[GBA] Celeste Advance

Iniciado por Ulkes, Abril 10, 2022, 20:35:45 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ulkes

img by: Sr Coelho

Informações:

Nome: Celeste Advance
Região: USA
Plataforma: Game Boy Advance
Desenvolvedora: IsaGoodFriend
Engine: Pixtro
Gênero: Indie\Plataforma
Jogadores: 1
Lançamento: 12/06/2020

Descrição:

Celeste é um game indie feito pela "Extremely OK Game" que originalmente foi lançado para PC, porém uma fã lançou esse demake para o glorioso
Game boy Advance, e dessa forma é possível ter uma experiência parecida com a versão original no game boy, e como é um projeto de fã, é totalmente grátis para você aproveitar o game.

Notas:

ATENÇÃO

Esta versão que está sendo publicada do game, é uma versão beta, ou seja, ela não há recursos como:Tela de título, músicas etc, então conforme a desenvolvedora for trazendo mais atualizações, eu irei estar traduzindo pra poder trazer mais conteúdo para vocês
:ahem:

Edit:Alterei um pequeno texto e ajeitei o método de download

Status da Tradução:

Total: 100%
:charuto:

Textos: 100%
Gráficos: 100%
Acentos: 100%

Downloads:

Para poder aproveitar esta tradução, deverá baixar o jogo no git hub oficial da desenvolvedora:
https://github.com/IsaGoodFriend/Celeste-For-GBA/releases/tag/v1.0-beta

Após baixar, basta baixar o arquivo anexado desta página e extrair, no caso de pc,
você pode aplicar a patch pelo Lunar Ips:
https://www.fusoya.eludevisibility.org/lips/download/lipsportbrazil103.zip

Ou no Caso de celular, basta aplicar através do uni patcher:
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.emunix.unipatcher&gl=US

Rode a ROM no seu console ou emulador e seja feliz!
:torico:

Agradecimentos:

Valeu SatY, estou muito agradecido por ter me apoiado nesta tradução!
:parabens:

Imagens:









Contato:
Discord: ! ULKES#0011
Email: ulkesbellms@gmail.com

WesleyJor6


Magalicia

Um dos melhores jogos de plataformas recentes no GBAzinho, que animal!
Parabéns pelo projeto.

Ulkes

Citação de: Magalicia online Abril 10, 2022, 20:49:20 PM
Um dos melhores jogos de plataformas recentes no GBAzinho, que animal!
Parabéns pelo projeto.

Muito obrigado Magalicia :piscadela:

SatY

Estudante de Assembly z80

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

babylon

Show, como colocar o idioma em PTBR?

Ulkes

Valeu, é só seguir os passos que estão na aba de "Downloads"

Se estiver com dificuldades de achar o arquivo Ips, sabia que ele está anexado com a mensagem, o botão de download está logo abaixo da mensagem

Se estiver com dificuldades em aplicar a patch de tradução, eu irei te passar os links dos downloads do softwares que fazem estas funções

(PC)Lunar Ips:
https://fusoya.eludevisibility.org/lips/

(Celular)UniPatcher:
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.emunix.unipatcher&hl=pt_BR&gl=US&referrer=utm_source%3Dgoogle%26utm_medium%3Dorganic%26utm_term%3Dunipatcher&pcampaignid=APPU_1_wptTYuqFApT21sQP5f22yAk

Caso tenha mais dúvidas, é só me contatar novamente, espero que dessa vez dê tudo certo! :joinha:

Breno

Nunca imaginei de ver este jogo no GBA! Parabéns pelo projeto, baixando para testar hehe  :parabens:

Solid One

#8
Carai, tinha confundido isso com Celeste Classic, portado recentemente pra GBA via emulação do pico-8. Não tinha me atentado que era um homebrew de fato, que tem cara de ser mais parecido com a versão de PC.

Parabéns pros envolvidos. Vou botar ele no meu PocketGo pra testar. A propósito, quantas fases tem esse homebrew? Cerca de 30, igual o Celeste Classic? Ou tem mais fases, abrangendo outras áreas (pousada, fase do vento, caverna com música da xuxa tocando do avesso, etc)?

EDIT: Vi aqui que é um projeto em andamento, abrangendo as duas primeiras fases, e ainda sem ter músicas. Mas gostei de ver que recriaram a gameplay do original de forma quase perfeita, com dash, movimento de cabelos, etc. Uma pena que a última atualização é de 2020.

Falando na tradução, testei rapidamente aqui, baixando a rom mais recente do github e aplicando o patch. Pra mim, os textos ficaram bugados, misturando texto inglês com português. Foi só comigo, ou mais alguém também pegou o problema?
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

CsarBrasil

Caraca mano, que coisa incrível! Tanto o projeto quanto a tradução. Chega baixei aqui rápido pra fazer uns testes mas fiquei em dúvida com duas coisas que encontrei.

1. Parece que tem atualização no projeto (1.1-beta), com uma ROM que já tem alguma musica e tal. É do inicio do ano passado (2021). Algum motivo em especial para você indicar no post que baixemos a versão inicial 1.0-beta de 2020?

2. Tentei aplicar a tradução tanto na versao 1.0-beta quanto na 1.1-beta mas está saindo uma mistura de inglês e portugues onde nem as frases completas traduzidas estão fazendo muito sentido as vezes. Seria devido a usar emulador (mGBA)? Talvez seja uma tradução que funciona apenas em hardware real?

Enfim, valeu pelo esforço de tradução e tambem por divulgar algo bacana assim!!

Ulkes

#10
Citação de: CsarBrasil online Abril 11, 2022, 15:47:02 PM
Caraca mano, que coisa incrível! Tanto o projeto quanto a tradução. Chega baixei aqui rápido pra fazer uns testes mas fiquei em dúvida com duas coisas que encontrei.

1. Parece que tem atualização no projeto (1.1-beta), com uma ROM que já tem alguma musica e tal. É do inicio do ano passado (2021). Algum motivo em especial para você indicar no post que baixemos a versão inicial 1.0-beta de 2020?

2. Tentei aplicar a tradução tanto na versao 1.0-beta quanto na 1.1-beta mas está saindo uma mistura de inglês e portugues onde nem as frases completas traduzidas estão fazendo muito sentido as vezes. Seria devido a usar emulador (mGBA)? Talvez seja uma tradução que funciona apenas em hardware real?

Enfim, valeu pelo esforço de tradução e tambem por divulgar algo bacana assim!!

Cara, muito obrigado pelo aviso, este celeste em que eu tinha traduzido, eu peguei o download de outra fonte, eu nem sabia que a dev tinha um git hub, então eu queria que as pessoas fossem baixar por lá mesmo, só que pelo visto de alguma forma as roms são meio diferentes... Eu não tinha testado antes com a ROM que foi originalmente postada, peço perdão por esse erro!
:choro2:

irei corrigir colocando a ROM que traduzi nos arquivos anexados, já que o jogo é distribuído de graça mesmo, enfim, "back to work"
:ahem:

Ah, e sobre a versão 1.1, eu já estou trabalhando na versão dela, e novamente, muitíssimo obrigado por esta mensagem
:parabens:

Ulkes

Citação de: Solid One online Abril 11, 2022, 08:27:22 AM
Carai, tinha confundido isso com Celeste Classic, portado recentemente pra GBA via emulação do pico-8. Não tinha me atentado que era um homebrew de fato, que tem cara de ser mais parecido com a versão de PC.

Parabéns pros envolvidos. Vou botar ele no meu PocketGo pra testar. A propósito, quantas fases tem esse homebrew? Cerca de 30, igual o Celeste Classic? Ou tem mais fases, abrangendo outras áreas (pousada, fase do vento, caverna com música da xuxa tocando do avesso, etc)?

EDIT: Vi aqui que é um projeto em andamento, abrangendo as duas primeiras fases, e ainda sem ter músicas. Mas gostei de ver que recriaram a gameplay do original de forma quase perfeita, com dash, movimento de cabelos, etc. Uma pena que a última atualização é de 2020.

Falando na tradução, testei rapidamente aqui, baixando a rom mais recente do github e aplicando o patch. Pra mim, os textos ficaram bugados, misturando texto inglês com português. Foi só comigo, ou mais alguém também pegou o problema?

Oi Solid One, este Glitch realmente aconteceu porque eu traduzi numa ROM diferente da original, eu recomendo que reinstale o arquivo anexado novamente que está com a ROM 100% traduzida

Sinto muito pelo meu erro
:hehe:

Green Jerry

O arquivo anexado está com o patch ao invés da ROM já traduzida, você esqueceu de atualizar?
Último lançamento: Fire Dragon (NES)

Ulkes

Citação de: Green Jerry online Abril 12, 2022, 07:37:11 AM
O arquivo anexado está com o patch ao invés da ROM já traduzida, você esqueceu de atualizar?

Sim. :raiva2:

Atualizei de forma errada, retestei pela 3° e agora está funcionando, tinha feito um erro no 2° teste

Peço desculpas de novo por isso  :ahem:

João13

#14
Parabéns!! :charuto:. A ROM que você disponibilizou já conta com todos os slots de save cheios, são do início do jogo? :hein:

Além mais, creio que o nome do post deve ser mudado para Celest Classic, já que é um port do mesmo e o próprio autor do port se refere assim, apesar do Advance ser mais apelativo para explicitar que é para o GBA. :huh:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐