRA ABA.

SOURCES

NO SOURCE FROM MUDE PRA FILE, E ESCOLHA O ARQUIVO QUE DESEJA CONVERTER.

OUTPUT

DESMARQUE PULL FORM ENCODER E MARQUE A ENCODE TO FILE, CLIQUE EM BROWSER, E ESCREVA O NOME DO ARQUIVO QUE DESEJA QUE GRAVE, TIPO PROMOSSAUM PSN ONDINHA.WMA.

COMPRESSION

DESTINATION CLIQUE EM EDIT.
VAI ABRIR OUTRA ABA.
NO LANGUAGE VOCE COLOCA JAPONES, PORQUE O JOGO AI NO TEU CASO USA ESSA COMO PRINCIPAL.
NO MODE COLOQUE QUALITY VBR
CODEC WINDOWS 9.2
NA ABA QUALITY BASE.
VOCE COLOCA VBR QUALITY 90, 44

DEPOIS APPLY E START ENCODING.
TEM A OPÇÃO PARA DEIXAR MAIS FIEL POSSÍVEL, MAS AI VC TERA QUE TER UM WINDOWS XP,PORQUE EU ACHEI A VERSÃO 9.1 USADA DO JOGO, MAS NÃO INSTALA EM WINDOWS 10.

POR ISSO TE MANDEI 2 ARQUIVOS, UM É IGUAL A ORIGINAL, E O OUTRO É OUTRA VERSÃO.

ELE VAI CONVERTER PARA O WMA, AGORA VOCE TEM QUE JUNTAR ISSO NO VIDEO ORIGINAL.

ABRA O MEDIA STREAM EDITOR.

ADD SOURCE E ESCOLHA O SEU WMA NOVO, DEPOIS ADD SOURCE O VIDEO ORIGINAL WMV.

AGORA É SIMPLES, BASTA ESCOLHER O VIDEO E DAR ADD NO LADO, E DEPOIS ESCOLHER SEU AUDIO E O OUTRO AUDIO AMERICANO E ADD DO LADO, E DEPOIS START, ELE VAI JUNTAR SEU AUDIO NOVO.

SÓ TESTAR NO JOGO.

estou sem tempo de fazer tutorial, com fotos e tudo mais.

qualquer dúvida só falar.

PS: o Ideal para ser bem fiel com o original é usar o encoder 9.1

que seria esse.
https://windows-media-encoder.br.uptodown.com/windows/download

se vc consegui, posso te mostrar o jeito pra deixar como o original.

mas esse metodo que te passei acima, ta rodando no jogo tb.