[3DS] Mario Kart 7 v1.04

Iniciado por ajkmetiuk, Dezembro 23, 2019, 14:26:20 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk

atualizado o post inicial com a versão 1.02. Caso a nintendo adicione mais algum conteúdo do pouco que falta, volto a lançar outro patch.
supremex!

BorJofi

 :ahem: Primeiramente muito obrigado pelo seu trabalho irmão!

Teria como atualizá-la para funcionar com o update v1.1.0? Desde já obrigado.

ajkmetiuk

Citação de: BorJofi online Novembro 24, 2022, 16:56:27 PM
:ahem: Primeiramente muito obrigado pelo seu trabalho irmão!
Teria como atualizá-la para funcionar com o update v1.1.0? Desde já obrigado.
obrigado por jogar hehe, então, já é compatível com o update. Tanto é que essa 1.02 eu já testei com o update junto, instala o jogo, depois o update e coloca a tradução que vai funcionar sim. Bom jogo.
supremex!

BorJofi

Pelo Citra quando instalo a atualização para de funcionar a tradução, só funciona fazendo downgrade.

ajkmetiuk

Citação de: BorJofi online Novembro 26, 2022, 18:02:50 PM
Pelo Citra quando instalo a atualização para de funcionar a tradução, só funciona fazendo downgrade.
Pode ser do emulador, porque na verdade, eu já olhei o update e não tem nada que afete o funcionamento, mas no console funciona 100% e o update trás só melhorias para quem joga online, acho que não será o seu caso hehe.

OBS: Aproveitei que reviveram o post e fiz uma pequena atualização com mais alguns nomes de pistas e carros. Caso interesse, só baixar a versão 1.03 no tópico inicial.
supremex!

Walwii

Citação de: ajkmetiuk online Fevereiro 16, 2021, 11:19:03 AM
Citação de: DF_BR online Fevereiro 16, 2021, 02:07:35 AM
ATULIZAÇÃO: não sei pq diabos, mas baixando uma cia de "sites" acabou funcionando, não faço a menor ideia do por quê, enquanto no jogo original não funcionou
ATUALIZAÇÃO 2: Acho que achei o pq, o meu cartucho é a rev0 (comprado em 2011) logo a .cia dumpada tbm foi a rev0, enqt a baixada foi a rev1, acredito que a tradução só seja compatível com a rev1 ou maior do jogo
estranho, era pra funcionar com qualquer uma, pq eu testei até com a atualização e funciona, o código é o mesmo, deveria funcionar sim em qualquer uma, estranho mesmo, mas que bom que funcionou...

Passei pelo mesmo quando fui usar a tradução. Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que meu cartucho é rev0.
Ao acessar os arquivos do cartucho, reparei que os arquivos de texto estão em caminho diferente da rev1 que baixei.
E mesmo colocando a tradução nesse caminho, ela não funciona na rev0.
Ao que parece não é só o caminho que alteraram quando lançou a rev1.

ajkmetiuk

Citação de: Walwii online Janeiro 13, 2023, 07:23:52 AM
Passei pelo mesmo quando fui usar a tradução. Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que meu cartucho é rev0.
Ao acessar os arquivos do cartucho, reparei que os arquivos de texto estão em caminho diferente da rev1 que baixei.
E mesmo colocando a tradução nesse caminho, ela não funciona na rev0.
Ao que parece não é só o caminho que alteraram quando lançou a rev1.
humm, bom, então vou por essa observação no post inicial, para mim que era tudo a mesma coisa, vou colocar que é só compatível com a rev1 então. Obrigado a todos que baixaram, testaram e deram o feedback.
supremex!

lucaszzz

Olá, recentemente a Nintendo lançou uma nova atualização para o jogo após 10 anos, agora essa tradução não é mais compatível com essa nova versão. Você consegue atualizar o patch de tradução para essa nova versão?

ajkmetiuk

Citação de: lucaszzz online Fevereiro 01, 2023, 22:16:40 PM
Você consegue atualizar o patch de tradução para essa nova versão?
Sim, verifiquei aqui e o que aconteceu é que os textos nesse patch ficaram incompatíveis com o luma3ds, sei lá porque... todo o  resto do jogo permaneceu no mesmo lugar, somente os textos do jogo e do menu que mudaram, dai fiz um tutorial para aplicar, testei aqui e funcionou 100% no patch 1.2. Instruções no post inicial, baixar a versão 1.04 da tradução.
supremex!

Diekuma

Olá ajkmetiuk, muito obrigado por essa tradução!

Consegui fazer funcionar essa atualização traduzida, mas me deu um pouco de trabalho e por isso gostaria de compartilhar, com quem tiver interesse a forma que deu certo pra mim:

Uso Windows 10 Home x64

*Instale o "HackingToolkit9DS (V11)" via "PackEnglishV11\PackHack\SetupUS.exe"

*Vá na pasta "C:\Program Files (x86)\HackingToolkit9DS"

*Copie para outro local o arquivo "makerom.exe"

*Remova o "HackingToolkit9DS (V11)"

*Instale o "HackingToolkit9DS (V12)" via "PackEnglishV12\PackHack\SetupUS.exe"

*Volte na pasta "C:\Program Files (x86)\HackingToolkit9DS"

*Apague o arquivo "makerom.exe" e cole nessa pasta aquele arquivo "makerom.exe" que tínhamos copiado da outra versão

*Depois abra o HackingToolkit9DS.exe

*Na tela que aparece, digite CE e em seguida o nome da imagem (sem extensão).

*Com a imagem extraída, abra a pasta ExtractedRomFS, cole e substitua todos arquivos da pasta Patch que acompanham a tradução.

*Volte ao HackingToolkit9DS.exe e agora digite CR. Coloque o nome da imagem (exemplo: SMK1.2_BR), em seguida 0 e novamente 0.

*Pronto! Agora sua atualização estará traduzida. Passe o .cia da atualização para seu 3DS, instale e pronto.

*O mesmo irá dizer quando você entrar no jogo que há uma atualização disponível, é só ignorar e jogar normalmente.

ajkmetiuk

Citação de: Diekuma online Junho 02, 2023, 02:58:58 AM
Olá ajkmetiuk, muito obrigado por essa tradução!

Consegui fazer funcionar essa atualização traduzida, mas me deu um pouco de trabalho e por isso gostaria de compartilhar, com quem tiver interesse a forma que deu certo pra mim.
ah, tudo bem, obrigado por ter baixado e compartilhar sua experiência, com certeza vai ajudar muitos que possam estar com o mesmo problema que vc teve. Muito obrigado!
supremex!