[PSX] Arquivos File

Iniciado por kamui, Maio 26, 2021, 15:34:16 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

kamui

Na iso de REDC, na pasta ITEM_M2, há um arquivo intitulado FILEM.PIX, esse arquivo contém as tims dos memorandos(textos embutidos), qual ferramenta seria possível para extração desses textos?
usando file2pak, dá para extrair e tranformar em .pak, mas não o processo inverso, além disso, extraí apenas partes.
para PC tem o fileEditor, que tem uma interface gráfica na qual se pode abrir o.pix e editar, e para psx, qual a ferramenta de extração desses textos?

segue a imagem dos textos codificados

Luke

#1
Citação de: kamui online Maio 26, 2021, 15:34:16 PM
Na iso de REDC, na pasta ITEM_M2, há um arquivo intitulado FILEM.PIX, esse arquivo contém as tims dos memorandos(textos embutidos), qual ferramenta seria possível para extração desses textos?
usando file2pak, dá para extrair e tranformar em .pak, mas não o processo inverso, além disso, extraí apenas partes.
para PC tem o fileEditor, que tem uma interface gráfica na qual se pode abrir o.pix e editar, e para psx, qual a ferramenta de extração desses textos?

segue a imagem dos textos codificados
Usei ferramenta própria na minha tradução.
Mas acho que deve ter alguma que faz isso agora, traduzi esse jogo em 2006, na época não tinha nada.
Esse jogo tem trava de proteção, você está usando qual versão? A minha?

kamui

Ferramenta própia?
e onde está essa ferramenta para download, pois não encontrei algo funcional, como ela se chama, você pode compartilhar, em relação a versão seria a SLUS_005.51 americana, com um editor hexadecimal dá para fazer buscas relativas e encontrar alguns textos mas não esses que estou buscando, pois são tims codificadas

Anime_World

Citação de: kamui online Maio 26, 2021, 19:10:07 PM
Ferramenta própia?
e onde está essa ferramenta para download, pois não encontrei algo funcional, como ela se chama, você pode compartilhar, em relação a versão seria a SLUS_005.51 americana, com um editor hexadecimal dá para fazer buscas relativas e encontrar alguns textos mas não esses que estou buscando, pois são tims codificadas

Bio Hazerd File Archive Tool:
https://www.romhacking.net/utilities/1019/
nonononono

kamui

Essa ferramenta não está compilada para arquivos pac, pix, scd.

você tem a versão completa, pois dessa maneira não dá para abrir os arquivos pix

Anime_World

#5
nonononono

kamui

#6
Biopix é uma ferramenta de extração apenas para arquivos de itens
ITEM_ALL.PIX (Bio1)
ITEM_MIX.PIX (Bio1)

pixview, é a ferramenta de visualização dos itens na proporção 320x240, que pode ser extraída pelo Biopix.

biofat v0009 está como o anterior, não funcionando a função PAK, PIX, SCD.

no site bplaced, há uma ferramenta que faz a função de extração do PIX, é uma excelente ferramenta pois lista página por página, porém é para RE na versão de PC, e não serve para o PSX

Qual a ferramenta para a extração desses arquivos de textos para PSX?

Desculpa por abrir outro tópico, mas é necessário para mostrar a ferramenta, pois não tem como fazer isso!

Anime_World

Citação de: kamui online Maio 28, 2021, 11:52:52 AM
Biopix é uma ferramenta de extração apenas para arquivos de itens
ITEM_ALL.PIX (Bio1)
ITEM_MIX.PIX (Bio1)

pixview, é a ferramenta de visualização dos itens na proporção 320x240, que pode ser extraída pelo Biopix.

biofat v0009 está como o anterior, não funcionando a função PAK, PIX, SCD.

no site bplaced, há uma ferramenta que faz a função de extração do PIX, é uma excelente ferramenta pois lista página por página, porém é para RE na versão de PC, e não serve para o PSX

Qual a ferramenta para a extração desses arquivos de textos para PSX?

Desculpa por abrir outro tópico, mas é necessário para mostrar a ferramenta, pois não tem como fazer isso!

Na próxima use o imgpaste.net para anexar imagens ao tópico
nonononono