Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - lugia

#1
 Olá pessoal, primeiro gostaria de agradecer a todos que ajudam a manter a comunidade de games retrô com traduções e outros hacks.

Eu costumo ver na maioria das vezes, traduções de ROMs para N64 BR baseadas em roms européias, fico curioso pra saber porquê a opção de trabalhar em cima da ROM que usa o sistema de cor PAL.

Aqui no Brasil por exemplo, os consoles nacionais usam o sistema de cor PAL-M, que apesar do nome, tem compatibilidade ideal com NTSC, mas com PAL é mais complicado e me falta conhecimento para explicar melhor.
Hoje em dia, flash carts como ED64, EverDrive, etc. estão cada vez mais populares e vejo que a tradução acaba não rodando no Nintendo 64 Nacional por conta da ROM ser traduzida na versão europeia.

Apesar do cenário de ROM Hacking ter começado com uso para emuladores, hoje isso causa este impacto naqueles que usam o console para jogar, muitos hacks não rodam no Nintendo 64 ou por conta do sistema de cor, ou pelo hacker ter usado recursos que o Sistema Original do console não conseguiria fazer rodar.

Por acaso a motivo especial para usar ROMs européias?

-----
Deixo aqui um link útil explicando porque os hacks devem ser compatíveis com o hardware do console, é um texto grande e em inglês, mas acredito ter uma boa explicação.

https://sites.google.com/site/deathbasketslair/zelda/importance-of-hardware-compatibility