[SNES] Donkey Kong 3 (PT-BR)

Iniciado por marcellodash, Fevereiro 01, 2020, 15:04:00 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

marcellodash

Patch da Versão. 1.0 Lançada Hoje 24/07/2020.
Acessem a primeira página e baixem o arquivo.
Obrigado.
Neodash! Marcellodash! OmegaDash!

João13

Finalmente a versão 1.0 saiu, parabéns a todos os envolvidos!!  :charuto: Tirei algumas prints dos meus testes, caso queira usá-las no post.  :soufoda1:

123456
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


huskie

#77
@byftr, as imagens postadas nas respostas do tópico excedem a largura máxima permitida no forum. Favor reduzir para o limite das regras.

@marcellodash, há diversos erros na postagem inicial deste tópico.

1. A formatação do tópico inicial está errada, confira nas regras como formatá-lo corretamente.

2. As imagens foram anexadas no forum. Elas devem ser colocadas em um servidor de hospedagem de imagens e linkadas aqui. Confira nas regras a largura máxima para imagens. De preferência, use um hospedeiro de imagens que aceite linkar como miniaturas.

3. O patch não está anexado ao tópico. É pros patches que o espaço do servidor do forum serve, não imagens.

4. Diversos links externos de download de diversas versões da tyradução. Além de flood, isso confunde os usuários. SEMPRE atualize o patch anexado APENAS com a última versão da tradução.

5. Links externos (no caso de patches upados fora daqui por serem maiores do que o sistema do forum suporta em tamanho de arquivo), use bbcode para inserir link em uma palavra.

Exemplo:

"Link externo no Google Drive"

6. Não use LETRAS GARRAFAIS durante a escrita neste forum. Tem a ver com a menção de como formatar corretamente um tópico de projeto ou de lançamento.

Prazo: 24h
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

HuezinXD

Já que é um jogo traduzido, não seria viável deixar o idioma PT-BR como padrão ?
Eu apliquei numa ROM da qual já tinha o save e o jogo não ficou em português, mesmo colocando essa opção, só funcionou com um save novo.

byftr

Citação de: HuezinXD online Julho 28, 2020, 10:22:08 AM
Já que é um jogo traduzido, não seria viável deixar o idioma PT-BR como padrão ?
Eu apliquei numa ROM da qual já tinha o save e o jogo não ficou em português, mesmo colocando essa opção, só funcionou com um save novo.

Sabemos disso, por isso indicamos a criar o save em pt-br primeiro antes de criar o slot.
Mais para frente vamos fazer essa atualização, colocar o idioma pt-br como principal.
Diante mão todos que baixaram save bateria de outro dk não vai funcionar até corrigir este pequeno problemas.

byftr

Bom gente, conseguimos concluir a tradução deste belo jogo espero que gostem do nosso trabalho.

Queria fazer alguns agradecimentos especiais aos citados abaixo:

Agradecimento 1: Meu parceiro NeoDash, que depois de tanto esforço chegamos ao final deste trabalho maravilhoso, só nós sabemos como foi o desenvolvimento desse projeto. Obrigado Marcelo.

Agradecimento 2: GDKCHAN, por disponibilizar esta maravilhosa ferramente para que pudéssemos traduzir este belo jogo!

Agradecimento 3: Kyle BlackThorne, pela ajuda na descompressão e compressão de arquivos e imagens do jogo + ASM. Obrigado Kyle!

Agradecimento 4: Solid One: pelas edições gráficas e revisão dos textos do jogo. Obrigado Solid!

Agradecimento 5: A galera do Romhacking (Brasil) pela participação em dicas, opiniões, criticas e etc. Valeu galera!!!


Lançamento oficial desta tradução: 26/07/2020

Segue abaixo algumas das novidades existentes na versão 1.0a






EmuBoarding

Citação de: HuezinXD online Julho 28, 2020, 10:22:08 AM
Já que é um jogo traduzido, não seria viável deixar o idioma PT-BR como padrão ?
Eu apliquei numa ROM da qual já tinha o save e o jogo não ficou em português, mesmo colocando essa opção, só funcionou com um save novo.

ia falar isso... tinha que deixar a pt-br como padrão.

parabéns pela tradução galera... ficou 10!

Solid One

#82
Citação de: huskie
@byftr, as imagens postadas nas respostas do tópico excedem a largura máxima permitida no forum. Favor reduzir para o limite das regras.

As imagens mais recentes que ele postou, referente ao lançamento da versão 1.0a da tradução que fizemos essa semana, já estão em resolução menor.

Já com relação às outras imagens em tópicos anteriores, não vejo necessidade de forçá-lo a re-enviar as mesmas imagens em resolução menor, pelas seguintes razões:

1. Seria um trabalho desnecessário revisitar posts anteriores do tópico só pra redimensionar imagens que ele talvez nem tenha mais;
2. O fórum atualmente já comporta imagens grandes, por automaticamente redimensioná-las para a largura do navegador do usuário. Desse modo não ocorrerão mais deformações no post, por maior que seja a largura das imagens. Até mesmo para usuários acessando o fórum por smartphones;
3. Lentidão para carregar sites não ocorre mais, dado os avanços na velocidade da conexão com a internet da maioria dos usuários. Por mais que se levante a questão de que "imagens pesadas geram lentidão ao carregar páginas no fórum", isso praticamente não ocorre mais com ninguém hoje em dia.

Citação de: huskie
1. A formatação do tópico inicial está errada, confira nas regras como formatá-lo corretamente.

Não vejo nada incomum na formatação do tópico. Textualmente falando, todas as informações estão devidamente incluídas.

Citação de: huskie
3. O patch não está anexado ao tópico. É pros patches que o espaço do servidor do forum serve, não imagens.

Embora conste nas regras que o patch deve ser anexado ao fórum, não vejo isso como algo que deva ser obrigatório. Links externos já fazem essa devida função, sobretudo quando o tamanho dos patches ultrapassa o limite de 4mb do fórum.

Citação de: huskie
4. Diversos links externos de download de diversas versões da tyradução. Além de flood, isso confunde os usuários. SEMPRE atualize o patch anexado APENAS com a última versão da tradução.

Isso é irrelevante. Cada um dos diversos links externos representam simplesmente o histórico de lançamentos da tradução. O tópico detalha a data de lançamento de cada link de download, bem como as alterações que foram feitas. Isso não é flood, nem confunde usuários. Além disso, já estão ordenados por data, com a última versão estando mais em cima.

Citação de: huskie
5. Links externos (no caso de patches upados fora daqui por serem maiores do que o sistema do forum suporta em tamanho de arquivo), use bbcode para inserir link em uma palavra.

Embora seja uma recomendação interessante, não há nada nas regras do fórum que diga que deve ser assim que links externos devam ser inseridos. Ou pelo menos não que eu tenha encontrado. Sendo esse o caso, acatar essa sugestão em si é opcional.

Citação de: huskie
Prazo: 24h

Eu protesto quanto a prazo. O que vai acontecer se as correções não forem feitas nesse prazo? Mover o tópico inteiro, de uma tradução bacana já lançada e usufruída por vários membros, para a lixeira sem mais nem menos?

Isso tá pesadamente desproporcional. Eu não passei um tempão ajudando na tradução deles com revisões, testes e edição de imagens, para que no fim das contas tudo vá pra lixeira sem mais nem menos. Bora resolver isso de uma forma mais justa.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

HuezinXD

Acho que para ficar o idioma PT-BR como padrão, só se portarem a tradução para versão japonesa do game que só tem um idioma e nem sei se isto é possível. Agradeço ao esforço de todos em trazer o ultimo game da trilogia  :parabens:

marcellodash

Citação de: HuezinXD online Julho 29, 2020, 10:31:18 AM
Acho que para ficar o idioma PT-BR como padrão, só se portarem a tradução para versão japonesa do game que só tem um idioma e nem sei se isto é possível. Agradeço ao esforço de todos em trazer o ultimo game da trilogia  :parabens:
:tonto: :tonto: Bem inicialmente iria ficar como padrão "PT-BR" no lugar de "English" mas mudamos os textos para o francês onde ficava "French" que na rom onde os textos ficam também, e descobrimos que tinha menos espaços ainda que no script "English", mas era melhor pelo menos para carregar nomes e palavras acentuadas. Pelo que me lembro era uma coisa assim iriamos ganhar os acentos já incluídos no Latim Francês e poderíamos modificar os acentos não utilizados em nossa língua colocando outros acentos.
Neodash! Marcellodash! OmegaDash!

byftr

Citação de: marcellodash online Julho 29, 2020, 20:35:53 PM
Citação de: HuezinXD online Julho 29, 2020, 10:31:18 AM
Acho que para ficar o idioma PT-BR como padrão, só se portarem a tradução para versão japonesa do game que só tem um idioma e nem sei se isto é possível. Agradeço ao esforço de todos em trazer o ultimo game da trilogia  :parabens:
:tonto: :tonto: Bem inicialmente iria ficar como padrão "PT-BR" no lugar de "English" mas mudamos os textos para o francês onde ficava "French" que na rom onde os textos ficam também, e descobrimos que tinha menos espaços ainda que no script "English", mas era melhor pelo menos para carregar nomes e palavras acentuadas. Pelo que me lembro era uma coisa assim iriamos ganhar os acentos já incluídos no Latim Francês e poderíamos modificar os acentos não utilizados em nossa língua colocando outros acentos.

Verdade.
O fato de que quando o jogo carregava a tabela de fonte do inglês ele acabava deixando a gente de mãos atadas para inserir os acentos, já que o inglês tem muito menos caracteres do que o francês.
Dai optamos em usar o francês para realizar esta tradução.
Futuramente lançaremos uma atualização com essa possível correção.           :charuto: :charuto:
 

Jprime

Parabéns pela tradução, pelas imagens mostra um ótimo trabalho.
muito agradecido.

Esse jogo traduzido funciona no emulador Snes9xTYL0.4.2.mecm do psp?
alguém testou?
usei o patch na rom citada e quando inicio o jogo no Snes9xTYL0.4.2.mecm da uma mensagem de bad checksun, tela preta e o jogo não roda.

HuezinXD

Tem um programa "Checksum Recalculator" usa ele para recalcular o Checksum da ROM e depois tenta.
https://www.romhacking.net/utilities/499/

Jprime

Citação de: HuezinXD online Julho 31, 2020, 11:42:21 AM
Tem um programa "Checksum Recalculator" usa ele para recalcular o Checksum da ROM e depois tenta.
https://www.romhacking.net/utilities/499/


Salve, usei o programa que você citou, ele corrigiu o checksum da rom, mas ainda dá tela preta e o jogo não carrega, mas muito agradecido pela ajuda meu amigo.

huskie

@Solid: Se não houvesse necessidade das regras, elas não existiriam, jovem. :x
E as imagens deformam o formato da página do tópico em computadores com resoluções menores. Eu mesmo estou atualmente com resolução máxima aqui de 1024x768.

Sobre imagens que ele não tenha mais, basta baixar as do próprio tópico e redimensionar... :P
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!