[PSX] Problema com ponteiros

Iniciado por lummie, Janeiro 24, 2023, 11:48:31 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

lummie

Ainda nessa jornada de traduzir o Wild Arms 1, decidi começar a estudar o ponteiros para conseguir escrever mais livremente o texto.
O problema é que eu não estou conseguindo achar os ponteiros (devo estar fazendo algo muito errado).

Eu tenho que pegar a primeira letra do diálogo, ver o offset dela, pegar os últimos 4 números, separá-los em pares e depois inverter, certo? - 1° ponteiro

Aí eu escrevo a frase nem um espaço vazio da rom, pego o ponteiro dele (2° ponteiro), vou até o ponteiro da frase que eu quero trocar e substituo o valor do 1° ponteiro pelo valor do 2° ponteiro?

Eu tô fazendo esse processo, mas não tá dando certo, a frase que eu quero que apareça não aparece. Continua aparecendo a frase do 1° ponteiro
Gui.araujo#7306

Kamppello

Essa é apenas uma das formas que os ponteiros podem ser localizados, infelizmente funciona apenas em alguns jogos. Tente localizar uma sequencia lógica de bytes (1, 2, 3 ou 4 bytes) acima ou abaixo dos textos, essa forma é mais comum de aparecer. Eles também podem estar dispersos de maneira aleatória pelo jogo.