[SNES/Hack] Chrono Trigger Flames of Eternity

Iniciado por GabrielTPrado, Abril 30, 2024, 20:34:53 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

GabrielTPrado



INFORMAÇÕES
NOME: Chrono Trigger - Flames of Eternity
DESENVOLVEDOR: Kajar Laboratories/RubyDragoon/Square
GÊNERO: RPG
LANÇAMENTO: 2014
PLATAFORMA: SNES

CREDITOS
Tradução: Gabriel Teixeira
Ferramenta utilizada: Temporal Flux

PROGRESSO DA TRADUÇÃO
Textos: 100%
Itens: 100%
Armas: 100%
Magias: 100%
Locais: 100%
Capitulos: 100%
Acentuação: 0%

OBSERVAÇÕES

● Patch deve ser aplicado na versão (EUA) do jogo original

● Alguns emuladores apresentam um bug no final do 5° capitulo em alguns dialogos, mas é possível pular eles e em outros emuladores funciona normalmente, sugiro testar.

SOBRE O JOGO

● Chrono Trigger Flames of Eternity é uma sequencia não oficial do classico do SNES que se passa 5 anos apos a historia do jogo original onde apos o periodo de prosperidade, o mundo se depara com uma nova entidade que retorna do mundo dos mortos e ameaça a paz, forçando Crono e seus amigos viajarem pelas eras para impedir esse mal.

● Essa hack uma copia Crimson Echoes que foi barrada pela SquareEnix basicamente no fim do projeto, mas não sei se possuem relação os projetos.

SOBRE A TRADUÇÃO/MELHORIAS

● Ao contrario de uma versão antiga de 2019 que possui pela internet, essa eu fiz do zero me baseando por uma versão mais atualizada que encontrei.

● Corrigi alguns bugs nos dialogos assim como algumas pequenas incoerências.

● Busquei deixar o game mais dinâmico nos textos, evitando os longos e até repetitivos.

● Também tentei deixar alguns eventos do jogo mais acessíveis, visto que o jogo não explica corretamente como fazer eles.

● Alguns NPCs ganharam nomes, pois ocorrem eventos opcionais com eles e como não eram identificados ficava difícil do jogador saber quem procurar.

● Jogo é cheio de arquivo não utilizado, sendo alguns inacabados, um deles eu consegui inserir, dando mais imersão ao jogo.

● Deixei as referências a Chrono Cross dentro do jogo de forma mais sutil e menos diretas, dando o ar de misterio e curiosidade para jogar o game.

CONSIDERAÇÕES

● Embora seja um jogo bem desequilibrado em alguns momentos, eu acho uma experiência legal e serve como uma "ponte" entre Chrono Trigger para Chrono Cross.

● Pretendo trazer correções futuras caso eu encontre e se alguém quiser fazer alguma correção ou melhoria tem a minha benção para isso hehe.


ESPERO QUE GOSTEM ♡

ATUALIZAÇÃO: 09/05/2024

● Fiz algumas correções em alguns diálogos que ainda estavam em inglês e também corrigi alguns erros de incoerência ou repetição de palavras.

● Ao fazer essas correções, reparei que um personagem do início foi lhe dado um nome, mas sem ele se identificar e ao longo do jogo ele revela seu nome verdadeiro, fiz uma adaptação deixando ele sem nome próprio e sendo revelado mais tarde na parte específica

● Esse personagem alias embora importante é meio que ignorado em certo momento, busquei ver alguns diálogos do jogo e consegui de forma plausível e natural na historia do game encaixar um contexto a ele.

● Acho que por agora não deve ter mais erros ao menos de diálogos não traduzidos.

● Recomendo quem baixou atualizar a versão para esse patch.

Magalicia

Parabéns pela tradução, mas poste imagens por favor.

GabrielTPrado

#2
Citação de: Magalicia online Abril 30, 2024, 21:25:01 PMParabéns pela tradução, mas poste imagens por favor.

Consegui fazer um vídeo com o comecinho do gameplay do jogo :)

EDIT: Eu decidi tirar o vídeo e deixar apenas uma imagem de capa do jogo, pois como nele deixei a disponibilidade de baixar a uma rom o patch do jogo, acredito que estaria ferindo as regras aqui do grupo.

Kauan Paulo

#3

Já que você com dificuldade na parte dos acentos isso vai ter ajuda de um olhada

Elizomar

Primeiramente, parabéns por sua dedicação em concluir esse projeto.  :olhapramim:

Para contribuí na qualidade do seu projeto, informo que a frase "Children just don't appreciate history nowadays!" bem como "Mommy I'm bored" (duas personas no museu) não foram traduzidas.

Dynamo.EXE

Whoa!! Parabéns pela tradução!!
Você jogou combustível na minha vontade de jogar esse hack novamente!!

GabrielTPrado

#6
Citação de: Elizomar online Maio 02, 2024, 12:39:36 PMPrimeiramente, parabéns por sua dedicação em concluir esse projeto.  :olhapramim:

Para contribuí na qualidade do seu projeto, informo que a frase "Children just don't appreciate history nowadays!" bem como "Mommy I'm bored" (duas personas no museu) não foram traduzidas.

Eu reparei esses erros, inclusive corrigi eles e mais outros que encontrei, pretendo atualizar o patch daqui a alguns dias.

Agora que peguei o jogo pra relaxar que to dando uns retoques no que vejo.

Fico feliz que gostou :)

Citação de: Dynamo.EXE online Maio 02, 2024, 13:22:46 PMWhoa!! Parabéns pela tradução!!
Você jogou combustível na minha vontade de jogar esse hack novamente!!

Que bom que esteja animado, acho que essa hack agora ta mais acessível para se divertir nela hehe

Abraços!!!

Citação de: Kauan Paulo online Maio 02, 2024, 08:11:16 AM

Já que você com dificuldade na parte dos acentos isso vai ter ajuda de um olhada

Vou dar uma olhada, eu agradeço.

GabrielTPrado

Fiz algumas correções no patch

Mais detalhes na descrição.

Kauan Paulo

#8
https://m.youtube.com/watch?v=uIHoLeRRxpc&t=762s
Ser você quiser traduzir  os gráficos  de um olhada espero quer isso te ajudar

GabrielTPrado

Citação de: Kauan Paulo online Maio 03, 2024, 08:54:53 AMhttps://m.youtube.com/watch?v=uIHoLeRRxpc&t=762s
Ser você quiser traduzir  os gráficos  de um olhada espero quer isso te ajudar

Hum interessante, vou dar uma olhada sim

Muito obrigado!

Kauan Paulo

#10
Mais um para você dar uma olhada

Espero tudo isso te ajude

Venom Snake

Parabéns pelo trabalho e empenho Gabriel!
Aproveitando a deixa, vi que tu curte as hackroms do CT.
Gostaria de saber se você tem intenção de traduzir aquela hackrom Chrono Trigger Plus, a que recupera conteúdos excluídos da versão original e adiciona conteúdos adicionais como por exemplo poder ir ao ano 1999 antes do apocalípse

Dindo


GabrielTPrado

Citação de: Venom Snake online Maio 05, 2024, 17:57:53 PMParabéns pelo trabalho e empenho Gabriel!
Aproveitando a deixa, vi que tu curte as hackroms do CT.
Gostaria de saber se você tem intenção de traduzir aquela hackrom Chrono Trigger Plus, a que recupera conteúdos excluídos da versão original e adiciona conteúdos adicionais como por exemplo poder ir ao ano 1999 antes do apocalípse

Ela seria uma boa adaptar a hack a tradução do jogo original.

Eu joguei ela, achei maneiro o conteudo adicional, mas por hora não tenho planejado não, mas quem sabe :)

Elizomar

#14
Se for do seu interesse corrigir algumas falas não traduzidas.

1-"Many rural residents on the southern..."
2-"... When all seemed lost for humanity..." [A TIME FOR WAR]