[PSX] Metal Gear Solid

Iniciado por cachorro-vinagre, Abril 06, 2021, 23:52:49 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

cachorro-vinagre

~~~~~~~~~~
Nome:  Metal Gear Solid
~~~~~~~~~~
Plataforma: Playstation
~~~~~~~~~~
Gênero: Ação/ Espionagem Tática
~~~~~~~~~~
Descrição
~~~~~~~~~~
Metal Gear Solid é um jogo de espionagem tática feito pela Konami para o Playstation. Jogo com história e direção cinematográfica do Hideo Kojima, sobre um espião invadindo uma base militar no Alaska, terceiro jogo da série, primeiro em 3D.
~~~~~~~~~~~~~~~~
Sobre a tradução
~~~~~~~~~~~~~~~~
Gostaria de mostrar a série MGS pra alguns amigos que não tem conhecimento de inglês, quando fui procurar sobre só achei aquela tradução da Monkey's (que está pela metade) então resolvi que faria a minha própria.
Dei uma procurada aqui no fórum e vi uma pessoa dizendo que estava começando uma porém não vi nenhuma atualização de nenhuma das supostas duas traduções que estão acontecendo. Este é meu primeiro projeto e eu meio acabei de começar, planejo ir atualizando aqui. Eu tenho até um bom conhecimento de programação mas algumas coisas especificas do PS1 eu estou aprendendo agora então talvez tenha alguns engasgos.


Estou também cogitando em continuar de onde a Monkey's parou e consertar alguns dos possíveis erros(Algum problema em fazer isso? sou novo nisso) EDIT: Olhei a versão da Monkey's e decidi não usar ela por conter alguns bugs graficos e não ter gostado muito da tradução, estou continuando a minha mesmo

cord

Sorte no projeto aí. Pelo que eu saiba a tradução parcial do Ox-carnage é open-source. Poderia dar uma olhada nela.
https://github.com/ox-carnage/Metal-Gear-Solid-PSX-BR

Solid One

De fato, a versão inicial da tradução do MGS tá incompleta (apenas o CD1) e com vários erros a corrigir. Porém, essa versão foi lançada em 2008, há mais de 10 anos, e ainda como beta na época. Atualmente, está havendo uma iniciativa colaborativa de concluir essa tradução, de modo a terminar o CD2, corrigir os erros ortográficos e editar diversos gráficos pendentes.

Para isso, o nosso colega denim criou uma ferramenta para tradução do jogo, que conta com prévias de diálogos em tempo real, e salvamento dos scripts na nuvem. Atualmente essa ferramenta está sendo utilizada por diversos tradutores envolvidos no projeto, que estão traduzindo e revisando o jogo juntos.

As atividades dessa iniciativa podem ser visualizadas no canal do RHBR no discord. Recomento que você tente falar com os envolvidos, para juntar-se a eles na tradução, a fim de concluí-la juntos. O que acha?
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Anime_World

#3
Não sei o seu nível técnico, mas se for básico e se vc estiver sozinho, recomendo procurar outro projeto para não se frustar.
Esse é um jogo altamente complicado de se mexer e o projeto já existente do mesmo só andou graças ao denim que possui um alto nível de conhecimento.
nonononono

Fluffy97

#4
ajude nosso amigo ox que está quase no final e junte seus projetos

cachorro-vinagre

Citação de: cord online Abril 07, 2021, 08:16:58 AM
Sorte no projeto aí. Pelo que eu saiba a tradução parcial do Ox-carnage é open-source. Poderia dar uma olhada nela.
https://github.com/ox-carnage/Metal-Gear-Solid-PSX-BR

Opa obrigado por me falar desse, realmente não tinha encontrado nenhum em andamento. Vou ver se tem algo que eu possa contribuir com essa, se não vou procurar outro projeto.. Valeu gente

huskie

Segundo as regras do FUT, é necessário hospedar imagens em um servidor externo. O espaço disponível do fórum é apenas para os patches. E coloque pelo menos seis imagens, linkando-as no tópico inicial.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

joao134

Estarei torcendo pela tradução zerei o 2 e o 3 ingles mesmo kkkkk mas ja ouvi falar que ja traduziram esses quando termina essa vou volta a jogar a trilogia boa sorte mano