[NSW] Memoranda [Beta 2] (v1.0.2)

Iniciado por ey_m, Junho 02, 2023, 11:36:59 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ey_m

Fala galera do RomHackingNet!
Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Essa é uma das primeiras traduções que tenho trabalho, e, com certeza, virão outras!  :toligado:

Esse é um game Indie, o qual joguei e pensei: "por que não traduzir?" e, desde então, tenho trabalhado na tradução. Gostaria de agradecer também ao Phil, quem me apresentou esse fórum. O game está 99% traduzido. Apenas estou trabalhando nas texturas/sprites para que estejam também traduzido.

Tradução - Memoranda (PT-BR)

BAIXANDO A TRADUÇÃO

Para baixar a tradução é simples: basta acessar o link abaixo através do seu navegador.

Link para Tradução

Porque a tradução tem quase 600mb?
Como estou editando todos os arquivos do jogo (o arquivo bin do mesmo), eu preciso compartilhá-lo para garantir que a tabela de ascentos/caracteres e também as modificações necessárias estejam presentes no seu game.


COMO INSTALAR A TRADUÇÃO

Como instalar?

  • Antes de mais nada, ela é compatível com Yuzu (não testei no Ryu, mas acredito ser compatível sim). Primeiramente, você deverá baixar o arquivo XCI (ou o de sua preferência, que seja compatível com Yuzu) e colocá-lo na sua pasta onde você configurou o Yuzu para acessar o diretório de jogos do seu computador.


Em seguida, abra a pasta de mods do jogo:

  • Clique com o botão direito no jogo (no caso, Memoranda) e depois clique em 'Open Mod Data Location/Abrir local dos dados de mods'. Caso tenha dúvidas, veja a imagem abaixo:





  • A pasta deve ser: "..\yuzu\load\01004B201308A000". Caso não tenha sido encontrada, vá uma pasta 'acima' e crie a pasta '01004B201308A000' e extraia todo conteúdo do arquivo de tradução para ela.



  • Em seguida, vá no Yuzu e limpe todos os caches através da opção 'Restaurar cache de metadados' que está em Emulação > Configurar.. no menu à esquerda da janela que se abriu, procure por 'Sistema', e por fim, na aba Sistema de Arquivos' clique na opção mencionada anteriormente. Caso tenha dúvidas, veja as imagens abaixo:



SCRENSHOTS DO GAME JÁ TRADUZIDO:








Isso é tudo pessoal!
Qualquer dúvida, estou à disposição.

Magalicia

Seja bem-vindo ao fórum, por favor dê uma arrumada no post para ficar uniforme, basta ver os diversos posts da aba de projetos e use como base.
Mas boa sorte aí. :toligado:

ey_m

Citação de: Magalicia online Junho 02, 2023, 14:19:47 PM
Seja bem-vindo ao fórum, por favor dê uma arrumada no post para ficar uniforme, basta ver os diversos posts da aba de projetos e use como base.
Mas boa sorte aí. :toligado:

Ajustado! Perdão! Minha primeira postagem por aqui, rs.