Como começar em ASM?

Iniciado por ValugTradutor, Fevereiro 20, 2023, 18:23:55 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ValugTradutor

Mais especificamente, eu quero começar a fazer traduções de jogos do mega. Eu encontrei um tutorial muito bom de 68K, mas sinceramente não entendo exatamente como aplicar o que estou aprendendo numa hack que eu esteja fazendo.

Por exemplo, eu estou tentando fazer uma tradução de Golden Axe, e depois de perguntar por aí, o Anime_World me informou que a fonte estava comprimida, e me passou uns links para que eu pudesse ler sobre as diferentes formas de compressão. Depois pesquisei como descomprimir a fonte e encontrei a ferramenta "The Sega Data Compressor", porém não sei exatamente como usá-la.

Existe uma forma de saber qual compressão foi usada no jogo? Como eu encontro uma informação específica(a fonte por exemplo)? Por acaso existe um documento pairando por aí que eu não fui capaz de encontrar com o título: "Como aprender a hackear jogos de mega drive, do básico ao avançado, um guia compreensivo respondendo todas as suas dúvidas com exemplos práticos"?

Piadas à parte, eu sinto que há uma barreira de conhecimento bem grande, e eu tenho tido dificuldades em encontrar essa informação.
Conhecimento que não é compartilhado é inútil