Tutorial ensinando a usar a tool
1. Abra o no$psx, tela de visualizar VRAM e localize o gráfico que quer encontar a paleta (precisa agora localizar a imagem dentre as primitivas ao lado direito tem que escolher de modo que a imagem fique dentro de um retângulo vermelho ou um pedaço dela, nem sempre é a imagem inteira)
2. Para este caso do exemplo, veja que está é uma primitiva $2d. $2d é um polígono de 4 vértices. Para este caso, a CLUT está na 3ª word. Só para deixar claro, a primeira word é 2d808080, que possui a primitiva, a terceira word é 7800000. Os 2 primeiros bytes representam a clut. Anote-os. ($7800)
3. Gere um save state no no$ sem compressão.
4. Execute a tool, passando o nome do arquivo de save e a clut que anotou, Ex: "/home/aaa.sna" 7800
5. feito isto a tool coleta a paleta no arquivo de save e exporta para três arquivos:
- paleta.bin (formato raw do psx BGR 15bits)
- paleta.pal (formato PAL para usar no Tile Molester)
- paleta.bmp (bitmap para visualização rápida da paleta)
Versão 1.1 - Não me responsabilizo por bugs, erros ou mal funcionamento.
Excelente... Parabéns!
Muito massa. O Denim está ampliando os horizontes!
As imagens que existiam no tutoral sumiram... Alguém tem elas salvas?
Citação de: angel333119 online Outubro 24, 2023, 21:33:14 PM
As imagens que existiam no tutoral sumiram... Alguém tem elas salvas?
tirei print, deve servir, deixei como spoiler só para não poluir a postagem.
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