[SNES]Secret of Evermore

Iniciado por Jonasdopdm, Maio 16, 2018, 19:36:20 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jonasdopdm

------------------
Produtora(s)   Squaresoft

Plataforma(s)   SNES

Data(s) de lançamento   1995

Gênero(s)   RPG

Idioma  inglês
-------------------

Secret of Evermore é um RPG eletrônico desenvolvido para o vídeo game Super Nintendo. Foi o primeiro videogame posto à venda pela Squaresoft no estrangeiro. Em fevereiro de 1996 Secret of Evermore foi lançado à venda nos territórios da PAL de a Austrália e a Europa e traduzido ao alemão, francês e espanhol.

A história conta como um garoto e seu cachorro são transportado inadvertidamente a um mundo fantástico criado por uma excêntrica doutor. O modo de jogo tem alguns parecidos ao de Secret of Mana, como por exemplo que os combates se jogam a tempo real. O jogador guia ao garoto e a seu cachorro (que se transforma continuamente) até Evermore, um mundo composto por várias esferas separadas que simulam algumas épocas da história humana, como a Pré-história. O jogo, além disso, permite alternar o controle do jogador (se pode conduzir tanto ao garoto como ao cachorro) para resolver alguns quebra-cabeças.

O argumento trata sobre um garoto adolescente e seu cachorro (aos que o jogador pode atribuir-lhes um nome a cada um, com um máximo de trinta e quatro caracteres).

Durante todo o curso do jogo se podem explorar diferentes das iniciais áreas da História humana...

Fonte:https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Secret_of_Evermore

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Antes de tudo devo esclarecer que  eu sou novato nesse ramo(3 meses de hobby) de tradução. Esse jogo foi Essencial para mim escolher traduzir meu primeiro RPG (sendo que que eu tenho outros em mente  mais por HR...) Sei o conceito básico de informática e programação. (quero ser analista de sistemas)
Sei fazer tbl,(apenas com o monkey Moore é só o que funciona), acentuação apenas com a fonte descompactadas(não sei descomprimir gráficos). Sei mexer bastante o tile moleste/fartyle (acho q o nome tá errado).
Editor hexadecimal eu tenho 4, windhex meu preferido, pq foi meu primeiro hehe...

Qualquer ajuda seria de ótimo agrado :cuteeyes:

Projeto iniciado em: 16/05/2018
Termina em: só se Deus quiser  :angel:


Aberto a correção é sugestão🔝🔝
Obrigado.






kuroi

Eai, cara! Blz?
Eu vi que o DougRPG, lendário
Romhacker que ajudou na tradução do Tengai Makyou para SNES andou mexendo nesse jogo... Tem até esse vídeo aí embaixo que ele postou sobre ele!https://youtu.be/PD_19azPjy0

Parece que tem compressão e os cambau...

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Jonasdopdm

#2
Acho melhor ir estudando mais sobre programação, porque e difícil pakas daqui a uns meses talvez eu volte a pensar no assunto :sozinho:

Esses dias estava aqui tentando traduzir o jogo Arcus Odyssey (USA) SNES.  Daí me deparei com uma coisa.
O jogo tem 3 Tabelas!!! :scripts: Nunca tinha visto tanta hehehe. Por sorte estavam todas descomprimidas,
Consegui editar a fonte(muito bem por sinal) mais na HR de começar a tradução reparei que só tinha conseguido encontrar UMA tbl que é a da introdução, a segunda tbl e do menu inícial, a terceira que é indentica a primeira  é das falas do jogo (o que realmente  me interessa)não consigo achar de jeito nenhum... Teria como alguém me ajuda nessa?? :hehe: :hehe:



-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Resposta-Denim: Então, eu estava treinando um outro método com outra ROM, aí eu usei o save state do emulador Znes na hr que tinha uma caixa de diálogo. Abri o tile moleste e Consegui achar o que parece ser a fonte do jogo, coisa que eu não sabia que era possível de forma tão fácil(entre outros gráficos). Aí fui ver no offset indicado pelo tile moleste e abri um editorexe.. mais não consegui ver nada lá era só 00, FF padrão. Então minha pergunta é, como eu faço para fazer a tbl quando Eu já sei onde está a fonte?  De que forma eu posso montar uma tbl com os dados do tile moleste?
(Agr é a última)
Como eu faço para importar de volta a fonte alterada para a ROM em forma de save de Znes?


denim

Citação de: Jonasdopdm online Maio 17, 2018, 16:38:52 PM
...não consigo achar de jeito nenhum...

Os diálogos in-game estão comprimidos. Então não vai conseguir encontrar com métodos tradicionais.