Engenharia reversa de programação

Iniciado por IkedaChizuru, Dezembro 17, 2019, 00:12:24 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

IkedaChizuru

Boa noite, meus caros. Peço desculpas caso esteja postando em uma área incorreta do fórum ou caso já exista uma dúvida semelhante. Estou chegando de paraquedas.
Meu irmão estuda línguas com o intuito de realizar traduções de jogos, porém ele precisa de um engenheiro reverso de programação para poder realizar tais traduções.
Gostaria de saber que tipo de caminho eu devo seguir para poder aprender mais sobre engenharia reversa de programação, para assim poder ajudá-lo em seus projetos. O foco é a tradução de visual novels.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Magalicia

Essa pergunta é meio complexa se você pensa em: "o que reverter?"
Enfim, o primeiro passo é saber uma linguagem de programação, se você souber fazer um programa, pode tentar descobrir como um jogo foi programado (nada mais justo, não?) e a segunda etapa (a mais problemática) é abordar assembly, estudar o processador e ver como os programas funcionam lá, mas se estiver lidando com Visual Novel (coisa popular no PC), então o caminho é aprender uma linguagem e lá vai (ou torcer para ter ferramentas para o devido jogo).
PS: Boa parte das VN usam Ren'py como engine, tem algumas ferramentas que fazem por si só a extração/inserção dos textos, então comece procurando isso.