[PSX] Como fazer Tracer?

Iniciado por douglaskraft, Março 31, 2023, 20:15:52 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

douglaskraft

Nem sei se isso pode me ajudar kkkkk.
O problema é o seguinte:
Mesmo alterando os ponteiros do jogo, tem alguns ponteiros que estão Fixos, geralmente quando acontece um evento importante no jogo, ou seja, mesmo que consiga escrever menos ou mais do ponto do evento, o jogo sempre busca aquele evento, fazendo o jogo travar quando ele é pedido.
Estou tentando usar o emulador pSX_1_13 e Cheat engine para tentar achar esses ponteiros e de alguma forma alterar eles, porem sem sucesso.
Como estou buscando uma posição específica no arquivo tipo ex: 05, entre os textos, usado para chamar o texto, não encontro a região da rom que está a função específica.
E li em varios lugares que tem a opção tracer nos emuladores, que busca todas as funções que o jogo faz em um determinado momento. Creio que isso poderia me ajudar.

Luke

Usa o $nopsx e use um breakpoint, no endereço do texto, ai faça uma varredura no log.

douglaskraft

#2
Citação de: Luke online Março 31, 2023, 21:01:50 PM
Usa o $nopsx e use um breakpoint, no endereço do texto, ai faça uma varredura no log.
Então, não sei como fazer isso, sabe de algum tutorial? Nunca encontrei um que ensinava como fazer no NO$PSX

Usei esse tutorial como base:
https://www.youtube.com/watch?v=khrOvki72B8&t=1532s