[3DS] Mario Kart 7 v1.04

Iniciado por ajkmetiuk, Dezembro 23, 2019, 14:26:20 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Nome: Mario Kart 7

Plataforma: 3DS

Progresso: 100%

Sobre a tradução:

Feito em cima da tradução antiga do NinjaTR. Eu queria na verdade criar uma versão nova, mas como já tinha essa, facilitaria um pouco o trabalho. Notei que tinha muita coisa "sem aparecer" na tela porque o tradutor não manteve os ponteiros corretos no que ocasionou o "sumiço" de alguns textos e também textos cortados por exceder o limite de palavras que cabem na tela. Se vcs conferiram a tradução antiga no modo online ou até vencer um circuito e abrir algo novo como partes ou personagens novos, vão saber do que estou dizendo... Feita a revisão dos textos e corrigido alguns erros gramaticais, aproveitei também adicionar os nomes e gráficos em PT-BR das pistas e dos veículos contidos no Mario Kart Tour. Espero que gostem.

Versão 1.01: Como já se passou um ano, no Mario Kart Tour foram adicionados praticamente todo conteúdo do MK7 em PT-BR, acho que 95% já foi localizado, então adicionei o que ficou faltando no nome dos carros e pistas. Caso eles adicionem o que falta futuramente, eu faço outro patch.
Versão 1.02: Alterado mais nomes de pistas e carros de acordo com a tradução oficial brasileira do Mario Kart Tour.
Versão 1.03: Mais alguns nomes de pistas e carros de acordo com a tradução oficial.
Versão 1.04: Adicionado compatibilidade com o patch 1.2.

Tradução PT-BR: NinjaTR
Retradução: ajkmetiuk


Como usar:

- A rom base é a versão americana, pode ser utilizada também na europeia (ID 0004000000030700)/japonesa (ID 0004000000030600).
- Extraia a pasta luma que veio neste arquivo para raiz do cartão SD do seu 3DS.
- Mescle todas as pastas.
- Coloque o cartão SD de volta no seu 3DS e ligue-o segurando o botão "Select"
- Marque a opção "Enable game patching" no menu do Luma3DS.
- Aperte "Start" para salvar.
- Agora é só esperar seu 3DS ligar para iniciar o jogo.
OBS: Segundo os usuários DF_BR e Walwii, a tradução só funciona no jogo REV1, na REV0 não é compatível, então na hora de aplicar, confira se é a versão compatível, senão a tradução não irá funcionar.

------------------------------------------------------------------------------------
Passo exclusivo somente se quiser jogar a tradução com o último patch 1.2 lançado:
------------------------------------------------------------------------------------


Além dos passos acima, a versão 1.2 também precisa desse passo extra, senão os textos não ficarão traduzidos.
(A versão 1.2 é mais para quem quiser acessar os modos online do jogo, portanto, opcional.)

Aplicando a tradução no .cia: com a atualização do jogo em mãos no formato .cia, baixe a ferramenta HackingToolkit9DS (pode ser encontrada no site oficia)
Utilize a versão que funcionar com seu .cia (usei a última versão). Abra primeiro o SetupUS.exe e depois o HackingToolkit9DS.exe.
Na tela que aparece, digite CE e em seguida o nome da imagem (sem extensão).
*Caso a ferramenta não extraia sua imagem do jogo, tente baixar versões mais antigas que provavelmente irão extrair com sucesso seu arquivo.
Com a imagem extraída, abra a pasta ExtractedRomFS, cole e substitua todos arquivos da pasta Patch que acompanham a tradução.
Volte ao HackingToolkit9DS.exe e agora digite CR. Coloque o nome da imagem (exemplo: SMK1.2_BR), em seguida 0 e novamente 0.
Pronto! Agora sua atualização estará traduzida...
Passe o .cia da atualização para seu 3DS, instale e pronto. O mesmo irá dizer quando você entrar no jogo que há uma atualização disponível, é só
ignorar e jogar normalmente.


Imagens:






Download: Em anexo
supremex!

Hareon

Uma revisão da tradução melhorando o trabalho.

Ótimo trabalho! Vou colocar no meu 3DS e aproveitar.

:) :parabens:
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

cord

Obrigado ajkmetiuk. Funcionando perfeitamente no emulador Citra.

hnnewgames


ajkmetiuk

que bom que gostaram, obrigado, sempre gostei de mario kart e queria trazer um pouco do conteúdo pt-br do tour para esse do 3ds hehe
supremex!

Gamerulez

Tão bom ter mais projetos de 3DS finalizados, ainda mais finalizados. Já posso fazer uma playlist só de jogos traduzidos no 3DS.
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

ajkmetiuk

Citação de: Gamerulez online Dezembro 26, 2019, 01:06:02 AM
Tão bom ter mais projetos de 3DS finalizados, ainda mais finalizados. Já posso fazer uma playlist só de jogos traduzidos no 3DS.

kk verdade, mas parece que não está mais tendo traduções não, acabou o hype haha

OBS: Atualizado a tradução para versão 1.01, mais detalhes do que mudou no post inicial.
supremex!

João13

Parabéns!!  :charuto:
Me tire uma dúvida, a pasta onde está os arquivos consta o ID 0004000000030800 que é da versão Americana. Caso eu vá utilizar a ROM Europeia que consta o ID 0004000000030700, o ID da pasta onde está a tradução deve ser mudado para o ID correspondente da ROM?  :hein:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


ajkmetiuk

#8
Citação de: João13 online Dezembro 18, 2020, 19:57:41 PM
Caso eu vá utilizar a ROM Europeia que consta o ID 0004000000030700, o ID da pasta onde está a tradução deve ser mudado para o ID correspondente da ROM?  :hein:
sim, tem que alterar o ID da pasta se usar na versão EUR, mas provavelmente vai ter que mudar mais alguma coisa, pq o jogo vai usar outra pasta de idioma, no caso a americana usa a UE, na européia provavelmente vai ter que trocar para EE e na japonesa para pasta JP, mas... faça o teste aí pra ver só trocando o titleid, é pra ser 100% compatível tb pq são os mesmos arquivos...
supremex!

DF_BR

#9
Olá amigo, não sei se o problema é só comigo, mas a tradução não está funcionando, não sei pq, já havia colocado patch de tradução no New super mario bros 2, feito por vc e funcionou direitinho, só o do mario kart 7 que não, coloquei a pasta luma/titles e por aí vai, uso a versão americana do jogo, com cartucho(testado em dump .cia e também não funcionou), ID verificado pelo godmode9 e condizente com o do download (0004000000030800), poderia me ajudar?  :cuteeyes:

ATULIZAÇÃO: não sei pq diabos, mas baixando uma cia de "sites" acabou funcionando, não faço a menor ideia do por quê, enquanto no jogo original não funcionou
ATUALIZAÇÃO 2: Acho que achei o pq, o meu cartucho é a rev0 (comprado em 2011) logo a .cia dumpada tbm foi a rev0, enqt a baixada foi a rev1, acredito que a tradução só seja compatível com a rev1 ou maior do jogo

ajkmetiuk

Citação de: DF_BR online Fevereiro 16, 2021, 02:07:35 AM
ATULIZAÇÃO: não sei pq diabos, mas baixando uma cia de "sites" acabou funcionando, não faço a menor ideia do por quê, enquanto no jogo original não funcionou
ATUALIZAÇÃO 2: Acho que achei o pq, o meu cartucho é a rev0 (comprado em 2011) logo a .cia dumpada tbm foi a rev0, enqt a baixada foi a rev1, acredito que a tradução só seja compatível com a rev1 ou maior do jogo
estranho, era pra funcionar com qualquer uma, pq eu testei até com a atualização e funciona, o código é o mesmo, deveria funcionar sim em qualquer uma, estranho mesmo, mas que bom que funcionou...
supremex!

Valtersan

Muito obrigado pela tradução, alguém pode me ajudar como faço pra traduzir a rom pra jogar no emulador citra?

Anime_World

#12
Citação de: Valtersan online Fevereiro 19, 2021, 07:19:00 AM
Muito obrigado pela tradução, alguém pode me ajudar como faço pra traduzir a rom pra jogar no emulador citra?

Só usar o google ou youtube para pesquisar jovem! :ahem:

https://www.youtube.com/watch?v=oP5w6DvojU4
nonononono

ajkmetiuk

Citação de: Valtersan online Fevereiro 19, 2021, 07:19:00 AM
Muito obrigado pela tradução, alguém pode me ajudar como faço pra traduzir a rom pra jogar no emulador citra?
o jeito mais fácil é o que o Anime_World te mandou o link, recomendo, porque não precisa fazer nada adicional, só precisa estar com o emulador atualizado e o outro método é inserindo diretamente no .3ds, mas é desnecessário, já que esse novo método de mods nas versões atualizadas do Citra são bem mais práticas. Dá uma assistida que você consegue fazer tranquilamente.
supremex!

Fluffy97

manu funfou no citra no fully brigadaoooo