[GBA] Final Fantasy 1

Iniciado por Breno, Agosto 22, 2023, 16:38:43 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Breno



INFORMAÇÕES:

Nome original: Final Fantasy 1 & 2 Dawn of Souls
Nome modificado: Final Fantasy
Plataforma: Game Boy Advance
Gênero: RPG eletrônico

Sobre o jogo: Final Fantasy I & II: Dawn of Souls é uma compilação dos dois primeiros jogos da série Final Fantasy. Foi lançada no Japão sob o título Final Fantasy I • II Advance. Graficamente, ela é similar aos remakes melhorados anteriores de ambos os jogos para o WonderSwan Color.

SOBRE A TRADUÇÃO:

A ideia de traduzir este jogo surgiu na época do lançamento dos Pixels Remasters, porém, devido a outras traduções o projeto não começou nessa época, ele só foi surgir de fato no início deste ano, quando Matheus Abreu extraiu os textos traduzidos da versão de PC. Após ter acesso aos textos traduzidos oficialmente, percebi que havia muito mais coisas na versão de GBA, então eu precisaria fazer mais do que simplesmente 'portar'. Nesse ponto o Joapeer apareceu e fez as ferramentas para ajudar na edição, e com isso os textos de ambos os jogos foram traduzidos, mas por alguns motivos, decidimos cancelar o tradução do Final Fantasy 2 e consequentemente bloqueá-lo (sim, não é possível mais acessar o FF2 nessa rom, agradecimentos ao Denim =D).

Eu gostaria de agradecer a todos que participaram do projeto de uma forma ou de outra, mas especialmente ao Joapper, Denim e Matheus Abreu!

Versão: 1.0
Textos: 100%
Gráficos: 100%
Acentos: 100%
Revisão: 100%

Se encontrar algum erro, por favor, entre em contato comigo pelo Discord: Breno#0989

CRÉDITOS:

Breno (Tradução, port e edição gráfica)
Joapeer (Ferramentas e romhacking)
Denim (Romhacking e assembly)
Matheus Abreu (Extração de textos da versão PC)

IMAGENS DO JOGO:





















DOWNLOAD DA TRADUÇÃO:

O patch de tradução está anexado ao post (você deve estar logado para baixar)

O patch deve ser aplicado na ROM original "[Final Fantasy I & II - Dawn of Souls (Europe) (En,Fr,De,Es,It).gba[/b]", com CRC-32 7C9854C6

Jv132

Que projeto maravilhoso! Com certeza quando eu for jogar FF1 vai ser com essa tradução. Parabéns a todos e continuem assim!  :danca3:

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

WesleyJor6

Gostaria do 2 4 5 6 traduzido agora :raiva2: (contém ironia)

PSGM

Parabéns! Sempre quis jogar essa versão!
Traduções:
Dark Half (SNES)

Elizomar

 :scripts: só turma de peso nos scripts...
Parabéns todos, agora é esfolar os dedos na jogatina.   :jogando:

Não sendo importuno, me veio à curiosidade... pretendem lançar o FF2 dessa rom isolando o FF1??
:hein: 

Dindo


Oximaru

Show demais mano, excelente trabalho!
Obrigado!

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Magalicia

Facilmente a melhor versão do FF1, a do PSP pode ter umas purpurinadas extras, mas a pixelização dessa é mais bonita e qualquer um pode jogar GBA, além do conteúdo extra dessa versão, ausente no pixel remaster.

Parabéns. :chegamais:

Breno

Citação de: Jv132 online Agosto 22, 2023, 17:20:37 PM
Que projeto maravilhoso! Com certeza quando eu for jogar FF1 vai ser com essa tradução. Parabéns a todos e continuem assim!  :danca3:
Valeu =)
Citação de: Oximaru online Agosto 22, 2023, 21:24:48 PM
Show demais mano, excelente trabalho!
Obrigado!
Obrigado!
Citação de: João13 online Agosto 23, 2023, 14:59:34 PM
Ótimo trabalho como sempre!! :charuto:
Gentileza sua  :cafune:
Citação de: Magalicia online Agosto 23, 2023, 18:04:58 PM
Facilmente a melhor versão do FF1, a do PSP pode ter umas purpurinadas extras, mas a pixelização dessa é mais bonita e qualquer um pode jogar GBA, além do conteúdo extra dessa versão, ausente no pixel remaster.

Parabéns. :chegamais:
Valeu! Tenho um carinho especial por essa versão, foi o primeiro FF que joguei  :cuteeyes:
Citação de: dindorc online Agosto 22, 2023, 20:36:06 PM
Show de bola Breno  :parabens:
Brigado!
Citação de: Elizomar online Agosto 22, 2023, 20:20:51 PM
:scripts: só turma de peso nos scripts...
Parabéns todos, agora é esfolar os dedos na jogatina.   :jogando:

Não sendo importuno, me veio à curiosidade... pretendem lançar o FF2 dessa rom isolando o FF1??
:hein: 
Quem sabe no futuro eu importe os textos do ff2 e faça uma nova versão...
Citação de: PSGM online Agosto 22, 2023, 18:00:01 PM
Parabéns! Sempre quis jogar essa versão!
Valeu!

ajkmetiuk

eita, de ryco, parabéns pelo lançamento e pelos envolvidos, só não jogo pq não aguento zerar novamente esses ff clássicos haha
supremex!

Swanz

#11
Estou jogando exatamente esse Final Fantasy, mas a versão do PSP, estou na parte já pra ir no castelo final, mas estou fazendo as dungeons extras e completando bestiário, falta só a dungeon do vento... jogão, joguei o de PS1, o de GBA e o de PSP, somando tudo devo ter jogado umas 10 vezes... pra mim eu gosto mais da versão de PSP, mas o sistema de magias da versão PS1 ainda acho o melhor, usa números exatos de quantidade de magia, diferente das versões seguintes que usam MP...
Bom, valeu pela tradução mano!

Editando aqui pra dizer que poderiam ter deixado o II selecionável... testei em 4 emuladores diferentes: VBA Next, VBA-M, gpSP, mGBA... nesse ultimo o gráfico fica todo zoado, já nos outros funcionou normal, testei nos cores do retroarch de android...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

TyAgO-ExTrEmE

Que trabalho incrível, parabéns!  :parabens:

Fluffy97

Swanz mano tab tentei e num funfa em nenhum emulador sempre pane e pane i trava no fight. pode me ajuda? tmj obg

Elizomar

Citação de: Fluffy97 online Setembro 04, 2023, 19:27:33 PM
Swanz mano tab tentei e num funfa em nenhum emulador sempre pane e pane i trava no fight. pode me ajuda? tmj obg

"nenhum emulador" é muito genérico. Estou jogando no GBA de boas (pc e android).
Talvez você tenha aplicado o patch em uma versão diferente da informada.
"O patch deve ser aplicado na ROM original "[Final Fantasy I & II - Dawn of Souls (Europe) (En,Fr,De,Es,It).gba[/b]", com CRC-32 7C9854C6"