[3DS] Mega Man Legacy Collection (v2.0)

Iniciado por ajkmetiuk, Junho 21, 2020, 18:19:12 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Sistema: 3DS
Desenvolvedora: Capcom


OBS:
Antes que alguém pergunte, esse jogo realmente lançou em PT-BR, mas como todos sabem, é só os menus, os jogos se mantiveram intactos em inglês/japonês.


Progresso: 100%

Tradutores:
Megaman do 1 ao 6: spyblack - Port para o 3DS e correções: ajkmetiuk
Rockman do 1 ao 6: ajkmetiuk e Sliter

v1.0: Esse é apenas um port das versões traduzidas do NES já existentes feitas pelo Spyblack para o collection.
Como extra, fiz correções gramaticais e de acentuação nelas. Também adicionei as versões que traduzi do Rockman 1/2/3.

v2.0: Corrigido um erro de tradução que estava ainda no Megaman 6 + adicionado uma correção e um bugfix do Rockman 3 (tinha usado a rom errada) e incluída a tradução do Rockman 4/5/6 que ainda não estavam no pacote. O 4 e o 5 feitos em cima da rom japonesa e o 6 em cima da tradução ENG.

OBS: O Rockman 4 eu não sei se é problema no emulador do legacy collection ou é alguma trava que a capcom colocou para não modificarem o jogo, mas a tradução ficou levemente diferente da versão que fiz para o NES, justamente porque se eu inseria ela, o jogo congelava e o motivo ainda para mim é desconhecido porque simplesmente no NES funciona em qualquer emulador, mas no LC não funcionava a mesma tradução.

Instalação (só é necessário ser feita uma vez):

- Extraia a pasta luma que veio neste arquivo para raiz do cartão SD do seu 3DS.
- Mescle todas as pastas.
- Coloque o cartão SD de volta no seu 3DS e ligue-o segurando o botão "Select"
- Marque a opção "Enable game patching" no menu do Luma3DS.
- Aperte "Start" para salvar.
- Agora é só esperar seu 3DS ligar para iniciar o jogo.
* Fiz o teste só na versão americana, mas provavelmente funcione normal na EUR/JAP também.


Agradecimentos especiais: ao Spyblack que me permitiu portar as roms e fazer as correções, ao Mr.Fox que me deu uma dica no MM3/5 do collection onde a capcom fez uns malabarismos com os gráficos nessa versão e ele me ajudou a encontrar e à todos do FURT que me ajudaram nas traduções do Rockman (Mr.Fox/denim/Magall). Obrigado!


Imagens:






Video:

Download (não cabe no anexo, ultrapassa o limite do fórum): aqui
supremex!

Pinguimbozo

Parabéns aos envolvidos! Nem sabia que tinha essa coleção para o 3DS. Essa vai pra minha galeria.

ajkmetiuk

Citação de: Pinguimbozo online Junho 21, 2020, 18:43:29 PM
Parabéns aos envolvidos! Nem sabia que tinha essa coleção para o 3DS. Essa vai pra minha galeria.
Obrigado, pois é, acho que esse foi um dos últimos do 3DS e ficou bem bacaninha... :hatersgonnahate:
supremex!

Kosmus

Opa, incrível, esperava a tempos por essa tradução hehe
você é o cara  :parabens:

ajkmetiuk

Citação de: Kosmus online Junho 24, 2020, 11:53:16 AM
Opa, incrível, esperava a tempos por essa tradução hehe
você é o cara  :parabens:
Aproveite! E agradeça tb ao spyblack que fez todas traduções do 1 ao 6 no NES... Isso já poupou muito tempo, porque era só ver um jeito de portar, e até é bom porque mais gente vai poder jogar com as traduções dele que são incríveis. De autoria minha mesmo e do pessoal do FURT foi só os 3 primeiros Rockman.
supremex!

spyblack

Eu queria agradecer ao ajkmetiuk por fazer esse port, vai ser legal o pessoal lembrar que eu já fui um romhacker mais ativo na cena por jogar meus bebes. Lembrando que esses romhacks são bem antigos, e pelo visto a correção foi merecida, valeu ajkmetiuk por fazer essa correção.

Como já sou velho, quem sabe um dia sai uma certa tradução de psx.

:charuto:

HuezinXD

Ainda bem que li a observação antes  :ahem:


Teria as versões de NES corrigidas também ? Obrigado pela tradução e adaptação par o 3DS.  :cuteeyes:

ajkmetiuk

Citação de: spyblack online Junho 30, 2020, 23:18:47 PM
Eu queria agradecer ao ajkmetiuk por fazer esse port, vai ser legal o pessoal lembrar que eu já fui um romhacker mais ativo na cena por jogar meus bebes. Lembrando que esses romhacks são bem antigos, e pelo visto a correção foi merecida, valeu ajkmetiuk por fazer essa correção. Como já sou velho, quem sabe um dia sai uma certa tradução de psx.
:charuto:
obrigado vc por ter permitido usar o conteúdo!!! Queremos MM de PSX!!! kk
Citação de: HuezinXD online Julho 01, 2020, 11:48:45 AM
Ainda bem que li a observação antes  :ahem: Teria as versões de NES corrigidas também ? Obrigado pela tradução e adaptação par o 3DS.  :cuteeyes:
não, porque fiz em cima dos arquivos de 3DS, só as roms soltas não tenho...
supremex!

João13

Parabéns a todos os envolvidos!!  :charuto: Me corrija se eu estiver errado, pelo que pesquisei, os Rockman não foram lançados nesta coleção originalmente, então você adicionou elas?  :hein:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Magalicia

Citação de: João13 online Julho 26, 2020, 18:46:50 PM
Parabéns a todos os envolvidos!!  :charuto: Me corrija se eu estiver errado, pelo que pesquisei, os Rockman não foram lançados nesta coleção originalmente, então você adicionou elas?  :hein:
Tem sim, só escolher se quer a versão americana ou japonesa, o mesmo na coletânea Zero e X.

ajkmetiuk

na verdade, a versão PC que saiu antes, era só os Megaman, dai foram lançando patchs e no último adicionaram os rockman, como a versão de 3ds saiu depois, já foi adicionado ambas as versões e com os patchs para pc incluso, até porque dentro dos arquivos tem uns id da steam perdidos kk
supremex!

ajkmetiuk

atualizado para versão 2.0, entre as novidades: adicionada a tradução do Rockman 4/5/6 que ainda não estavam incluídas no pacote. Mais detalhes na postagem inicial.
supremex!