Como modificar um jogo android sem piratear?

Iniciado por HenriqueV5, Abril 25, 2023, 13:43:28 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

HenriqueV5

Boa tarde, Senhores!

Tenho uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar. Estou trabalhando na tradução de um jogo android, mas toda vez que edito o arquivo OBB (onde estão os textos) o jogo quebra. Parece que é alguma defesa do jogo para evitar que ele seja craqueado.

Anyway, gostaria de saber se há alguma forma de modificar esse OBB sem quebrar o jogo. Há dois arquivos no OBB, o "A" e o "B", gostaria de substituir pelos arquivos "X" e "Y".

Tentei usar alguns "apk editors" mas não obtive sucesso.

douglaskraft

Desconheço como fazer tradução desse tipo de arquivo, porem,
não sei o quanto vc sabe sobre traduções de jogos, só que não se pode aumentar ou diminuir o tamanho do arquivo editado, em vários jogos, existem ponteiros que determinam o início e termino da frase.
Dizer o jogo que está modificando também ajuda.

angel333119

Pode ser que exista alguma verificação do arquivo, pode ser o tamanho, pode ser o conteúdo, pode ser algum tipo de CRC... Cada caso é um caso...

Dê mais detalhes do que você fez exatamente, qual jogo...

Uma coisa que você pode tentar é extrair e inserir os arquivos sem modificação. Depois você tenta modificar apenas um byte de algum arquivo... Depois tenta modificando um arquivo inteiro... E vai tentando...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

chatty

Se o jogo é indie/de um estúdio pequeno, talvez você possa entrar em contato com o(s) desenvolvedor(es) pra ver se eles deixam vc traduzir ^^

HenriqueV5

Citação de: angel333119 online Abril 25, 2023, 15:42:28 PM
Pode ser que exista alguma verificação do arquivo, pode ser o tamanho, pode ser o conteúdo, pode ser algum tipo de CRC... Cada caso é um caso...

Dê mais detalhes do que você fez exatamente, qual jogo...

Uma coisa que você pode tentar é extrair e inserir os arquivos sem modificação. Depois você tenta modificar apenas um byte de algum arquivo... Depois tenta modificando um arquivo inteiro... E vai tentando...
Citação de: chatty online Abril 25, 2023, 18:41:31 PM
Se o jogo é indie/de um estúdio pequeno, talvez você possa entrar em contato com o(s) desenvolvedor(es) pra ver se eles deixam vc traduzir ^^
Citação de: douglaskraft online Abril 25, 2023, 14:56:03 PM
Desconheço como fazer tradução desse tipo de arquivo, porem,
não sei o quanto vc sabe sobre traduções de jogos, só que não se pode aumentar ou diminuir o tamanho do arquivo editado, em vários jogos, existem ponteiros que determinam o início e termino da frase.
Dizer o jogo que está modificando também ajuda.

O jogo/projeto é esse: http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=2388.0

No caso, a versão de PSP já foi finalizada. Estava tentando trabalhar na versão de Android também porquê os textos e arquivos são praticamente os mesmos, mas já vi que não vai dar certo. E piratear é sem chance.

Fiz o teste trocando o arquivo por outro original e também não deu certo. Então provavelmente é alguma proteção.

Também não rola mandar e-mail para a Rockstar/Take Two  :chegamais:.

Obrigado por responder, senhores!