[NDS] Fonte Comprimida em formato exclusivo

Iniciado por Black-Wizard, Janeiro 15, 2019, 23:19:25 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Black-Wizard

[NDS] Final Fantasy - Revenant Wings

Eu consegui extrair e descomprimir a fonte. Eu editei, mas na hora de inserir novamente o jogo da crash. E a rom fica menor do que a original.

Solid One

#1
Só um addentum: é normal ROMs modificadas de Nintendo DS ficarem alguns kbytes (ou mesmo mbytes) menor do que a rom original. Isso ocorre sempre que você desmonta e remonta uma rom de NDS com o utilitário de linha de comando "ndstool.exe". Ele sempre remonta as roms de modo a cortar o espaço vazio que há no final da rom. Além disso, vários programas para manipular jogos de NDS, como DSLazy, Tinke ou Nintendo DS Top System, são baseados no "ndstool.exe" citado acima, sendo basicamente um frontend para o programa original de linha de comando.

O exemplo mais recente que me vem à cabeça é a tradução do "Phoenix Wright: Ace Attorney" pra Nintendo DS que nós do grupo Jacutem Sabão fizemos e lançamos ano passado. A rom original tem 64mb, e a modificada tem cerca de 58mb. Mesmo com essa diferença de tamanho, ela funcionou normalmente, tanto em emuladores como em hardware original via flashcards.

Não sei ao certo a razão pela qual o jogo dá crash após você editar a fonte, mas acho seguro assumir de que não é culpa do fato da rom estar menor que a original. Deve ser alguma outra coisa, como o programa usado para descomprimir a fonte, ou recomprimi-la com base no arquivo que você editou.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

denim

Sugestão:

Extraia a fonte, não edite nada dela. E insira novamente no jogo. Verifique então se o crash continua. Se continuar crashando, você confirma que o problema é da tool que insere a fonte novamente.

huskie

Título do tópico editado para se adequar melhor às regras.

Seja suscinto e evite pleonasmos. Se por exemplo, precisas de ajuda em algo e estás postando na área correspondente, "Dúvidas e Ajuda" é completamente desnecessário colocar no título "Ajuda em...."
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!