[PSX] Dificuldade para encontrar as fontes com o Tile Molester

Iniciado por lummie, Janeiro 22, 2023, 11:26:47 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

lummie

Estou tentando encontrar as fontes do jogo Wild Arms do PS1 para adicionar acentos, cedilha, etc.
Mas já vasculhei todos os arquivos dentro do jogo com o Tile Molester e não consegui encontrar nada (estou usando o formato 4bpp linear, reverse order em 2 Dimensões)
Alguém que já mexeu com esse jogo consegue me dar uma ajuda sobre como eu posso encontrar as fontes dele?
Gui.araujo#7306

kuroi

Boa noite!
Em PSX as fontes costumam ficar em formato TIM (se não houver alguma compressão).
Aconselho usar a ferramenta Tim2view que você pode encontrar no site do RHDN.

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

lummie

Vixe, cara, eu tentei usar esse programa que vc me disse mas ele escaneia o jogo e não aparece nenhum arquivo para editar.
Já tentei escanear o jogo inteiro, o jogo descompactado pelo cd mage, mas não vai.
Será que é compressão?
Gui.araujo#7306

kuroi

Sim. Pode ser que os TIMs estejam comprimidos dentro de algum Container. Tenta ver se você encontra algum Script BMS que possa abrir Containers para esse jogo...
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

mummrabr

Os gráficos desse jogo estão comprimidos, pelo que vi usa alguma variante de LZ. Dei uma pesquisada mas não encontrei algo feito específicamente para o jogo.

douglaskraft

Citação de: lummie online Janeiro 22, 2023, 11:26:47 AM
Estou tentando encontrar as fontes do jogo Wild Arms do PS1 para adicionar acentos, cedilha, etc.
Mas já vasculhei todos os arquivos dentro do jogo com o Tile Molester e não consegui encontrar nada (estou usando o formato 4bpp linear, reverse order em 2 Dimensões)
Alguém que já mexeu com esse jogo consegue me dar uma ajuda sobre como eu posso encontrar as fontes dele?

Conseguiu alguma coisa?
Mexendo no Tile molester encontrei algo interessante:
em 1bpp planar 2 dimensões no offset-010720
1x22 tiles (só fica uma coluna)
arquivo: WILDARMS.EXE

Encontrei uma sequência de caracteres, não tentei alterar ou achar outros, então pode ser útil ou não kkkkk.