[NES] Rockman 5: Blues no Wana!

Iniciado por ajkmetiuk, Outubro 19, 2023, 13:50:04 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk




Nome: Rockman 5 : A Armadilha do Blues!?

Plataforma: NES

Progresso:100%

Sobre a tradução:

Essa tradução ainda não tinha sido iniciada, para pegar o embalo do 4 já iniciei na sequencia para não esquecer, já que o sistema da rom internamente era muito parecido, o que agilizou bastante o processo. Esse é o jogo do Rockman que menos tem texto, mas os poucos que tem foram traduzidos e mantidos no padrão japonês, os gráficos foram editados e a tela título feita pelo Sliter. Também foi adicionada uma fonte lowcase ao invés de usar só maiúsculas, o mesmo que foi feito no Rockman 4.
Nada relevante, mas foi o Rockman que mais mudou em comparação aos anteriores em termos de jogabilidade e também parece ser o mais fácil dos 6.

V1.0  - primeira versão.

Tradução ajkmetiuk
Tela título: Sliter

Agradecimentos especiais:
Ao Mr.Fox que quando estava ativo na cena, tinha me ensinado algumas dicas em roms de NES e eu tinha pego bem essa rom para aprender.
Obrigado mesmo por tudo o que me passou de seu conhecimento!


Caso encontre algum erro é só reportar!


Como usar:


Eu criei o patch usando o aplicativo Lunar IPS, que pode ser baixado no site da PO.B.R.E.
Link direto

Depois de baixar, abra o programa, clique em "Apply IPS Patch", selecione o "Rockman_5_BR_(v1.0).ips" e clique em "Abrir"
Na tela seguinte, selecione a rom, clique em abrir e pronto! Seu jogo estará traduzido.
Creio que seja compatível com qualquer emulador que emule NES, eu utilizei o Fceux.

Rom usada:
Database match: Rockman 5 - Blues no Wana! (Japan)
Database: No-Intro: Nintendo Entertainment System (v. 20210216-231042)
File SHA-1: 0FC06CE52BBB65F6019E2FA3553A9C1FC60CC201
File CRC32: 9D01E44C
ROM SHA-1: 36A89DA160D9760F78B891E332F7DCABB6E90E70
ROM CRC32: FDDF2135

Imagens:


Video:

Download: Em anexo
supremex!

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

ajkmetiuk

supremex!

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐